Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia

“Dentro do nosso plano estratégico damos mais um passo para reforçar nossa marca na região”, afirma Cléber Gomez, diretor presidente da rede atacadista     A rede Spani Atacadista anuncia mais um investimento na região de Campinas, dessa vez, em Paul&...

Leia em 1min 40s

Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas

Procura por culinária típica e novas experiências gastronômicas aquecem o mercado durante os meses de junho e julho     A busca por produtos típicos das festas juninas deve provocar um aumento de 17% nas vendas do setor supermercadista, segundo pesquisa da Scanntech. A celeb...

Leia em 1min 40s

ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense

Evento reunirá mais de 25 mil visitantes e 300 expositores em Balneário Camboriú (SC) com palestras de grandes nomes do cenário nacional     A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) está organizando a 35ª edição da E...

Leia em 2min 50s

Com aquisição, rede britânica avança em foodservice

Waitrose adquire serviço de kits de comida Dishpatch para se fazer presente em mais momentos de consumo de seus clientes     A rede britânica de supermercados premium Waitrose fechou a compra da Dishpatch, um serviço de entrega de kits de comida pré-pronta que ofere...

Leia em 1min 20s

Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos

Milho de pipoca, canjica, confeitaria com doces e bolos, canela e cravo são alguns dos itens mais procurados   Celebrada em diversas regiões brasileiras, a festa junina é um período de grande importância cultural, aquece a economia e proporciona ótimos nú...

Leia em 1min 50s

Consumidores americanos voltam a preferir supermercados

Quatro em cada 10 pessoas fazem a maior parte de suas compras em supermercados, maior índice desde o pré-pandemia     Os consumidores americanos estão voltando a preferir os supermercados na hora de realizar as compras de alimentos e produtos para casa, depois de uma década em qu...

Leia em 2min

Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla

Ahold Delhaize anunciou nova estratégia de expansão “Growing Together”, baseado em 6 pontos e avanço do omnichannel     O grupo europeu Ahold Delhaize anunciou no fim da semana passada uma estratégia de expansão baseada em seis prioridades: pessoas de...

Leia em 2min 10s

DM assina parceria com o Grupo Aliança

Importante player do mercado na Bahia, acordo vai unificar operação e implantar cartões no modelo private label   A DM, empresa de serviços financeiros especializada em cartões de loja (private label), assinou uma parceria com o Grupo Aliança, rede que reúne divers...

Leia em 1min 50s

Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço

Rede americana de supermercados se destaca entregando qualidade e evitando competição exclusivamente baseada em descontos   Por Renato Müller     É comum que o varejo foque em produtos de qualidade a preços mais altos, ou então foque no preço baixo e abr...

Leia em 1min 40s

Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado

Com o crescente interesse e exigência do consumidor em ter novas experiências e produtos de alta qualidade, o segmento de pães especiais vem se expandindo dentro da categoria   Oferecido por Norac Foods Brasil     A presença de Paderrí nas principais vitrine...

Leia em 1min 40s

Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados   Em abril, o Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV-Consumidor), monitorado pela Inroots, para a região do Centro-Oeste (Goiás, Mato G...

Leia em 1min

Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Cidade ganhará uma loja moderna, climatizada e com um mix de mais de 7 mil produtos; 200 vagas de emprego diretos e indiretos serão geradas O Arena Atacado, uma das bandeiras do Grupo São Vicente, anunciou na última sexta-feira, 17, o investimento de R$ 45 milhões de reais na ci...

Leia em 1min 40s

Varejo volta ao básico nas oportunidades de mídia nas lojas

Retail media, no ponto de venda, tem se limitado as ações de sampling e telas com publicidade Por Renato Müller Recentemente, a Amazon desistiu da tecnologia Just Walk Out (lojas sem caixas de pagamento) em favor dos Dash Carts (carrinhos de compra inteligentes) em suas lojas Amazon Fresh. Al&eacut...

Leia em 1min 40s

Região Norte do País tem crescimento na indústria

De acordo com dados obtidos, em janeiro deste ano houve crescimento de 87,2% na intenção das empresas em lançar produtos   A indústria da região norte do País permanece confiante em relação a lançamento de produtos. O índice GS1 de atividade i...

Leia em 1min 30s

Vendas no comércio retomam crescimento e têm alta de 2,5% em janeiro

As vendas no comércio cresceram 2,5% em janeiro na comparação com dezembro. É o primeiro crescimento significativo desde setembro de 2023. Na época, o avanço fora de 0,8%.   É também a melhor evolução entre meses seguidos desde janeiro de 2023...

Leia em 2min 50s

Vendas do comércio na Páscoa devem crescer 4,5% e chegar a R$ 3,44 bi

O comércio brasileiro espera um faturamento total de R$ 3,44 bilhões em vendas relacionadas à Páscoa. Isso representa um crescimento de 4,5% na comparação com o ano passado, já descontada a inflação. A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira (13) pela C...

Leia em 2min 10s

Produção da indústria cai 1,6% de dezembro para janeiro

A produção da indústria brasileira apresentou recuo de 1,6% em janeiro de 2024 na comparação com dezembro de 2023. Esse resultado é a maior queda desde abril de 2021, quando houve regressão de 1,9%. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta quar...

Leia em 1min 40s

Mercado reduz para 3,76% previsão de inflação em 2024

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - considerado a inflação oficial do país - teve redução de 3,8% para 3,76% este ano. A estimativa está no Boletim Focus desta terça-feira (15), pesquisa divu...

Leia em 4min

Economia brasileira cresce 2,9% em 2023

O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 2,9% em 2023, com um valor total de R$ 10,9 trilhões. Em 2022, a taxa de crescimento havia sido 3%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1°) pelo Instituto Brasileiro de Geografia ...

Leia em 1min 30s

Intenção de consumo das famílias cai 0,5% em fevereiro, aponta CNC

O indicador Intenção de Consumo das Famílias (ICF) caiu em fevereiro pelo terceiro mês seguido. O índice calculado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgado nesta terça-feira (20), fechou o mês em 105,7 ...

Leia em 2min 40s