BB lança pagamento por aproximação com smartphone

Leia em 1min 10s

O Banco do Brasil, em parceria com a operadora de telefonia Oi e a bandeira de cartões Visa, anunciou nesta segunda-feira (9) o lançamento oficial de um aplicativo que possibilita o pagamento por aproximação com smartphones. A facilidade é possível por meio da solução Near Field Communication (NFC), tecnologia que permite que smartphones enviem informações da transação para um terminal eletrônico.


A transação por aproximação já é aceita em mais de 1,4 milhão de estabelecimentos comerciais do País, segundo nota das companhias à imprensa. Para realizar o pagamento por celular, o cliente tem de acessar o
aplicativo Ourocard Visa Banco do Brasil, escolher a opção "Pagar", digitar a sua senha e aproximar o celular do terminal de venda habilitado.


O aplicativo será usado por um número limitado de portadores de cartão do Banco do Brasil antes de estar disponível para todos os clientes da instituição. Para esta iniciativa, a Oberthur Technologies,desenvolvedora global de soluções de segurança digital para o setor da mobilidade, foi a parceira tecnológica. 


"As soluções de contactless vem ao encontro da nossa intenção de oferecer uma forma de pagamento simples, segura e rápida aos nossos clientes, principalmente em compras de pequenos valores, o chamado small ticket, visto que ainda hoje no Brasil há muita utilização de papel moeda", afirma Raul Moreira, diretor de Cartões do BB, em nota.


Fonte: Agência Estado


Veja também

Rede D’Ville Supermercados adquire flexibilidade com etiquetas eletrônicas da Seal

  Com previsão de superar 100 milhões de faturamento no ano de 2014, a rede mineira eliminou inconsi...

Veja mais
O bitcoin caminha para a economia real

Começa a operar o primeiro portal de pagamentos que converte a moeda virtual em dinheiro vivo Alan Greenspan, ex...

Veja mais
Empresa apresenta novidades para pagamentos online

A PayU quer se consolidar como a nova geração de pagamentos online da América Latina. A companhia i...

Veja mais
DMCard apresenta Programa .SOU+

A administradora de private label inova ao apresentar programa que agrega ações de CRM, recompensas e a po...

Veja mais
Loja chega ao cliente por meio dos celulares

"Para se competir na nova era do varejo, eu acredito que a Tesco tenha que ser mais que uma empresa de varejo. Nó...

Veja mais
Paraná Supermercados investe em relacionamento com o cliente

Com 9 mil etiquetas eletrônicas de preço implementadas em sua nova loja em Cianorte, a rede eliminou incons...

Veja mais
Embrapa Amazônia desenvolve equipamento para facilitar o trabalho de produtores de bananas

Até que a banana chegue à mesa do consumidor são necessárias dezenas de atividades, desde a ...

Veja mais
Eletroeletrônicos: Preço de TV cai, produção sobe e varejo aumenta vendas

A Copa do Mundo de futebol começa em uma data especial para o varejo brasileiro, 12 de junho, mas, para os fabric...

Veja mais
Samsung traz ao Brasil sua maior campanha de marketing global - Galaxy 11

Chega ao Brasil o Galaxy 11, a maior campanha global de marketing da da Samsung. Com a temática futebolíst...

Veja mais