BRF investe R$ 8 milhões em Buriti Alegre e reforça sua Jornada Indústria 4.0

Unidade é piloto na implementação de sistemas ciber-físicos, Internet das coisas e computação em nuvem e Analytics A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, avança em sua Jornada Indústria 4.0 com a modernização da unidade de Buri...

Leia em 3min 10s

Nestlé cria três novas zonas de negócios, uma delas com foco no Brasil

Desta forma, a gigante mundial de alimentos tem mais agilidade frente aos hábitos dos clientes em todo o planeta A Nestlé, líder mundial do setor alimentar, alterou sua estrutura e criou três novas zonas de gestão dos negócios – América Latina, América d...

Leia em 3min 10s

Supermercados ampliam foco em saúde e bem-estar

Mais redes americanas reforçam investimentos em programas de educação e nutrição personalizada, afirma relatório Alimentos processados costumam valorizar seus teores de vitaminas e minerais, mas o varejo vem percebendo que programas de saúde e bem-estar baseados nas...

Leia em 2min

Nestlê lança opções vegetais para ovos e camarões

Inicialmente, clientes da Alemanha e da Suíça vão testar as novidades plant based da companhia A gigante agroalimentar suíça Nestlé vai lançar alternativas vegetais aos ovos e camarões, anunciou a empresa nesta quinta-feira (7), continuando sua expansã...

Leia em 1min

Nestlé avança nos mercados vegano e vegetariano

Trata-se de uma estratégia da empresa para atrair clientes plant based. O chocolate importado tem edição limitada A marca de chocolates KitKat acaba de lançar no Brasil a primeira versão vegana do produto, em edição limitada, e lançada em junho de 2021 no Rei...

Leia em 1min 40s

M. Dias Branco adquire dona da Fit Food e investe em snacks saudáveis

Companhia paranaense também detém as marcas Frontera e a linha de temperos Smart A dona dos biscoitos Piraquê e das massas Adria vai diversificar o cardápio com snacks saudáveis, molhos e petiscos mexicanos. A M. Dias Branco acaba de anunciar a aquisição da Latinex p...

Leia em 2min 50s

Consumo de alimentos orgânicos cresce mais de 50% no Brasil

Cada vez mais, a inserção de alimentos saudáveis na alimentação diária acontece, principalmente, pela preocupação com a saúde. Os orgânicos, cultivados de maneira sustentável na agricultura orgânica ou biológica, são livres ...

Leia em 3min 40s

Mercado pet movimenta R$ 41 bi e fatura mais que linha branca

Procura disparou na pandemia quando houve um crescimento de 50% no número de animais adotados para suportar o isolamento Manuela, de seis anos, ficou muito triste com a suspensão das aulas na escolinha ano passado. Estudante do último ano da Educação Infantil, a menina tinha acab...

Leia em 7min

Em pouco tempo, mercado plant based deve dobrar de volume no Brasil

Pesquisa da Euromonitor International constatou que 4 a cada 10 consumidores preferem produtos vegetais, alternativos à carne, por questões de saúde A Euromonitor International acaba de lançar um estudo sobre o consumidor flexitariano e plant based ao redor do mundo. Os especialistas To...

Leia em 2min 40s

Compras online de Pet Food crescem mais de 90% em volume

Pesquisa da Kantar identifica que gastos por ocasião e tíquete médio são duas vezes maiores que total do mercado O mercado de Pet Food – alimentação para animais – é mais um entre os que foram impactados pela pandemia de Covid-19, porém com uma cu...

Leia em 1min 30s

Guia orienta consumidores na proteção de dados pessoais

Documento é fruto de parceria entre Ministério da Justiça e ANPDO Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou, nesta sexta-feira (10), o guia "Como proteger seus dados pessoais", com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre a importância dos da...

Leia em 2min 10s

Plant based com sabor de peixe chega às lojas

Fazenda Futuro, primeira foodtech da América Latina no segmento, coloca o produto nos supermercados ampliando sua linha de alimentos à base de plantas A Fazenda Futuro, que produz “carnes” à base de plantas, anunciou o lançamento de uma proteína com as caracterí...

Leia em 1min

O que os consumidores valorizam na retomada pós-pandemia?

Estudo do FMI mostra que segurança continua sendo um aspecto chave na decisão dos consumidores sobre onde comprar Uma pesquisa realizada pela Food Industry Association (FMI) mostra que a maioria dos americanos adultos não projeta um retorno à “vida normal” no próximo ...

Leia em 1min 30s

Receita plant based a gosto do freguês

Algoritmos de foodtech brasileira podem alterar a composição de um alimento em suas nanofábricas Do contêiner de 66 metros quadrados, uma nanofábrica produz um iogurte de planta a gosto do freguês, a partir das informações genéticas, recomendaç&ot...

Leia em 3min 20s

Estudo da Kantar relaciona avanço da vacinação com retomada do consumo de alimentos e bebidas fora do lar

 A segunda edição deste ano do estudo Consumer Insights da Kantar, líder em dados, insights e consultoria, aponta que, com o avanço da vacinação, mais consumidores passaram a consumir fora de casa a partir de abril. A frequência, porém, ainda é menor, e...

Leia em 1min 40s

PepsiCo terá fábrica movida a batatas

Estrutura, que ficará pronta até 2025, será a maior e mais sustentável da empresa na Europa A PepsiCo anunciou que investirá US$ 257 milhões para desenvolver sua maior e mais sustentável fábrica de alimentos na Europa. Localizada em Sroda Slaska, na Polô...

Leia em 1min 10s

No varejo americano, “volta ao normal” fica para depois

Mais da metade dos consumidores dos EUA continuam preocupados com a Covid-19, fazendo com que hábitos de consumo adotados na pandemia permaneçam Um relatório divulgado pelo Food Marketing Institute (FMI) colocou água no chope das expectativas de retomada rápida do consumo e de um...

Leia em 1min

Pet food na BRF promete bom faturamento, diz CEO

Recentes aquisições fortaleceram a divisão que enfrenta o mercado acirrrado com a entrada da Sadia e Perdigão neste segmento que disparou na pandemia O negócio de ração para cães e gatos pode representar de 10% a 15% do faturamento da BRF no futuro, indi...

Leia em 1min 30s

Foodtechs nadam de braçada com leite vegetal

Consumo do público flexitariano praticamente dobrou em uma década no Brasil Leite de aveia, amêndoas, castanhas, coco, arroz. Não faltam opções de bebidas vegetais além da soja. A cultura, que por muito tempo dominou esse mercado, com o peso do agronegócio e d...

Leia em 13min

Artigos de perfumaria e sabonete líquido dão um respiro ao segmento

Setor de Higiene Pessoal e Cosméticos fecha o 1º semestre de 2021 com crescimento de apenas 4%, bem abaixo das expectativas O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou resultado muito abaixo das expectativas no primeiro semestre de 2021. De acordo com o Painel Dados de Mercado...

Leia em 4min