Conheça detalhes do shopper nas compras online
Estudo revela que o cliente mais jovem da classe C aumentou seus gastos no e-commerce de Varejo de Alimentos O modo de encarar a vida; de viver e por consequência de consumir, principalmente de ir às compras no supermercado – seja de maneira presencial ou online – mudou ap&oa...
Pedidos de alimentos e bebidas por internet quase dobram no 1º T
Dados da Neotrust retratam o movimento do e-commerce no começo do ano com a retomada do varejo físico Segundo a Neotrust, o e-commerce brasileiro teve um crescimento de 12,6% no 1º trimestre de 2022. Isso representou um faturamento de R$ 39,6 bilhões ao comércio digital...
Clientes já usam primeiro carrinho inteligente projetado no Brasil
Saiba onde é possível fazer essa experiência de compra completamente autônoma Percorrer os corredores do supermercado, pegar todos os itens de que precisa e no final pagar diretamente no carrinho, sem fila no caixa com total autonomia de compra já é possível. O pr...
Como o cliente do online deve agir no 2º tri?
Pesquisa NielsenIQ Ebit revela alguns dados como há anos não se via para esse período Estudo elaborado pela NielsenIQ Ebit, em parceria com a Bexs Pay, aponta que 91,7% dos consumidores do e-commerce têm intenção de efetuar compras online no segundo trimestre ...
Qual o perfil dos clientes recorrentes de e-commerce?
Barômetro E-Shopper revela os artigos mais comprados em 2021 e as preocupações com a sustentabilidade na cadeia O número de brasileiros que fazem compras pelo e-commerce já alcança 63% da população conectada à internet. Em 2019, antes da pandemia, a...
Negócios online nos supermercados avançam em 2022
Cerveja, óleo de soja e leite em pó foram os produtos mais pedidos nas encomendas pela internet O consumidor não abrirá mão da conveniência das compras online de supermercado tão cedo, mesmo com o retorno aos comércios físicos ganhando for&cce...
Supermercado online ganha força no varejo americano
Participação dos alimentos nas vendas digitais chegou a 8,9% no ano passado; no total, e-grocery movimentou mais de US$ 79 bilhões As vendas online de itens de supermercado movimentaram pouco mais de US$ 79 bilhões nos Estados Unidos no ano passado e correspondem a 8,9% do faturamen...
Varejista alemã reinventa supermercados com uso de robôs
TYPY desenvolve loja 100% automatizada com funcionamento 24 horas, personalização do relacionamento com o cliente e elevado uso de tecnologia Nos últimos dois anos, diversos formatos de loja foram desenvolvidos para lidar com as novas demandas dos consumidores em meio à pand...
Mobile impulsiona varejo on-line de supermercados
Estudo mostra que consumidores que compram a partir de seus smartphones fazem pedidos com mais frequência Se você quer aumentar as vendas on-line do seu supermercado, um bom caminho é melhorar a experiência do cliente nos dispositivos móveis. Um estudo realizado nos Estados...
Para atrair clientes, rede popularizará tecnologia de biometria facial
Entenda como vai funcionar e qual a dimensão dessa empreitada em todas as lojas do grupo Depois de um período de testes no final do ano passado em uma unidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a rede de Supermercados Zona Sul anunciou a decisão de estender a outras nove loja...
Varejo online ganha força nos supermercados do Canadá
Consumidores preferem e-commerce a alternativas omnichannel; comportamento deverá ser mantido após o fim da pandemia Os consumidores canadenses gostam da facilidade trazida pelo e-commerce na compra de alimentos e preferem receber os produtos em casa do que retirá-los em um ponto de venda....
E-commerce nacional mantém trajetória de crescimento e avança dois dígitos
Em janeiro, comércio eletrônico contabilizou alta sobre o mesmo período do ano anterior e também sobre dezembro, mês que tradicionalmente tem vendas mais aquecidas As vendas realizadas pela internet expandiram em 20,56% no mês de janeiro de 2022, em relação ao mes...
Supermercados já podem oferecer pagamento por biometria facial com tecnologia da DMCard
O sistema de reconhecimento facial substitui totalmente o próprio cartão físico e proporciona alta eficiência na prevenção de fraudes Em janeiro deste ano, foi realizado com sucesso o primeiro pagamento com reconhecimento facial de um cartão de marca própr...
A evolução do e-commerce na nova era pós-covid
Novas experiências, opções de meios de pagamento e divulgações assertivas são apenas alguns dos elementos exigidos pelo consumidor As descobertas atualizadas do relatório Winning Omnichannel, da Kantar, revelam as mudanças de comportamento e as oportunidad...
Como aumentar a margem do seu e-commerce em 2022? + Dados – Achismos !
Baseado em dados confiáveis, reais, e em experiências de líderes mundiais do varejo – e não em “achismos”! *Conteúdo oferecido por Anderson Andrade, Head de e-commerce do Walmart México Varejistas e supermercadistas j&aac...
Transformação do delivery mundial depende de leis municipais
Enquanto startups avançam para promover disrupção nas entregas rápidas de supermercados, legisladores buscam organizar as mudanças O rápido avanço do chamado quick commerce (ou instant delivery) durante a pandemia está fazendo com que vária...
Indústria 4.0 já é uma realidade no agronegócio e na manufatura
Pesquisa da KPMG revela que um número significativo de empresas se encontra em estágio inicial na adoção da nova tecnologia Uma pesquisa da KPMG sobre Indústria 4.0 no Brasil apontou que 82% das grandes indústrias e 75% do agronegócio já man...
Estudo revela que faturamento do e-commerce cresceu 26% em 2021
Os dados são os maiores aliados de todos os negócios. Eles possibilitam analisar comportamentos, tendências, mudar rumos e se preparar para novos desafios. Pensando nisso, a All iN | Social Miner, em parceria com a Neotrust, Vindi, Octadesk e Delivery Direto lançam o Relatório sobre o ...
Produtos frescos impulsionam as vendas on-line dos supermercados em 2021
Pesquisa aponta alta acentuada no comércio eletrônico do varejo alimentar e destaca que os FLVs foram os campeões de vendas no período Mesmo com o avanço na vacinação no país e decorrente reaquecimento do comércio físico, os consumidore...
Desafio dos supermercados no e-commerce é aumentar a lucratividade
Pesquisa da Nielsen mostra clientes valorizando as empresas bem pontuadas nos sites e plataformas O delivery de compras de supermercados já é uma realidade no Brasil. Tanto os varejistas quanto as plataformas digitais que os conectam até os consumidores estão abertos à...