Triangulação de dados permite comparação de preços nas gôndolas

Leia em 2min 20s

Startup usa inteligência artificial e algoritmos para pesquisar preços em segundos através de app

 

Um levantamento de preços rápido, agregando informações como share de gôndola de cada loja, de forma quase instantânea e segura. É tudo o que as indústrias e redes de varejo precisam para a tomada de decisões, das mais pontuais às estratégicas, pois a combinação entre tecnologia de ponta e atuação de amplo time de pessoas em campo tem proporcionado ao mercado a obtenção desses resultados imediatos, e o que é melhor: absolutamente confiáveis.

 

É o que explica o consultor Maycon Andrade, fundador e CEO de uma startup de pesquisas de preço e promoção em pontos de venda, a Price Survey. Com sede em Belo Horizonte e unidade em São Paulo, a Price está levando seu processo para sete países e, dentro do Brasil, expandindo a contratação de “pricers”, como são chamados os colaboradores que exercem a função de pesquisadores.

 

“Em uma triangulação celular, envio de dados para nuvem e disponibilidade em dashboard [painel], o resultado da pesquisa sai em 20 segundos. Mas tão importante quanto a velocidade é a credibilidade da pesquisa, porque damos a localização [do ponto de venda] e a imagem de onde está exposto o produto. Ou seja, todas informações fundamentais para a empresa saber como está o desempenho de suas vendas e tomar decisões, e melhor, informações auditáveis”, explica o CEO da Price Survey.

 

Além de representar um salto em relação ao método tradicional de anotação dos dados em formulário e compilação posterior, o novo processo atende aos princípios da economia compartilhada. Afinal, assinala Andrade, não se trata apenas de trocar a prancheta e o papel por ferramentas tecnológicas, mas sim envolver o tripé pessoas-processos-produtos.

 

“Pessoas, porque é fundamental o papel dos ‘pricers’, que têm flexibilidade para exercer sua jornada conforme sua disponibilidade. Processos, que envolvem método e agenciamento de tecnologias para coleta e processamento dos dados; e produto, que é a pesquisa, com velocidade, credibilidade e padronização”, detalha o fundador da startup.

 

A Price Survey nasceu em 2016, inicialmente como fornecedora de software para indústria e varejo. Migrou para o modelo de economia compartilhada em 2017, quando passou a ser apelidada de “Uber das pesquisas”. A startup conta com 211 mil cadastros de pricers em 2,2 mil cidades do Brasil, Estados Unidos e Chile.

 

Em julho, a startup mineira fechou contrato de um ano com uma multinacional do segmento de bebidas para realizar pesquisa em sete países: Seattle, Chicago e Nova Iorque (Estados Unidos), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Singapura e Xangai (China), Tel Aviv (Israel) e Santiago (Chile).

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Vendas por lives surpreendem rede regional

Método do virtual commerce aguça o desejo das pessoas do outro lado do vídeo   A rede de sup...

Veja mais
Investir em tecnologia é lucrar à médio prazo

Varejo é um dos segmentos da economia que trabalha melhor esses recursos que aproximam clientes das marcas  ...

Veja mais
SBVC mostra clientes satisfeitos com os supermercados online

Estudo coordenado pelo especialista Eduardo Terra; dados apontam que ainda há espaço para crescer O h&a...

Veja mais
Amazon avança em pagamentos pela palma da mão

Sistema de pagamentos biométricos será expandido para mais de 65 supermercados Whole Foods na Califó...

Veja mais
87% dos brasileiros com acesso à Internet realizam transações financeiras apenas pelo celular

Estudo da Kantar IBOPE Media analisa a relação das pessoas com o mundo das finanças   A rela...

Veja mais
Cresce o número de brasileiros que fazem compras com celular

O smartphone foi um canal utilizado por mais de 30 milhões de clientes nas suas últimas aquisiç&oti...

Veja mais
Conheça as tecnologias que garantem entregas rápidas e lojas sem ruptura

A Zebra Technologies oferece ferramentas para todo o processo de logística em lojas físicas e virtuais &n...

Veja mais
Biometria facial é passaporte que agiliza pagamento no checkout

Atrelado ao app da rede, tecnologia inédita será aplicada às quatro lojas de uma rede supermercadis...

Veja mais
Brasil em Código promove inovação e tecnologia

Evento realizado em 10 de agosto, foi organizado pela GS1 Brasil e reuniu executivos das principais associaç&otil...

Veja mais