Cresce mercado de cápsulas de café

Leia em 3min 10s

Bete Cervi

RIBEIRÃO PRETO

A Café Utam, que entrou para o mercado de cápsulas no grande varejo em 2013, avalia sua performance e pioneirismo em trazer para o Brasil cápsulas com cafés de diversas origens para atender ao paladar brasileiro.

Recentemente, a Utam também investiu para inserir no mercado interno cápsulas ainda mais eficientes com tecnologia de ponta e aprovadas por testes em laboratórios

Após um ano do lançamento de sua linha completa de café em cápsulas monodoses, a Café Utam participou da Fispal Café, em São Paulo (SP), de 24 a 27 de junho - evento simultâneo à Fispal Food Service (Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar) - maior feira do setor na América Latina.

Durante a feira, a Utam apresentou o portfólio de uma linha premium em single cup coffee: a Utam Uno - com seis sabores: Gourmet, Classic, Extraforte, Descafeinado, Intenso e Borboun.

Segundo a equipe diretiva da empresa, a linha Utam Uno foi criada para comercializar um café que garanta praticidade ao consumidor, mas com qualidade e, principalmente para trazer blends exclusivos, de forma a atender ao paladar brasileiro.

Estes blends são formados por grãos selecionados em diversos países, ou seja, com diferentes origens de café - todos produzidos na Europa, mas usando toda expertise de sua parceira Kaffa Café. As cápsulas são produzidas em Portugal, especialmente para a Utam - após uma parceria entre as duas empresas.

"Lançamos a linha Utam Uno num momento de muita maturidade no segmento café. Por causa disso, adotamos uma operação estratégica, embasada em sérios e criteriosos estudos e o resultado tem sido colhido de forma gradual e muito sustentável", anuncia a diretora da empresa, Ana Carolina Soares de Carvalho. A executiva avalia que a Utam está à frente de várias empresas no Brasil que já trabalham com cápsulas justamente por ter criado uma linha com blends exclusivos. "Antes de incrementarmos nosso portfólio, buscamos integrar o que já tínhamos conquistado como marca com o know-how internacional. O objetivo foi atender ao nosso mercado com o que há de melhor no mundo, trazendo grandes parceiros para o Brasil, o que agrega não só valor à nossa marca, mas também à nossa economia", completa.

O trabalho realizado pela Utam nesse primeiro ano no mercado de monodoses atraiu a Kaffa Café a instalar sua sede no Brasil em frente à matriz da Utam, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A Kaffa é considerada um dos mais importantes players em Portugal - país-sede - e na Europa no processo de fabricação de cápsulas de café. A nova planta fabril da empresa portuguesa no Brasil iniciará suas atividades em breve, o que permitirá ainda mais proximidade entre as duas companhias.



Linha voltada para mercado premium

A Café Utam tem investido pesado para implementar a sua nova linha - marcada por valores que conceituam produtos modernos e exclusivos e que compreendem as principais tendências de alimentação: sensorialidade, prazer, conveniência e praticidade. A Linha Utam Uno é compatível com a máquina Utam Uno, também lançada em 2013, e com máquinas Nespresso.

"Desde o ano passado, a Utam tem apostado no mercado single cup coffee e criou uma linha para ser posicionada como premium, que foi muito bem aceita pelo nosso público. Por isso, resolvemos investir em sua ampliação para atingirmos novos tipos de perfis de consumidores", explica a diretora da Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

Atualmente, as cápsulas contam com uma tecnologia mais avançada.

O produto, com formato ainda mais anatômico, proporciona menos troca de oxigênio e melhor encaixe na máquina de café. Tudo isso "resulta um café ainda mais saboroso, mantendo as características fiéis de cada blend por muito mais tempo", acrescenta a diretora Ana Carolina.

A Utam está às vésperas de completar 45 anos e a empresa, 100% brasileira, amplia sua área de atuação e sua fixação como marca de café de qualidade e inovação.



Veículo: DCI


Veja também

A importância do merchandising numa operação de E-Commerce B2B Novo

O merchandising leva a venda, empresas motivadas pelo sucesso do varejo na internet começam a desenvolver o E-Com...

Veja mais
Cientistas da Nestlé estudam sintetizador de alimentos

A Nestlé ganhou bilhões de dólares servindo doses de cafeína com as cafeteiras Nespresso. Ag...

Veja mais
App inova e permite fazer supermercado dentro do metrô

Um novo sistema de compras pela internet promete facilitar a vida de todo mundo que passa horas dentro do supermercado. ...

Veja mais
Transgênicos: 20 anos de avanços

Vinte anos após a aprovação do primeiro alimento geneticamente modificado do mundo - um tomate com ...

Veja mais
BB lança pagamento por aproximação com smartphone

O Banco do Brasil, em parceria com a operadora de telefonia Oi e a bandeira de cartões Visa, anunciou nesta ...

Veja mais
Rede D’Ville Supermercados adquire flexibilidade com etiquetas eletrônicas da Seal

  Com previsão de superar 100 milhões de faturamento no ano de 2014, a rede mineira eliminou inconsi...

Veja mais
O bitcoin caminha para a economia real

Começa a operar o primeiro portal de pagamentos que converte a moeda virtual em dinheiro vivo Alan Greenspan, ex...

Veja mais
Empresa apresenta novidades para pagamentos online

A PayU quer se consolidar como a nova geração de pagamentos online da América Latina. A companhia i...

Veja mais
DMCard apresenta Programa .SOU+

A administradora de private label inova ao apresentar programa que agrega ações de CRM, recompensas e a po...

Veja mais