Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Democratas preferem Costco, Whole Foods e Trader Joe’s, enquanto republicanos gastam mais no Walmart e Dollar General   Por Renato Müller     Será que o supermercado que o consumidor frequenta diz algo sobre suas preferências político-partidárias? Nos Estados Uni...

Leia em 1min 20s

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis e experiências personalizadas O ano de 2024 está se mostrando um período de transformação para o varejo alimentar. Estamos presenciand...

Leia em 3min 10s

Páscoa: “Esperamos atingir entre 5 e 10% de aumento no volume de vendas”, comentou a VP de Vendas da Mondelez

Em entrevista exclusiva à SuperHiper, a vice-presidente de vendas da Mondelez Brasil, Juliana Bonamin, contou quais são as expectativas de vendas de ovos de chocolate e chocolates da marca que a empresa espera atingir em 2024       Em entrevista exclusiva à SuperHipe...

Leia em 6min 10s

Consumo de produtos orgânicos e naturais movimenta bilhões no Brasil

Oferecido por Francal Feiras Existe um público potencial disposto a comprar apenas produtos orgânicos e naturais. Tanto que o Brasil já ocupa o 4º lugar mundial no consumo de alimentos, bebidas, suplementos e até moda de origem natural e sustentável.   S&o...

Leia em 1min 30s

Páscoa: supermercados apostam em diversidade e estoque abastecido para atender clientes

Impulsionados pela melhora nos indicadores econômicos, varejistas se preparam para atender a demanda de clientes na data   Ele pode ser em barras, gotas, tablete, pó ou líquido. É base de receitas deliciosas como brigadeiro, cobertura do bolo de cenoura, sorvete, pudim ou brigadeir&ati...

Leia em 6min

Projeções para 2024: Pesquisa aponta melhoria no consumo em toda a América Latina

De acordo com dados obtidos, o Brasil será o protagonista nessa ascensão   Projeções para 2024 indicam que o consumo de bens massivos na América Latina deve continuar em alta neste ano. O levantamento acompanha o comportamento dos latino-americanos de maneira contínua, t...

Leia em 1min 10s

Em clima de Páscoa, Redes anunciam ofertas especiais e itens variados

Consumo de ovos deve aumentar 16,7%, segundo estudo feito pela Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS   A Páscoa está chegando e o Dom Atacadista selecionou as melhores ofertas em ovos e chocolates para todos os gostos, inclusive com foco para comerciantes e pr...

Leia em 4min 40s

Ypê anuncia novo diretor digital e canais especiais

“Após atuar em multinacionais, hoje tenho orgulho de fazer parte de uma empresa 100% nacional”, declarou Alexandre Gyurkovits   A Ypê, uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, acaba de anunciar Alexandre Gyurkovits como novo diretor Digital e...

Leia em 1min

Consumidores dão cada vez mais importância à origem dos produtos

Transparência nas informações de origem e rastreabilidade de produtos passa a ser mais relevante para clientes de supermercados   Renato Müller   O interesse dos consumidores americanos em receber informações sobre a origem dos produtos que compram aumentou...

Leia em 1min 30s

A ABRAS lamenta o falecimento de Abílio Diniz

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) lamenta o falecimento de Abílio Diniz, um dos empresários mais importantes do país, com uma contribuição fundamental para o desenvolvimento do varejo. Abilio, com seu espírito empreendedor, transformou o G...

Leia em 1min

Vendas de repelentes e inseticidas aumentam 27% no Brasil

O número recorde dos casos de dengue pelo País deve impulsionar ainda mais esse mercado   As temperaturas cada vez mais elevadas do verão brasileiro e a consequente proliferação de insetos, como a que se vê hoje do mosquito transmissor da dengue, têm contribu&i...

Leia em 1min 50s

Nestlé investirá R$ 26 milhões em capacitação de jovens no Brasil até 2025

”Acreditamos que a juventude é a força motriz do futuro, seja no emprego formal ou no empreendedorismo”, afirma Enrique Rueda, vice-presidente de RH da Nestlé Brasil   A gigante do setor de alimentos e bebidas Nestlé anunciou que pretende investir ...

Leia em 1min

Expansão do mercado pet ganha força no setor supermercadista

O faturamento brasileiro da categoria cresceu 14% em 2023, alcançando a marca de R$ 68,6 bilhões   A busca por produtos destinados a animais de estimação no varejo alimentar não é apenas uma tendência; esse nicho ocupa a terceira posição entre os...

Leia em 2min 10s

10 dicas de marketing para conquistar mais clientes em 2024

Varejo deve ter um crescimento de 2,5% no Consumo nos Lares em 2024, e o setor supermercadista deve se preparar para atrair e conquistar estes consumidores   O varejo alimentar deve continuar em ritmo de alta em 2024, como apontam as projeções da Associação Brasileira de Supermercados...

Leia em 5min 30s

Seu supermercado está preparado para atender a Geração Z?

Com as novas gerações sempre conectadas e consumindo conteúdo de maneira crescente, o setor precisa transformar desafios em oportunidades. Durante a NRF 2024, o empresário e ex-jogador de basquete Magic Johnson enviou uma mensagem inspiradora para os jovens   Existe um segredo para o ...

Leia em 3min 20s

A era do autoatendimento

Muitos consumidores preferem resolver tudo sozinhos, mas isso não significa que tudo deve ser automatizado, é preciso ter soluções customizadas que atendam às necessidades destes shoppers   O momento exige uma comunicação eficiente com o seu cliente. Embora muitos...

Leia em 2min 20s

Queijo: um item essencial na cesta do shopper

 Dia 20 de janeiro comemora-se o seu dia, e em 2023, a categoria esteve presente em 6,2% dos carrinhos de compra   Estima-se que exista pelo menos 2.200 tipos de queijo no mundo, incluindo franceses, ingleses, holandeses, italianos e brasileiros. Um dado oficial, seria impossível. Há registros...

Leia em 2min 40s

Da resiliência do varejo a inteligência artificial, confira os insights extraídos da NRF´24

Durante evento realizado no Harvard Club, os sócios da BTR-Varese, Eduardo Terra e Alberto Serrentino, apresentaram seis pontos importantes que foram extraídos deste grande evento que aconteceu em Nova Iorque   Aconteceu nesta quarta-feira, dia 17/01, o Seminário Digital conduzido ...

Leia em 2min 40s

NRF 2024 discute alternativas para o sucesso do varejo alimentar

Para executivo da NielsenIQ, é necessário superar 6 desafios para atrair clientes com menor disposição de consumo   Por Renato Müller   O terceiro dia da NRF Big Show 2024, em Nova York, trouxe um clima otimista para o varejo após os resultados da temporada de ...

Leia em 3min 30s

Como a automação está mudando o jogo no cotidiano do supermercado

A tecnologia está levando as operações a novos níveis e continua acelerando as mudanças   O burburinho de novidades e soluções em tecnologia continua crescendo e as soluções de automação, que vão desde a inteligência a...

Leia em 3min 40s