Perecíveis são chave para crescimento dos supermercados

Estudo da Deloitte mostra que redes americanas vão investir no aumento da área de vendas e em um maior sortimento de alimentos frescos em 2022 As vendas de alimentos perecíveis e refeições prontas nos supermercados americanos continuaram em alta em 2021 – e bem acima dos n&...

Leia em 1min 20s

Consumo de orgânicos cresce na pandemia com novos clientes

Estudo da Organis ressalta que toda a cadeia deve divulgar melhor seus benefícios A pandemia não freou a tendência de aumento do número de consumidores de alimentos orgânicos no Brasil. Mesmo com todos os desafios impostos pela covid-19, logísticos e de renda, mais gente pas...

Leia em 2min 20s

Varejistas buscam automatização viável na NRF 2022

Com a cadeia de abastecimento pressionada em todo o mundo, público recebeu bem as novidades úteis  A maior feira mundial do varejo mostrou que não é hora de pirotecnias ou de criações mirabolantes. Não que isso tenha desaparecido dos estandes das startups no Ja...

Leia em 5min

Brasileiro deixa produto premium na gôndola e coloca o “low-cost” no carrinho

Diante a volta da inflação, varejistas reforçam a exposição de artigos mais em conta e, por vezes, de marcas desconhecidas Inflação em alta, renda em queda e o desemprego sempre por perto. O resumo econômico do país em 2021 teve consequê...

Leia em 2min 20s

NRF destaca a transformação dos formatos de varejo

Mudanças nos modelos de trabalho impactam mobilidade urbana e criam novas demandas por serviços no varejo americanoAs consequências da pandemia se desdobrarão por muitos anos – talvez décadas – no varejo americano. Mudanças em comportamentos há muito arraigado...

Leia em 2min 40s

NRF: com metaverso, varejo quer alcançar novas gerações

Para entender e aprender a lidar com os consumidores da próxima década, empresas como a Ralph Lauren criam presença virtual e iniciam jornada de aprendizado  O segundo dia da NRF Big Show, nesta segunda-feira em Nova York, colocou o metaverso nos holofotes. As promessas e possibilidades d...

Leia em 2min 30s

Confira as tendências globais do consumo em 2022 com a Euromonitor

Pesquisa revela as motivações no comportamento do consumidor e os desafios nos planos empresariais A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International acaba de lançar o relatório as “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022” que define as tend&eci...

Leia em 2min 10s

NRF 2022 ressalta resiliência e transformação do varejo

Primeiro dia do maior evento de varejo do mundo destaca a capacidade de adaptação do setor em meio às mudanças trazidas pela pandemia Depois de dois anos, Nova York volta a receber o maior evento de varejo do mundo. A NRF Big Show começou neste domingo (16/01) com menos pú...

Leia em 2min 10s

Marilan coloca conceito inovador no mercado

Utilizando levain, os biscoitos geram maior valor agregado aos supermercados  Sabe aquele cheirinho de pão que invade a casa e promove a sensação de aconchego? A Marilan, segunda maior fabricante de biscoitos no Brasil, se inspirou nele para lançar a sua primeira linha de...

Leia em 2min

NRF 2022 revela que boa parte dos clientes mudariam os hábitos de compra em prol da sustentabilidade

Pesquisa da IBM indica também que 50% dos entrevistados se dispõem a pagar mais pelas empresas que defendem esse propósito  O IBM Institute for Business Value (IBV) e a National Retail Federation (NRF), a maior associação comercial de varejo do mundo, lançaram o estud...

Leia em 3min 10s

Mulheres contribuem para aumento do consumo de cerveja

Dados da Kantar apontam maior alta no terceiro trimestre de 2021 desde o terceiro trimestre de 2019 Não é novidade dizer que a cerveja é preferência nacional. E esse favoritismo aumentou durante a pandemia de Covid-19. Tanto é que o terceiro trimestre de 2021 atingiu o maior n&uac...

Leia em 1min 30s

Consumo de iogurte anda melhor do que o esperado, revela Kantar

No ano passado, a indústria de lácteos freou o repasse de preços aos consumidores O consumo de lácteos costuma diminuir no país em períodos de inflação e desemprego altos. Apesar disso, o iogurte tem mostrado certa “resiliência” na crise atu...

Leia em 2min 40s

Cliente quer linha de marca própria saudável e premium

Supermercados americanos investem em produtos exclusivos, sustentáveis e aprimorados   Os varejistas de supermercado nos Estados Unidos continuam a evoluir e expandir suas ofertas de marcas próprias, adicionando centenas de novos produtos e incorporando mais atributos que os consumidores es...

Leia em 7min 20s

Snacks crescem em participação e indústrias reforçam portfólios

Euromonitor estima que a categoria movimentou R$ 80 bilhões em 2021 O lanche entre as refeições está abrindo o apetite da indústria de alimentos. Há razão para isso. O mercado de snacks – salgadinhos prontos e para consumo rápido – não para...

Leia em 3min 30s

Indústria e varejo vivenciam os desafios do mercado plant based

Público flexitariano praticamente dobrou e negócios devem movimentar U$ 370 bi na economia global até 2035 O consumo de produtos à base de proteínas vegetais que buscam similaridade quanto à aparência, à textura e a outras características de produtos tr...

Leia em 3min 40s

Conheça as 10 tendências para o varejo em 2022

KPMG levanta a nova realidade do consumo e suas transformações neste pós-pandemia  Considerada um dos setores mais impactados pela pandemia, a indústria de consumo e varejo no Brasil vem passando por uma fase de reestruturação para atender à nova realidade e ex...

Leia em 3min 40s

Maior fábrica de queijos do Brasil será aberta em 2024

Expectativa é que até o final de 2025, a indústria sustentável esteja em completa operação No sudoeste paranaense, e a 450 quilômetros de Curitiba, fica o município de São Jorge D’Oeste, com população estimada de 9.085 pessoas. Nos p...

Leia em 3min 40s

Mercado de chocolate, um ponto fora da curva em 2021

Produção disparou nos 3 trimestres deste ano em comparação ao ano passado A indústria de chocolate produziu 511 mil toneladas de janeiro a setembro de 2021, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab),...

Leia em 1min

Sem churrasco, Natal deve ter frango e carne de porco à mesa

ABPA revela que venda de kits natalinos poderão crescer em comparação ao ano passado  A transferência de demanda da carne bovina para proteínas mais baratas, que tem ocorrido neste ano – como reflexo, também, do aumento dos preços dos alimentos – dev...

Leia em 2min 30s

59% dos consumidores desejam voltar às lojas físicas

Pesquisa também revela o nível de insatisfação dos consumidores com as rupturas nos pontos de venda Apesar do e-commerce seguir em plena ascensão, 59% dos consumidores latino-americanos irão voltar a comprar em lojas físicas com a diminuição da pandemi...

Leia em 4min