Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada com empresários de todo o país mostra que a maioria das empresas industriais já adota medidas para reduzir a geração de resíduos sólidos (89%), para otimizar o consumo de energia (86%...
Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
Pesquisa mostra que 25% dizem não comprar de um varejista se ele não for ambientalmente consciente, enquanto média global é de 13% Enquanto a média global de consumidores que faz da sustentabilidade uma prioridade no momento de escolher de que marca comprar é de apenas...
Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
1ª edição do Programa Fermenta Impacto+ selecionou startups de impacto socioambiental positivo para cumprir metas ESG Danone Brasil acaba de lançar a primeira edição do Programa Fermenta Impacto+, programa de inovação aberta voltado para implementaç&...
Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
Com inventário de emissões de Gases do Efeito Estufa completo e auditado, a empresa conquista a certificação e reafirma o seu compromisso com o meio ambiente A Ypê, empresa 100% brasileira e fabricante de produtos de higiene e limpeza, recebeu selo ouro do ...
3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
Conheça exemplos de inovação que impulsionam a sustentabilidade no setor supermercadista Por Renato Müller Sustentabilidade é um aspecto cada vez mais importante para supermercadistas em todo o mundo – e isso vai muito além da redução do uso ...
Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária
Desenvolvido pelo Instituto de Zootecnia de São Paulo, em parceria com a JBS e a Silvateam, projeto é a primeira entrega do Centro de Ciência para o Desenvolvimento da Neutralidade Climática da Pecuária de Corte A JBS e a Silvateam acabam de anunciar os resultados de uma pesqu...
Ypê faz ação digital que pode render o plantio de 500 árvores por dia
Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, ação de repost de story pelo público no Instagram pode render o plantio de até 10 mil novas mudas Para celebrar o Dia da Natureza, a Ypê criou uma ação de marketing disruptiva no Instagram , ...
Consumidores querem provas de sustentabilidade das empresas
Para os clientes, não basta fazer – é preciso comprovar que o discurso sustentável não é apenas da boca para fora Por Renato Müller Um estudo realizado pelo FMI – Food Industry Association mostra que os consumidores têm uma posiçã...
Empresa desenvolve bioplástico a partir do resíduo da castanha-do-Brasil
Projeto apoiado pelo Fundo JBS pela Amazônia prevê transformações sustentáveis na região para o desenvolvimento da bioeconomia Em uma colaboração inovadora entre comunidades amazônicas, empresas, ONGs e pesquisadores de universidades, o projeto B...
Vinícola recebe certificado ambiental
Práticas implantadas pelo grupo Miolo em suas unidades triplica redução de tCO2 Sustentabilidade é um assunto sério para a Miolo Wine Group. Com uma política socioambiental que abraça as unidades Miolo (Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves/RS), Terra...
Embalagens sustentáveis
Conheça a película de pvc resistente, com boa elasticidade e composição 100% biodegradável A Meiwa Embalagens acaba de divulgar a nova película de PVC biodegradável. Recomendada para o embalo de diversos tipos de produtos, ela protege os alimentos adequadamente,...
Limppano investe em ações para mitigar impactos ambientais
Nos últimos anos, a empresa reduziu suas emissões de gases do efeito estufa em mais de 1.840 toneladas de carbono nas duas fábricas da companhia O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do planeta, com 11,3 milhões de toneladas descartadas por ano, segundo a...
No Dia da Margarina, marca líder do mercado aposta em sustentabilidade
Qualy reforça portfólio completo na categoria e compromisso com o reuso de 100% de suas embalagens Dia da Margarina, celebrado em 15 de julho, o destaque é para Qualy, marca que mantem a liderança de vendas com o maior market share (Nielsen) da categoria. Com mais de 30 anos present...
BabySoft participa de ações para estimular o consumo consciente
Marca apoia a moda mais sustentável por meio do movimento #amesuasroupas. A BABY SOFT, marca da GTEX, apoia o movimento de consumo consciente através de ações ligadas ao movimento #amesuasroupas. Estas ações apoiam a moda circular e a forma de ...
Projeto da Cottonbaby restaura Parque Estadual da Serra do Tabuleiro após incêndio
Empresa planta mudas para reflorestar área devastada e contribui para a preservação ambiental A Cottonbaby, marca comprometida com a sustentabilidade e a preservação ambiental, realizou uma importante ação para restaurar o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, ...
5 varejistas que estão reinventando a experiência no PDV
De produtos plant-based ao uso exclusivo de embalagens retornáveis, a sustentabilidade vem ganhando força no varejo global Por Renato Müller Inovação e experimentação fazem parte da evolução dos supermercados em todo o mundo. Com o crescimen...
Bem Brasil demonstra compromisso com agricultura sustentável e preservação ambiental
Líder no mercado de batatas pré-fritas congeladas do país, a companhia é referência de sustentabilidade para a indústria brasileira O ano de 2023 marca a 50ª comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, data estabelecida em 1972 pela Assembléia...
Dia do Meio Ambiente reforça a importância da sustentabilidade na indústria alimentícia
A Selmi compartilha experiências de sucesso realizadas no último ano para reduzir o impacto ambiental A sustentabilidade é um dos pilares do setor da indústria alimentícia. Pensando nisso, no Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de Junho, o diretor comercial da Selmi, Marcelo...
Embalagens sustentáveis: empresa faz contribuição significativa para o mundo
Com mais de 30 anos de atuação, a Meiwa Embalagens tem, em seu DNA, a busca contínua por excelência e qualidade em seus produtos e serviços. A posição de liderança no mercado brasileiro foi consolidada através de constantes investimentos em pesquisa que resu...
Unilever antecipa meta de uso de plástico reciclado do Brasil
No fechamento do ano de 2022, a companhia informa que saltou de 21% para 27% no índice de reciclabilidade. A conquista antecipou em três anos a meta mundial de contar com 25% de plástico pós-consumo utilizado até 2025 No Dia Mundial da Reciclagem, a Unilever, uma das maiores e...