A PayU quer se consolidar como a nova geração de pagamentos online da América Latina. A companhia intensificou as apostas no mercado brasileiro e traz tendências mundiais e tecnologia própria aos empreendedores nacionais. Serão mais de 70 opções de pagamentos online disponíveis.
A empresa já atende cerca de 20 mil lojas virtuais e mais de 5 milhões de compradores e processa, em média, mais de 11 milhões de transações por ano para clientes como Blizzard, Open English, Sony, Groupon e Amway.
Segundo o vice-presidente de Business Development da empresa, Martin Schrimpff, o Brasil é um país estratégico em termos de comércio eletrônico. Em um evento realizado pela empresa nesta terça (14), Schrimpff disse que o e-commerce brasileiro registrou crescimento de 28% e as expectativas de 2014 apontam para um ano de crescimento em torno de 20%.
As redes sociais ou mesmo os classificados online podem ser convertidos em plataformas de comércio eletrônico, de acordo com a empresa.
Segundo o vice-presidente, o comScore chegou a revelar que os brasileiros dedicam, pelo menos, um terço do tempo navegando pelos perfis nas redes sociais, o que equivale a uma média acima de 27 horas mensais.
- Quase 50% dos consumidores online no mundo realizaram, em 2013, alguma compra a partir das redes sócias, de acordo com o estudo "Rumo a um modelo de varejo total", elaborado pela consultoria PwC. Esses índices mostram que as redes sociais vêm ganhando terreno no processo de compra dos internautas e já contribuem para o impulso do comércio eletrônico no mundo.
Com a ferramenta de Solicitação de Pagamento, qualquer empreendedor, empresa ou profissional independente pode viabilizar transações comerciais seguras a partir, por exemplo, da página no Facebook. Para transformar um simples perfil na rede social em um canal de comércio eletrônico é simples: basta ter uma conta PayU Latam (cadastro gratuito) para poder emitir - por e-mail ou link a ser compartilhado via mensagens diretas ou abertamente nas redes sociais - a Solicitação de Pagamento online referente à venda de um produto ou a oferta de um serviço.
A PayU Latam entrou no mercado latino-americano por meio das empresas Pagosonline e Dineromail. Presente também na Europa Oriental e Central, Ásia e África, o Grupo constitui a divisão de pagamentos online da Naspers - multinacional líder em plataformas de e-commerce e mídia.
Fonte: R7