Consumo aquecido em dezembro melhora preço do leite e variação registra 3,7%

Considerando a oferta e demanda de lácteos no período da safra para a bovinocultura de leite em Mato Grosso do Sul, a tendência é que o preço do leite registre queda. Não foi o que aconteceu em dezembro de 2020, quando o preço chegou a R$ 1,81, variação de 3...

Leia em 1min 10s

Venda de vinhos tem alta de 31% em 2020, impulsionada pela quarentena

Na contramão de setores que sofreram com a pandemia do coronavírus, o mercado de vinhos teve alta de 31% em 2020. Ao todo, foram 501,1 milhões de litros comercializados em 2020 contra 383,9 milhões de litros no ano anterior.Como mostrou o G1 em outubro, as vendas subiram no ano passado por c...

Leia em 2min 10s

Brasil se torna o principal consumidor dos vinhos chilenos

O Brasil se tornou o maior mercado consumidor de vinho chileno no mundo com um total de US$ 148 milhões de vinhos importados entre janeiro e outubro de 2020. Os dados são da ProChile Brasil, órgão responsável por promover produtos chilenos. O aumento em relação ao m...

Leia em 1min

Refrigerante? Não. A tendência agora são os chás e sucos

A pandemia consolidou uma tendência que veio para ficar: a saudabilidade. Melhor informado e atento ao que leva à mesa, o consumidor tem repensado seus hábitos alimentares, optando por bebidas mais saudáveis. Para comprovar isso, basta observar as gôndolas dos supermercados com espa&cce...

Leia em 3min

Alta nos preços e ruptura na gôndola: como está o mercado de cervejas no país

A falta de cervejas nos supermercados brasileiros nunca foi tão alta. Essa é a conclusão de uma pesquisa divulgada nessa semana pela Neogrid. De acordo com a empresa, a principal bebida alcoólica brasileira, a cerveja, atingiu em outubro 18.92% de ruptura. O estudo ainda aponta que a fa...

Leia em 2min

Após disparada, preço do leite começa a trazer alívio para o consumidor

Um dos primeiros alimentos com alta de preços mais no início da pandemia, o leite começou a dar um alívio. A coluna já tinha percebido que estava mais fácil encontrar o litro do tipo longa vida abaixo de R$ 2,80 em promoções de supermercados. Se continuar assim, d...

Leia em 1min

Cepea: preço do leite pago em outubro se mantém em alta

O preço do leite captado em setembro e pago ao produtor em outubro avançou por mais um mês, renovando o recorde real da série histórica do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. De acordo com pesquisas do Cepea, a “Média Brasil” lí...

Leia em 3min 40s

Venda de bebidas alcóolicas no Brasil dispara na pandemia

Diante do isolamento social provocado pela disseminação do Covid-19, o setor de eventos paralisado e o fechamento de bares e restaurantes, o vinho e a cerveja ganharam mais espaço entre os momentos de lazer dentro da casa do brasileiro. De acordo com dados da Ideal Consulting, e divulgados pelo G1,...

Leia em 1min 20s

Consumo de vinho cresce 37,2% entre janeiro e setembro

O consumo de vinhos teve aumento de 37,2% no Brasil entre janeiro e setembro de 2020 comparado ao mesmo período do ano passado. O Rio Grande do Sul é o estado que mais produz a bebida.  Também aumentou o número de consumidores do vinho brasileiro. Os meses com a maior alta no consumo da...

Leia em 1min

Após quatro meses de alta, preço do leite deve cair em 6%

Depois de quatro meses consecutivos de alta e atingir o pico de R$ 1,95, em setembro, a projeção para outubro é de queda para o litro do leite, segundo anunciado pela Conseleite-PR o valor deve cair para R$ 1,85, redução de R$ 0,13, o que representa uma queda de 6,7%. Desde maio, o se...

Leia em 1min

Tetra Pak chega ao mercado de água no Brasil

Mais um material vai disputar o pujante mercado de água mineral no país: o papel cartão, que dá forma às caixinhas longa vida. Pelas mãos da Tetra Pak, maior player mundial nesse segmento, as embalagens cartonadas serão usadas para embalar ao menos três marcas naci...

Leia em 2min

Ambev confirma argentino Pablo Firpo como vice-presidente de bebidas não-alcoólicas

A Ambev informou ao mercado na sexta-feira (16) que está com um novo vice-presidente de bebidas não-alcoólicas, o argentino Pablo Firpo. Firpo ocupará o lugar de Eduardo Braga Cavalcanti de Lacerda, que deixará de cumular tal cargo e permanecerá como diretor vice-presidente com...

Leia em 1min

Contagem regressiva para o Festival de Vinhos de Portugal no Brasil

É dada a largada para a estreia do primeiro Festival de Vinhos de Portugal no Brasil. Serão mais de 2.500 lojas em cinco regiões brasileiras que participam do super festival. A festa dos vinhos lusitano acontece de 23 de outubro até 1° de novembro. São 18 estados em lojas fí...

Leia em 1min 30s

Assembleia aprova lei que reduz imposto sobre cerveja produzida com mandioca plantada em Goiás

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou em segunda votação o projeto de lei que autoriza redução no imposto da cerveja produzida com mandioca plantada em Goiás. O objetivo é estimular a cadeia produtiva do alimento na região nordeste do estado. A lei seg...

Leia em 2min 10s

St Marche lança marca de vinho

A rede supermercadista St. Marche lança sua primeira marca de vinho, TROP.CAL. O projeto foi elaborado em parceria com produtores de vinícolas da Serra Gaúcha. A curadoria dos vinhos presentes na adega da rede é realizada pessoalmente por Bernardo Ouro Preto, co-fundador e CEO do St Marche.&...

Leia em 1min

Grupo Petrópolis inicia envase de garrafas na fábrica de Uberaba – MG

O Grupo Petrópolis inaugurou na última sexta-feira, dia 25 de setembro, o envase em linha de garrafas da fábrica de Uberaba, em Minas Gerais, com capacidade para envasar 62 mil garrafas/hora. Esta etapa representa um importante marco para a mais nova planta do Grupo Petrópolis e para o estad...

Leia em 1min

Havanna e 3 Corações firmam parceria para produzir café premium

Duas das principais marcas de alimentos de Brasil e Argentina anunciaram na terça-feira, 29, uma parceria para desenvolver cafés aromatizados em cápsulas. A Havanna, fabricante de doce de leite e conhecida por seus alfajores, associou sua marca à 3Corações, maior vendedora de c...

Leia em 1min

Ambev inaugura fábrica que produz 1,5 bilhão de latas ao ano, e sem bebida

A pandemia da covid-19 mudou os hábitos dos consumidores. Para as fabricantes de bebidas alcoólicas, por exemplo, foi preciso manter o abastecimento das latas em dia uma vez que os bares foram fechados, o consumo se deu em casa e a garrafa ficou de lado. Em meio a esse cenário, a Ambev começ...

Leia em 1min 50s

Preço do leite acumula alta de 42% em 2020 e deve subir ainda mais

Desde o início deste ano, o preço do leite registrou uma valorização de 42,5%, na “Média Brasil”. Em 2020, a alta foi especialmente impactada pela elevação de preço nos últimos três meses, quando os valores do leite captado em julho e pago ao produt...

Leia em 2min 50s

Ambev defende moderação e assume compromisso de ajudar na redução do consumo de álcool

A Ambev está em uma jornada de consumo consciente há mais de 20 anos. Nesse período, abriu discussões sobre o consumo responsável só para maiores de 18 anos, assim como atuou em parcerias de segurança viária. Agora, a companhia mira uma jornada com foco na modera&...

Leia em 3min