Anitta é a garota propaganda do plant-based da Fazenda do Futuro

Sócia da startup, cantora e empresária foi escolhida para popularizar a proteína à base de planta   Depois de atrair Anitta como sócia, a startup de proteína vegetal Fazenda Futuro vai usar o “canhão” de marketing da cantora como alavanca de uma nova l...

Leia em 3min 30s

A disparada por marcas próprias na Europa

É significativo o volume de clientes que incrementou as compras com “MP” em todos os segmentos nos supermercados   Na Europa, quase três em cada dez consumidores estão comprando mais alimentos “marcas próprias” (fabricados especialmente para um varejis...

Leia em 1min 40s

Brasileiro troca almoço por lanche

Indústria reajusta produtos e clientes reduzem quantidade de itens no carrinho Em um cenário de alta de preços, os brasileiros reduziram a quantidade de produtos consumidos. O valor desembolsado com uma cesta de 120 categorias de itens, entre alimentos, bebidas, limpeza doméstica e higien...

Leia em 9min 40s

Clientes de supermercados online gastam mais e são menos fiéis

Levantamento da Dunnhumby mostra o novo comportamento omnichannel do e-shopper diante a inflação Os consumidores de supermercados online dos EUA gastam mais do que os clientes das lojas, mas compram em mais varejistas, de acordo com o mais recente Consumer Trends Tracker da Dunnhumby. Os compradores...

Leia em 3min 50s

87% dos brasileiros compram online usando cada vez mais as redes sociais

Jornada de consumo ganhou novos atributos com o Social Commerce, principalmente na pesquisa e avaliação dos produtos   Em seu mais recente estudo, a All in, plataforma que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados, em parceria com...

Leia em 2min

Amazon vai trabalhar os dados dos clientes

Conhecer a fundo como age e pensa o consumidor é tarefa principal do grupo americano   A Amazon lançou um novo serviço de análise de lojas físicas de varejo que oferece às marcas insights sobre o desempenho de seus produtos, promoções e campanhas de an&uacu...

Leia em 1min 30s

Fusão de peso global no segmento de pesquisa de mercado

Empresas vão somar expertises com dados e ativos para junto ao comprador na loja, antecipar tendências de consumo   NielsenIQ e GfK anunciaram um acordo de fusão, criando novas capacidades no setor de medição de consumo e varejo. A combinação reunirá da...

Leia em 2min

DM, de cartões, fecha compra da Finansinos e prevê girar R$ 10 bi em 24

Por conta da pandemia, compra estava parada no Banco Central desde o fim de 2019 e só agora ocorreu a assinatura final   A DM Financeira, que atua no segmento de cartões private label para o varejo, acaba de finalizar um movimento que vai permitir ao negócio dobrar o volume total de pag...

Leia em 4min 10s

Parceria inédita garante muito wafer para maratonar Stranger Things

Streaming e Mondelez lançam campanha que vai trazer muito lucro para o varejo   Há pouco tempo, BIS lançou a campanha a-BIS-tinência para apresentar ao público o descontrole que surge diante da vontade de comer o delicioso wafer com cobertura sabor chocolate. Mas ao que tudo ind...

Leia em 1min 30s

Dia Mundial do Chocolate: produto faz parte das compras de 88,3% dos brasileiros e setor faturou R$ 11,4 bilhões em 2021

Estudo da Kantar aponta curiosidades a respeito do consumo do doce no País   O Dia Mundial do Chocolate é comemorado em 7 de julho. Em 2021, o setor faturou R$ 11,4 bilhões em 2021 – alta de 16,1% em comparação ao ano anterior. Os dados da Kantar, líder em dados, i...

Leia em 2min 10s

Multinacional de alimentos ganha mercado em itens de consumo básico

Operação brasileira da General Mills é uma das cinco maiores fora dos EUA     Dona da Yoki e da Kitano no Brasil, a fabricante americana de alimentos General Mills conseguiu, apesar da crescente inflação em todo o mundo, registrar crescimento de receita e lucro líq...

Leia em 2min 50s

Nestlé inaugura primeiro Centro de Distribuição regional brasileiro

Companhia prevê agilizar as entregas e comercializar mais de 150 toneladas de alimentos por dia Gigante da indústria alimentícia, a Nestlé anunciou a abertura de seu primeiro centro de distribuição regional no Brasil – o município escolhido foi Nova Santa Rita, n...

Leia em 2min 50s

Mondelez aposta na indulgência online por chocolates

Diretora de Marketing, Fabíola Menezes, conta que na pandemia, o brasileiro aprendeu e gostou de comprar chocolates nos e-commerces dos supermercados   Com marcas de chocolate com relevante valor afetivo e que fazem parte do dia a dia de grande parte da população brasileira (como Bis, Lacta,...

Leia em 3min

Varejo renova PDV para atender melhor cliente no pós-pandemia

Estudo da Hershey mostra que mais de 60% das lojas deverão passar por renovações e atualizações para oferecer melhores experiências de compra   Por Renato Müller   Na esteira das mudanças trazidas pela digitalização do varejo e os novos h&...

Leia em 1min 40s

O desafio de entender e faturar com 4 gerações

Nos mais variados setores, é grande a empreitada para fixar a sua marca , o seu varejo nas famílias “hoje” longevas   O aumento da expectativa de vida da população e os novos hábitos da geração Z criaram um desafio a mais para as empresas conquistarem ...

Leia em 3min 40s

Dispara a procura por alimentos vegetarianos e veganos

Especialista em consumo detalha os motivos pelos quais as lojas precisam focar neste novo cliente   Saúde e comodidade são as palavras que podem definir os novos hábitos de consumo no setor da alimentação. Isso porque o crescimento do delivery, aumento da busca por solu&cc...

Leia em 2min 30s

Entenda por que o mercado de plant-based vai bombar até o final da década

Projeções dão conta de que investimentos devem superar os US$ 100 bilhões no Primeiro Mundo e também nos países emergentes   O mercado de alimentos plant-based deverá movimentar US$ 95,52 bilhões ao ano até 2029, com uma taxa de crescimento anual de ...

Leia em 1min 50s

Crise das commodities já afeta o café torrado

Óleo de Soja e Leite UHT também retraem em 2022   Na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período de 2021, a alta dos preços da cesta de commodities chegou a quase 20% e já representa 14% do valor gasto no carrinho de compras do brasileiro, enqu...

Leia em 2min

Novas tabelas de preço fazem empresários reduzir a variedade nas gôndolas

Levantamento da Neogrid relaciona a falta de inúmeros produtos como o chocolate ao atual momento econômico   Os preços mais altos têm feito os supermercados apostarem menos na reposição de itens não essenciais. No mês de maio, a indisponibilidade de chocolates...

Leia em 2min 40s

Kellogg´s se divide em três empresas: dos cereais ao plant-based

Companhias independentes vão produzir e entregar os alimentos , informou a matriz americana   A Kellogg´s, multinacional de alimentos que no Brasil é conhecida por marcas como sucrilhos e corn flakes, vai se dividir em três empresas.   O portfólio da companhia será ...

Leia em 4min