Vendas do Wal-Mart sobem 3% e superam expectativas

Leia em 1min 20s

As vendas de agosto das lojas Wal-Mart cresceram 3%, superando as estimativas de analistas. As vendas relacionadas à volta às aulas ajudaram no resultado, além dos descontos, que afastaram os compradores das lojas de departamentos e shopping centers, que enfrentam o que pode ser a pior época de volta às aulas em sete anos.

 

As vendas do setor em lojas abertas há pelo menos um ano avançaram 1,7%, o menor ganho mensal desde o declínio de 0,5% em março, segundo o International Council of Shopping Centers (ICSC). As vendas por loja na Gap, Target e Abercrombie & Fitch recuaram.

 

Os consumidores rumaram para o Wal-Mart e Costco Wholesale a fim de comprar alimentos. J.C. Penney e American Eagle Outfitters promoveram descontos para atrair os clientes para a compra de roupas, uma estratégia que poderá reduzir os lucros durante os feriados de fim de ano.

 

"As pessoas esperaram até o último momento para fazer as compras escolares, e só adquiriram o essencialmente necessário", disse Jon Fisher, gerente de Minneapolis, que supervisiona US$ 1,5 bilhão em ativos na Fifth Third Asset Management, incluindo as ações da Target.

 

"Será um Natal de arrocho", comentou Fisher. "As lojas terão de fornecer descontos para competir entre si, diante do pequeno movimento de clientes."
As compras de volta às aulas de julho até setembro, segunda temporada mais importante para os varejistas, depois do Natal, poderão avançar 1% para US$ 38,5 bilhões, segundo o ICSC. Esse será o menor crescimento desde 2001.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Aberta a temporada de caça a jovens talentos

O mercado está ávido por jovens talentos. E os profissionais que esperam uma oportunidade para começ...

Veja mais
Nestlé prepara contra-ataque e reformula promoção

Com a ajuda do Rei Pelé em campanha publicitária e o apoio da tecnologia do celulares, a Nestlé lan...

Veja mais
Mais do que um personagem na capa

Para quem chega na feira Escolar, realizada no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e que...

Veja mais
Yakult na mídia

A Yakult retorna à mídia com uma campanha publicitária para reforçar a importância do ...

Veja mais
Claudia Leitte para Lacta

A Ogilvy & Mather criou a nova ação de merchandising para os chocolates Lacta (Kraft Foods). No dia 6 ...

Veja mais
Copa atrai mais patrocínio que Olimpíada

Alcino Reis Rocha, presidente da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do E...

Veja mais
Fazenda deve avaliar novas regras para leilões de café

Um estudo apresentado pelo Conselho Deliberativo das Políticas do Café (CDPC) na quinta-feira, com sugest&...

Veja mais
Pioneira, Havaianas deve exportar 25% mais em 2008

O consumidor brasileiro que estiver viajando pela Europa e topar com um par de Havaianas não deve deixar para com...

Veja mais
Melissa, da Grendene, vira acessório "fashion" lá fora

Que ninguém chame a Melissa de sandália de plástico. O nome pelo qual ela quer ser reconhecida &eac...

Veja mais