Empresa apresenta novidades para pagamentos online

Leia em 2min


A PayU quer se consolidar como a nova geração de pagamentos online da América Latina. A companhia intensificou as apostas no mercado brasileiro e traz tendências mundiais e tecnologia própria aos empreendedores nacionais. Serão mais de 70 opções de pagamentos online disponíveis.


A empresa já atende cerca de 20 mil lojas virtuais e mais de 5 milhões de compradores e processa, em média, mais de 11 milhões de transações por ano para clientes como Blizzard, Open English, Sony, Groupon e Amway.


Segundo o vice-presidente de Business Development da empresa, Martin Schrimpff, o Brasil é um país estratégico em termos de comércio eletrônico. Em um evento realizado pela empresa nesta terça (14), Schrimpff disse que o e-commerce brasileiro registrou crescimento de 28% e as expectativas de 2014 apontam para um ano de crescimento em torno de 20%.


As redes sociais ou mesmo os classificados online podem ser convertidos em plataformas de comércio eletrônico, de acordo com a empresa.


Segundo o vice-presidente, o comScore chegou a revelar que os brasileiros dedicam, pelo menos, um terço do tempo navegando pelos perfis nas redes sociais, o que equivale a uma média acima de 27 horas mensais.


- Quase 50% dos consumidores online no mundo realizaram, em 2013, alguma compra a partir das redes sócias, de acordo com o estudo "Rumo a um modelo de varejo total", elaborado pela consultoria PwC. Esses índices mostram que as redes sociais vêm ganhando terreno no processo de compra dos internautas e já contribuem para o impulso do comércio eletrônico no mundo.


Com a ferramenta de Solicitação de Pagamento, qualquer empreendedor, empresa ou profissional independente pode viabilizar transações comerciais seguras a partir, por exemplo, da página no Facebook. Para transformar um simples perfil na rede social em um canal de comércio eletrônico é simples: basta ter uma conta PayU Latam (cadastro gratuito) para poder emitir - por e-mail ou link a ser compartilhado via mensagens diretas ou abertamente nas redes sociais - a Solicitação de Pagamento online referente à venda de um produto ou a oferta de um serviço.


A PayU Latam entrou no mercado latino-americano por meio das empresas Pagosonline e Dineromail. Presente também na Europa Oriental e Central, Ásia e África, o Grupo constitui a divisão de pagamentos online da Naspers - multinacional líder em plataformas de e-commerce e mídia.


Fonte: R7


Veja também

O bitcoin caminha para a economia real

Começa a operar o primeiro portal de pagamentos que converte a moeda virtual em dinheiro vivo Alan Greenspan, ex...

Veja mais
DMCard apresenta Programa .SOU+

A administradora de private label inova ao apresentar programa que agrega ações de CRM, recompensas e a po...

Veja mais
Loja chega ao cliente por meio dos celulares

"Para se competir na nova era do varejo, eu acredito que a Tesco tenha que ser mais que uma empresa de varejo. Nó...

Veja mais
Paraná Supermercados investe em relacionamento com o cliente

Com 9 mil etiquetas eletrônicas de preço implementadas em sua nova loja em Cianorte, a rede eliminou incons...

Veja mais
Embrapa Amazônia desenvolve equipamento para facilitar o trabalho de produtores de bananas

Até que a banana chegue à mesa do consumidor são necessárias dezenas de atividades, desde a ...

Veja mais
Eletroeletrônicos: Preço de TV cai, produção sobe e varejo aumenta vendas

A Copa do Mundo de futebol começa em uma data especial para o varejo brasileiro, 12 de junho, mas, para os fabric...

Veja mais
Samsung traz ao Brasil sua maior campanha de marketing global - Galaxy 11

Chega ao Brasil o Galaxy 11, a maior campanha global de marketing da da Samsung. Com a temática futebolíst...

Veja mais
APAS 2014: Seal apresenta tecnologia de inteligência de imagem e soluções mobile

A Seal Tecnologia, em parceria com a Motorola Solutions, apresenta diversas soluções na feira APAS, maior ...

Veja mais
Supermercados Frangolândia opta por etiquetas eletrônicas de preços da Seal

A Rede de Supermercados Frangolândia, empresa cearense com faturamento de R$ 300 milhões, inaugurou em 2013...

Veja mais