Biometria facial é passaporte que agiliza pagamento no checkout

Leia em 1min 50s

Atrelado ao app da rede, tecnologia inédita será aplicada às quatro lojas de uma rede supermercadista

 

 

Esse mês, a Payface – Startup de reconhecimento facial para pagamentos – anunciou a expansão da parceria com a rede mineira de supermercados D’Ville. Com isso, a rede passa a ser a primeira do Brasil a fazer uso da biometria facial para pagamentos em todos os pontos de venda.

 

Já em operação na loja D’Ville Supermercados Santa Mônica, o sistema além de proporcionar segurança aos consumidores, viabiliza um procedimento de pagamento 9x mais rápido que os métodos tradicionais, colaborando para a redução das filas no processo de checkout.

 

Segundo Eládio Isoppo, CEO da Payface, a implementação da tecnologia de reconhecimento facial para pagamentos em toda a rede gera praticidade e agilidade. “O que estamos propondo junto aos nossos parceiros é a melhora significativa na experiência do consumidor no processo de identificação e pagamento. Estar presente em todas as unidades ajuda a viabilizar uma experiência de checkout otimizada em toda a rede e para todos os clientes, além de campanhas de marketing com benefícios exclusivos”, explica.

 

No caso da varejista mineira, a tecnologia da Payface está integrada ao aplicativo Clube de Vantagens D’Ville, fornecido pela Cresce Vendas. Muitos clientes do app não tinham ainda acesso à tecnologia por frequentarem outras lojas da rede, mas pediam pela inovação. Agora todos poderão usufruir dessa experiência omnichannel. “O D’Ville tem como princípio trazer soluções inovadoras que viabilizem uma experiência diferenciada para nossos clientes. Com o pagamento por reconhecimento facial, acredito que o processo ficará mais confiável, dificultando fraudes e proporcionando rapidez para o consumidor”, comenta Leandro Borges Carrijo, CEO da rede D’Ville Supermercados.

 

A finalização da implantação nas lojas do D’Ville nas unidades Centro, Santa Maria e Jardim Karaíba está prevista para o final do trimestre e todos os clientes poderão utilizar a tecnologia, para isso, basta um cadastro no aplicativo da varejista, solicitando a opção de pagamento com o rosto. O Sistema necessita ser veiculado a um cartão de crédito.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Brasil em Código promove inovação e tecnologia

Evento realizado em 10 de agosto, foi organizado pela GS1 Brasil e reuniu executivos das principais associaç&otil...

Veja mais
Novo canal de WhatsApp gera cerca de mil vendas por dia

Ferramenta com inteligência artificial dá conta do recado em parte das lojas de grupo nacional de Varejo de...

Veja mais
Vendas omnichannel avançam 20% no primeiro semestre

Linx aponta maior integração das operações físicas e digitais que beneficiam os clien...

Veja mais
Qual o impacto do 5G nos negócios da Ambev?

O grupo estuda sua aplicação na indústria 4.0 e em todo os processos das cervejarias no país...

Veja mais
Conheça as funções do Robô Shyko, uma realidade em supermercado paulista

Rede de médio porte adota a tecnologia para atrair mais clientes com a novidade e ver o faturamento crescer &nbs...

Veja mais
Preocupados, consumidores valorizam compra online de alimentos

Estudo mostra que internet é vista como forma de economizar nas compras, mas qualidade na escolha dos produtos es...

Veja mais
App dá até 30% de cashback em compras de qualquer supermercado

Grandes indústrias participam das promoções que devolvem dinheiro aos shoppers via aplicativo &nbs...

Veja mais
M-commerce só cresce no Brasil

Varejista deve direcionar o site ou aplicativo para essa ferramenta. Entenda os motivos   Estudo da FGV mostra qu...

Veja mais
Conheça detalhes do shopper nas compras online

Estudo revela que o cliente mais jovem da classe C aumentou seus gastos no e-commerce de Varejo de Alimentos   O ...

Veja mais