Anitta é a garota propaganda do plant-based da Fazenda do Futuro
Sócia da startup, cantora e empresária foi escolhida para popularizar a proteína à base de planta Depois de atrair Anitta como sócia, a startup de proteína vegetal Fazenda Futuro vai usar o “canhão” de marketing da cantora como alavanca de uma nova l...
A disparada por marcas próprias na Europa
É significativo o volume de clientes que incrementou as compras com “MP” em todos os segmentos nos supermercados Na Europa, quase três em cada dez consumidores estão comprando mais alimentos “marcas próprias” (fabricados especialmente para um varejis...
Brasileiro troca almoço por lanche
Indústria reajusta produtos e clientes reduzem quantidade de itens no carrinho Em um cenário de alta de preços, os brasileiros reduziram a quantidade de produtos consumidos. O valor desembolsado com uma cesta de 120 categorias de itens, entre alimentos, bebidas, limpeza doméstica e higien...
Clientes de supermercados online gastam mais e são menos fiéis
Levantamento da Dunnhumby mostra o novo comportamento omnichannel do e-shopper diante a inflação Os consumidores de supermercados online dos EUA gastam mais do que os clientes das lojas, mas compram em mais varejistas, de acordo com o mais recente Consumer Trends Tracker da Dunnhumby. Os compradores...
87% dos brasileiros compram online usando cada vez mais as redes sociais
Jornada de consumo ganhou novos atributos com o Social Commerce, principalmente na pesquisa e avaliação dos produtos Em seu mais recente estudo, a All in, plataforma que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados, em parceria com...
Amazon vai trabalhar os dados dos clientes
Conhecer a fundo como age e pensa o consumidor é tarefa principal do grupo americano A Amazon lançou um novo serviço de análise de lojas físicas de varejo que oferece às marcas insights sobre o desempenho de seus produtos, promoções e campanhas de an&uacu...
Fusão de peso global no segmento de pesquisa de mercado
Empresas vão somar expertises com dados e ativos para junto ao comprador na loja, antecipar tendências de consumo NielsenIQ e GfK anunciaram um acordo de fusão, criando novas capacidades no setor de medição de consumo e varejo. A combinação reunirá da...
DM, de cartões, fecha compra da Finansinos e prevê girar R$ 10 bi em 24
Por conta da pandemia, compra estava parada no Banco Central desde o fim de 2019 e só agora ocorreu a assinatura final A DM Financeira, que atua no segmento de cartões private label para o varejo, acaba de finalizar um movimento que vai permitir ao negócio dobrar o volume total de pag...
Parceria inédita garante muito wafer para maratonar Stranger Things
Streaming e Mondelez lançam campanha que vai trazer muito lucro para o varejo Há pouco tempo, BIS lançou a campanha a-BIS-tinência para apresentar ao público o descontrole que surge diante da vontade de comer o delicioso wafer com cobertura sabor chocolate. Mas ao que tudo ind...
Dia Mundial do Chocolate: produto faz parte das compras de 88,3% dos brasileiros e setor faturou R$ 11,4 bilhões em 2021
Estudo da Kantar aponta curiosidades a respeito do consumo do doce no País O Dia Mundial do Chocolate é comemorado em 7 de julho. Em 2021, o setor faturou R$ 11,4 bilhões em 2021 – alta de 16,1% em comparação ao ano anterior. Os dados da Kantar, líder em dados, i...
Multinacional de alimentos ganha mercado em itens de consumo básico
Operação brasileira da General Mills é uma das cinco maiores fora dos EUA Dona da Yoki e da Kitano no Brasil, a fabricante americana de alimentos General Mills conseguiu, apesar da crescente inflação em todo o mundo, registrar crescimento de receita e lucro líq...
Nestlé inaugura primeiro Centro de Distribuição regional brasileiro
Companhia prevê agilizar as entregas e comercializar mais de 150 toneladas de alimentos por dia Gigante da indústria alimentícia, a Nestlé anunciou a abertura de seu primeiro centro de distribuição regional no Brasil – o município escolhido foi Nova Santa Rita, n...
Mondelez aposta na indulgência online por chocolates
Diretora de Marketing, Fabíola Menezes, conta que na pandemia, o brasileiro aprendeu e gostou de comprar chocolates nos e-commerces dos supermercados Com marcas de chocolate com relevante valor afetivo e que fazem parte do dia a dia de grande parte da população brasileira (como Bis, Lacta,...
Varejo renova PDV para atender melhor cliente no pós-pandemia
Estudo da Hershey mostra que mais de 60% das lojas deverão passar por renovações e atualizações para oferecer melhores experiências de compra Por Renato Müller Na esteira das mudanças trazidas pela digitalização do varejo e os novos h&...
O desafio de entender e faturar com 4 gerações
Nos mais variados setores, é grande a empreitada para fixar a sua marca , o seu varejo nas famílias “hoje” longevas O aumento da expectativa de vida da população e os novos hábitos da geração Z criaram um desafio a mais para as empresas conquistarem ...
Dispara a procura por alimentos vegetarianos e veganos
Especialista em consumo detalha os motivos pelos quais as lojas precisam focar neste novo cliente Saúde e comodidade são as palavras que podem definir os novos hábitos de consumo no setor da alimentação. Isso porque o crescimento do delivery, aumento da busca por solu&cc...
Entenda por que o mercado de plant-based vai bombar até o final da década
Projeções dão conta de que investimentos devem superar os US$ 100 bilhões no Primeiro Mundo e também nos países emergentes O mercado de alimentos plant-based deverá movimentar US$ 95,52 bilhões ao ano até 2029, com uma taxa de crescimento anual de ...
Crise das commodities já afeta o café torrado
Óleo de Soja e Leite UHT também retraem em 2022 Na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período de 2021, a alta dos preços da cesta de commodities chegou a quase 20% e já representa 14% do valor gasto no carrinho de compras do brasileiro, enqu...
Novas tabelas de preço fazem empresários reduzir a variedade nas gôndolas
Levantamento da Neogrid relaciona a falta de inúmeros produtos como o chocolate ao atual momento econômico Os preços mais altos têm feito os supermercados apostarem menos na reposição de itens não essenciais. No mês de maio, a indisponibilidade de chocolates...
Kellogg´s se divide em três empresas: dos cereais ao plant-based
Companhias independentes vão produzir e entregar os alimentos , informou a matriz americana A Kellogg´s, multinacional de alimentos que no Brasil é conhecida por marcas como sucrilhos e corn flakes, vai se dividir em três empresas. O portfólio da companhia será ...