PepsiCo Brasil conquista Top Employer na América Latina

Prêmio internacional destaca companhias que se comprometem com os colaboradores ao gerar experiência única para todo o time A PepsiCo foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, como Top Employer (Melhor Empregadora) no Brasil pelo Top Employers Institute. O instituto certifica organiza...

Leia em 2min 40s

Vai uma cerveja no Carnaval? Indústria atrela boas vendas ao estágio da covid

Está tudo pronto no chão de fábrica, mas a incerteza sobre o feriadão deixa o sistema apreensivo No segundo ano sem festas de Carnaval na rua, as cervejarias já conhecem caminhos para escoar a produção, como a venda pelo comércio on-line e em supermercados. A...

Leia em 4min 30s

Dispara a venda de água mineral por conta da forte onda de calor

Associação Gaúcha dos Supermercados detalha a situação dos estoques no comércio A forte onda de calor que castiga o Rio Grande do Sul nesta primeira metade de janeiro, rompendo barreiras históricas de temperatura em algumas regiões, já se reflete no au...

Leia em 2min 40s

Conheça detalhes do público que turbinou o consumo de cerveja

Estudo da Kantar aponta que a alta na procura é reflexo direto da flexibilização no 2ºano da pandemia  O número de consumidores da cerveja teve alta de 27% no terceiro trimestre de 2021, o maior registrado desde 2019.  E o perfil de consumidor que mais contribuiu para o a...

Leia em 1min 10s

Coca-Cola e Corona lançam versão alcoólica de refrigerante

Seguindo tendência, novo Fresca Mixed, em lata, busca colocar a empresa na linha de frente deste segmento que só cresce   A Coca-cola está de olho no crescente mercado de coquetéis em lata. Nesta semana, a companhia anunciou a criação do Fresca Mixed, que mistura ...

Leia em 2min

Heineken coloca mulheres para dirigir caminhões e empilhadeiras

A mão-de-obra também será utilizada largamente em outros departamentos agora que a cervejaria holandesa é dona da sua distribuição O ano de 2022 começa de um jeito bem diferente para o Grupo Heineken, comparado com um ano atrás: após assumir a distribu...

Leia em 5min 10s

Brasileiro vive a febre das bebidas funcionais

Procura disparou na pandemia e indústria moderniza os lançamentos que reforçam o sistema imunológico Nos quase dois anos convivendo com a covid-19, o brasileiro mudou sua forma de trabalhar, e o home office ganhou muitos adeptos. Também mudou sua forma de comprar e cada vez mais ...

Leia em 3min 30s

Scala se moderniza e amplia produção própria de leite

Plano de expansão sustentável da empresa envolve ainda área de treinamento do manejo bovino para produtores parceirosO Laticínio Scala, um dos principais produtores de queijos do Brasil, acaba de investir em uma nova unidade de produção de leite, inaugurada este mês.O gal...

Leia em 2min

Camil faz nova aquisição para ganhar força no mercado de cafés

Negócio saiu por R$ 62 milhões. A empresa ainda vai investir R$ 15 milhões para ampliar o parque produtivo Em linha com o plano diversas vezes exposto por seu presidente, Luciano Quartiero, a Camil Alimentos finalmente anunciou a compra uma fábrica de uma torrefação de caf...

Leia em 2min 40s

Retomada dos eventos faz venda de vinhos disparar

Consumo da bebida supera inclusive dos espumantes que vinha em curva ascendente Apesar da proximidade das festas de final de ano e da comercialização de espumantes seguir em alta na comparação com 2020, são os vinhos finos que tiveram o melhor desempenho durante o mês de ou...

Leia em 1min 40s

Coca-Cola compra concorrente da Gatorade por US$ 5,6 bilhões

Conheça o negócio entre a Coca e a rival que é a segunda marca de bebidas esportivas mais consumidas nos Estados Unidos A Coca-Cola confirmou na manhã desta segunda-feira que comprou a participação restante de 85% na empresa de bebidas esportivas BodyArmor por US$ 5,6 bilh...

Leia em 2min 10s

Ambev incrementa produção e vendas sobem no trimestre

Empresa relaciona três pilares para o volume recorde e o giro no chão de loja Estamos ganhando muito mercado, disse Lucas Lira, CFO da Ambev, sobre os números apresentados pela companhia. O resultado do terceiro trimestre foi bem recebido por analistas e investidores, com reflexo na bolsa: as a...

Leia em 6min 30s

Heineken foca em cervejas premium e portfólio econômico retrai

Movimentação é reflexo da estratégia da companhia para turbinar o consumo das marcas de maior valor agregado O volume de cerveja vendida pelo grupo holandês no país, seu maior mercado, encolheu mais de 10% no terceiro trimestre, informou a companhia. O desempenho foi causad...

Leia em 1min

Volume de cervejas da Ambev tem salto, e lucro cresce 57% no 3º trimestre

A cervejaria Ambev registrou lucro líquido de R$ 3,71 bilhões no terceiro trimestre de 2021, em alta de 57,4% sobre o lucro líquido de R$ 2,35 bilhões apurado no terceiro trimestre de 2020, segundo dados divulgados pela empresa nesta quinta-feira (28). A receita líquida da compan...

Leia em 1min 50s

Consumidor elege novos sabores exóticos para o Guaraná Antarctica

Ação da companhia com um edição limitada está atrelada ao centenário da marca no país  A marca de refrigerantes Guaraná Antarctica, da fabricante de bebidas Ambev, apresenta a edição especial de 100 anos com seis sabores inéditos: Gu...

Leia em 1min

Coca-Cola anuncia ao mercado seu novo posicionamento

Na pandemia, a marca se reformulou e agora, quer unir e inspirar pessoas com a plataforma global  “A magia acontece” Coca-Cola acaba de revelar sua nova filosofia e plataforma de marca global chamada A Magia Acontece, que convida todos a celebrar a verdadeira magia da humanidade. A plataforma...

Leia em 4min

Mercado de cervejas premium deve girar R$ 80 bi até 2025

Dados da Euromonitor mostram que o faturamento desse produto com alto valor agregado, praticamente dobrou no Brasil nos últimos cinco anos A pandemia de covid-19 obrigou as pessoas a ficarem mais em casa, mas isso não se traduziu na redução do consumo de cerveja. Pelo contrário. ...

Leia em 4min 30s

Coopetição une empresas que formam a Associação Brasileira de Bebidas Destiladas

Combate ao comércio ilegal é uma das principais bandeiras do segmento formado por multinacionais Cinco das maiores empresas de destilados que atuam no Brasil – Bacardi Martini, Beam Suntory, Brown Forman, Diageo Brasil e Pernod Ricard – se uniram em coopetição para criar a A...

Leia em 5min 20s

Indústria melhora qualidade do café solúvel e vendas crescem

Novos investimentos nas fábricas se traduzem em números estimulantes no consumo interno O consumo de café solúvel avançou 3,7% no Brasil de janeiro a agosto ante igual período de 2020, para 669.797 sacas de 60 quilos, informou a Associação Brasileira da Ind&u...

Leia em 1min 40s

Como o marketing ajudou a Skol a se tornar tão relevante no Brasil?

Diretora de marketing da Ambev detalha as iniciativas para criar tendências na sociedade com a influência da marca Nos anos 90, quando a Skol lançou o slogan “desce redondo”, ninguém poderia imaginar que a expressão se tornaria um dos símbolos da cultura nacional...

Leia em 2min