Inteligência Artificial muda compra de alimentos em supermercados

De carrinhos computadorizados a chefs virtuais, tecnologia tem cada vez mais espaço nas jornadas de consumo dos clientes O uso de Inteligência Artificial vem ganhando espaço no varejo, impulsionado pela digitalização dos negócios. Baseadas em IA, diversas soluç&otild...

Leia em 1min 40s

Novo supermercado online chega ao Brasil para acirrar concorrência no varejo alimentar

Grupo colombiano já tem centro de distribuição em São Paulo e foca em entregas rápidasA startup Merqueo chega ao mercado brasileiro para intensificar a concorrência no varejo alimentar e também nos apps de entrega.Intitula-se o primeiro supermercado 100% online da Am&eacu...

Leia em 2min 40s

Vendas por e-commerce mais que dobram na pandemia

Levantamento da FGV aponta a participação dos supermercados nas vendas on-line As vendas feitas pela internet da maioria do varejo brasileiro já representam, em média, um quinto do total das transações do setor após quase um ano e meio de pandemia. É o que in...

Leia em 3min 50s

Na América Latina, brasileiro é o que mais aderiu ao e-commerce

Na pandemia, os latinos são os mais conectados quando comparados ao resto do mundo, diz Kantar Que a pandemia alterou os hábitos de consumo da população todo mundo já sabe. O estudo Barômetro Covid-19, realizado pela Kantar, descobriu que os latinos passam mais tempo com a ...

Leia em 1min 30s

Vendas pela internet crescem 13% no primeiro semestre

Faturamento do comércio eletrônico no Brasil subiu 24% no mesmo período, revela o índice MCC-ENET Pandemia e lojas fechadas ou com funcionamento restrito aceleraram as vendas do e-commerce brasileiro que no primeiro semestre de 2021 registrou alta de 13,05% nas vendas e de 24,15% no fatu...

Leia em 1min 50s

Boom do e-commerce: um ano de crescimento e aprendizado

A pandemia obrigou os supermercadistas a se reinventarem e muito mais consumidores conheceram, na prática, o conceito de multicanalidade, que veio para ficar Passado pouco mais de um ano desde o início da pandemia da covid-19 no Brasil, o e-commerce no setor supermercadista continua muito bem e com t...

Leia em 9min 30s

Investimentos em startups de supermercados batem recorde

Fundos levantaram mais de US$ 10 bilhões no primeiro semestre do ano, mais que todo o volume movimentado em 2020 No que depender dos investidores, as startups focadas em soluções para o varejo de supermercados provocarão uma revolução no setor nos próximos anos. Em ...

Leia em 1min 40s

Quatro benefícios de contar com um BI em seu e-commerce

Analisar o comportamento do seu consumidor, criar ações mais assertivas de marketing digital, melhorar a gestão do estoque, a facilidade de criar uma estratégia omnichannel *Conteúdo oferecido por BluesoftAnalisar os dados relacionados ao seu e-commerce é uma das maneiras ...

Leia em 4min 20s

Cashback 2.0 promete um giro contínuo de clientes nas lojas

Solução da GS Ciência do Consumo oferece um mecanismo mais simples de recompensa para o shopper, como o desconto já na próxima ida ao supermercado Com a popularização do cashback no Brasil, crescem as empresas que desenvolvem plataformas mais intuitivas e diretas par...

Leia em 3min 20s

Rappi e Visa lançam cartão de crédito com cashback bem atraente

Cartão é direcionado a usuários do Rappi Prime e disponibiliza benefícios premium do Visa Infinite O RappiBank, braço de serviços financeiros do Rappi, e a Visa anunciaram o lançamento de um novo cartão de crédito e querem atrair clientes com ofertas d...

Leia em 1min 40s

Varejista americana usa esqueleto robótico na logística

Nos Estados Unidos, a Rede Ahold Delhaize adota mais de 250 equipamentos que reduzem esforço físico dos times de fulfillment Em filmes como “Aliens – o Resgate”, “Matrix – Revolutions” e “O Limite do Amanhã”, os personagens principais utilizavam ...

Leia em 1min 10s

Metade dos brasileiros usam celular durante a jornada de compra

Desde o início da pandemia, houve um incremento de 36% nas compras online através do smartphone, ferramenta essencial para os clientes usarem o ecommerce A adoção de smartphones e uma infraestrutura de pagamentos digitais em rápido desenvolvimento colocam o Brasil em destaque em ...

Leia em 3min 40s

76% dos consumidores pesquisam produtos via redes sociais, diz pesquisa

As redes sociais têm o poder de conectar pessoas das mais diversas formas, por conversas, fotos ou vídeos. Como um ambiente profissional, ela traz a produção de conteúdo e se torna uma vitrine para aqueles que têm produtos e serviços a oferecer. Mas ela ainda deu um pr&oac...

Leia em 2min

60% dos clientes vão manter hábitos das compras online nos supermercados

E 37% dos consumidores que usam as mídias digitais para abastecer a casa valorizam a praticidade Os gastos com compras de supermercados pela internet aumentaram 57% na pandemia. Além disso, 59% dos brasileiros pretendem continuar fazendo compras de mercado online depois que a pandemia chegar ao fim. ...

Leia em 1min 40s

Supermercados: 6 a cada 10 clientes vão continuar fazendo compra online

Os gastos com compras de supermercados pela internet aumentaram 57% na pandemia. Além disso, 59% dos brasileiros pretendem continuar fazendo compras de mercado online depois que a pandemia chegar ao fim. Essas são algumas das constatações do estudo "Supermercado e Hábitos de Compras" ...

Leia em 1min 30s

Transações bancárias pelo celular já são maioria no país

Crescem as operações com Pix e caem as feitas em maquininhas, segundo pesquisa divulgada pela Febraban. A entidade garante a segurança de todo o sistema mobile financeiro. A pandemia da Covid-19 e as medidas de isolamento social, iniciadas em março do ano passado, impulsionaram o celula...

Leia em 3min 50s

Mercadinhos de bairro focam na tecnologia e vendas sobem na pandemia

Pequenos varejistas foram obrigados a se modernizar rapidamente na pandemia, mesmo com a simples migração do telefone fixo para o WhatsApp a fim de não perder terreno nas vendas online e o lucro, se multiplicou Quando a pandemia começou, em março do ano passado, Flávio Aug...

Leia em 5min 20s

Social Commerce: 74% dos brasileiros usam redes sociais para comprar

Neste novo hábito do consumidor, empresas constatam que maioria consome pelo Google Shopping, Instagram e Facebook, segundo as parceiras Etus, Opinion Box e All iN/Social Miner O consumo online, que já vinha crescendo significativamente antes da pandemia, hoje se tornou um hábito para 86% dos ...

Leia em 4min 20s

Comércio eletrônico deve crescer 32% em 2021, estima XP Investimentos

Em 2021, o comércio eletrônico deve continuar em alta, após o aumento exponencial no ano passado devido à pandemia de Covid-19. Neste ano, a alta deve ser 32%, segundo expectativa do relatório da XP Investimentos.O levantamento mostra que o mercado ainda tem espaço para a expans...

Leia em 1min

Supermercado Now cresce 503% base de clientes e planeja chegar a mais 7 cidades

Passado um ano da aquisição pela B2W Digital – dona das marcas Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato -, o Supermercado Now, maior plataforma online de supermercado do Brasil, registrou um aumento de 503% o número de clientes cadastrados ao longo de 2020, passando de 328 mil em janeiro ...

Leia em 3min