Rede D’Ville Supermercados adquire flexibilidade com etiquetas eletrônicas da Seal

Leia em 2min 30s

 

Com previsão de superar 100 milhões de faturamento no ano de 2014, a rede mineira eliminou inconsistências de preço e adquiriu flexibilidade em suas operações

 

 

A Rede D’Ville Supermercados de Uberlândia, Minas Gerais, com previsão de superar 100 milhões de faturamento no ano de 2014, aplicou a solução de etiquetas eletrônicas de preço da Seal Tecnologia, empresa que há 25 anos atua no mercado de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID. A tecnologia foi implementada em 2013 na loja matriz, no Centro de Uberlândia, em seguida, a rede decidiu adotá-la em mais duas lojas: a de Karaíba, que passou por reformas e modernizações e foi reaberta no início de Abril, e a de Santa Maria, novo estabelecimento que será inaugurado em Julho.  

 

 

Nesse ritmo, a previsão é de que o processo de roll out (instalação, teste, aprovação e expansão da tecnologia pelo cliente) seja rápido, com total adesão da Seal pela Rede D’Ville até 2015. “Para a Seal, essa expansão demonstra que nossa tecnologia está cada vez mais madura para atender ao setor supermercadista”, comenta Wagner Bernardes, diretor executivo da Seal Tecnologia. “Estamos presentes em lojas no Sul, Sudeste e Nordeste, e pretendemos reforçar ainda mais a nossa marca pelo país”.

 

 

Flexibilidade e precisão

 

Com cerca de 8 mil etiquetas eletrônicas em cada estabelecimento, o D’Ville já sente que seus problemas de inconsistências de preço foram eliminados, além de aumentar a produtividade de seus colaboradores, que podem se dedicar a outras tarefas agora que a atualização de preços é feita automaticamente. Um destaque para o supermercado é a flexibilidade, já que a tecnologia opera a qualquer hora, podendo adaptar-se a todo horário e cronograma. “A grande vantagem das etiquetas eletrônicas para nós é que podemos realizar a atualização de preços quando acharmos melhor”, afirma Leandro Carrijo, proprietário da rede D’Ville. “Dessa forma, podemos lançar promoções especiais ou fazer alterações de informações em departamentos chave quando for necessário, o que gera aumento em nossa rentabilidade no final do mês”.

 

 

A implementação foi rápida e a equipe de TI do supermercado aderiu à novidade de forma a facilitar o processo. Além disso, a parceria com o integrador RPInfo Ltda, empresa que fornece soluções em tecnologia da informação, é um diferencial, já que possuem um layout de software pronto no padrão das etiquetas eletrônicas da Seal. “Trabalhamos com a Seal nos projetos de etiquetas eletrônicas de preço do Supermercado Amarelinho em São Paulo e do Paraná Supermercados, em Curitiba”, diz Gilberto Dutra, diretor comercial da RPInfo Ltda. “O projeto do Supermercado D’Ville é mais uma parceria bem sucedida, e pretendemos finalizar pelo menos mais um projeto com a Seal até o final desse ano”, conclui o executivo.

 

 

Fonte: Comunicação Seal Tecnologia

 


Veja também

O bitcoin caminha para a economia real

Começa a operar o primeiro portal de pagamentos que converte a moeda virtual em dinheiro vivo Alan Greenspan, ex...

Veja mais
Empresa apresenta novidades para pagamentos online

A PayU quer se consolidar como a nova geração de pagamentos online da América Latina. A companhia i...

Veja mais
DMCard apresenta Programa .SOU+

A administradora de private label inova ao apresentar programa que agrega ações de CRM, recompensas e a po...

Veja mais
Loja chega ao cliente por meio dos celulares

"Para se competir na nova era do varejo, eu acredito que a Tesco tenha que ser mais que uma empresa de varejo. Nó...

Veja mais
Paraná Supermercados investe em relacionamento com o cliente

Com 9 mil etiquetas eletrônicas de preço implementadas em sua nova loja em Cianorte, a rede eliminou incons...

Veja mais
Embrapa Amazônia desenvolve equipamento para facilitar o trabalho de produtores de bananas

Até que a banana chegue à mesa do consumidor são necessárias dezenas de atividades, desde a ...

Veja mais
Eletroeletrônicos: Preço de TV cai, produção sobe e varejo aumenta vendas

A Copa do Mundo de futebol começa em uma data especial para o varejo brasileiro, 12 de junho, mas, para os fabric...

Veja mais
Samsung traz ao Brasil sua maior campanha de marketing global - Galaxy 11

Chega ao Brasil o Galaxy 11, a maior campanha global de marketing da da Samsung. Com a temática futebolíst...

Veja mais
APAS 2014: Seal apresenta tecnologia de inteligência de imagem e soluções mobile

A Seal Tecnologia, em parceria com a Motorola Solutions, apresenta diversas soluções na feira APAS, maior ...

Veja mais