Brasil em Código promove inovação e tecnologia

Leia em 2min

Evento realizado em 10 de agosto, foi organizado pela GS1 Brasil e reuniu executivos das principais associações, indústria e do varejo

 

O Brasil em Código, evento organizado pela Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil e a Korde, apresentou no último dia 10 de agosto, um intercâmbio de experiências e conteúdo, e reuniu os executivos das principais associações, indústria e varejo. Realizado em um novo formato, a proposta era trazer um Festival de Tecnologia com o objetivo de definir as melhores práticas na gestão de pessoas, no varejo, na indústria e nos marketplaces.

 

Contou com 80 estandes e um pitch para apresentações e network, onde o foco foi ideias, soluções e tecnologias para transformar o mundo dos negócios. Com um formato de arena aberta, o palco foi dividido em cinco espaços, ficando a parte da manhã e o encerramento com o Palco Global, e na parte da tarde, a área de palestra foi dividida com os seguintes temas: Inovação na Indústria, Transformação no Varejo, Conexão no Marketplace e ESG+TECH.

 

A apresentação do evento ficou por conta do Top Voice do LinkedIn, Mark Tawil, que conectou palestrantes e os assuntos de forma leve e disruptiva, e que teve na parte da manhã: a Humanware com Renan Hannouche e Dante Freitas, onde o fator humano deve ser o foco dos negócios; João Carlos Oliveira, presidente da GS1; Miguel Lopera, da GS1 Global, com um panorama sobre a revolução do código de barras no mundo. Fechando a primeira parte do evento, Ricardo Geromel, mostrou o cenário chinês e sua importância para os negócios do país.

 

Na parte da tarde, o palco Transformação no Varejo iniciou com um panorama do mercado, trazendo as novidades e inovações, como a o novo formato no modelo de loja, com a formação de um novo sistema e visualizando o comportamento das novas gerações, além de dois painéis que discutiram a transformação do setor e no momento de compra do consumidor.

 

Fechando o evento, a GS1 trouxe o rock star Mark Schulman, baterista de artistas como Pink, Cher e Billy Idol, e como a postura do rock, sua atitude e identidade pode ajudar no mundo dos negócios.

 

Confira entrevistas e uma cobertura especial no programa TV SuperHiper da próxima semana.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Novo canal de WhatsApp gera cerca de mil vendas por dia

Ferramenta com inteligência artificial dá conta do recado em parte das lojas de grupo nacional de Varejo de...

Veja mais
Vendas omnichannel avançam 20% no primeiro semestre

Linx aponta maior integração das operações físicas e digitais que beneficiam os clien...

Veja mais
Qual o impacto do 5G nos negócios da Ambev?

O grupo estuda sua aplicação na indústria 4.0 e em todo os processos das cervejarias no país...

Veja mais
Conheça as funções do Robô Shyko, uma realidade em supermercado paulista

Rede de médio porte adota a tecnologia para atrair mais clientes com a novidade e ver o faturamento crescer &nbs...

Veja mais
Preocupados, consumidores valorizam compra online de alimentos

Estudo mostra que internet é vista como forma de economizar nas compras, mas qualidade na escolha dos produtos es...

Veja mais
App dá até 30% de cashback em compras de qualquer supermercado

Grandes indústrias participam das promoções que devolvem dinheiro aos shoppers via aplicativo &nbs...

Veja mais
M-commerce só cresce no Brasil

Varejista deve direcionar o site ou aplicativo para essa ferramenta. Entenda os motivos   Estudo da FGV mostra qu...

Veja mais
Conheça detalhes do shopper nas compras online

Estudo revela que o cliente mais jovem da classe C aumentou seus gastos no e-commerce de Varejo de Alimentos   O ...

Veja mais
Pedidos de alimentos e bebidas por internet quase dobram no 1º T

Dados da Neotrust retratam o movimento do e-commerce no começo do ano com a retomada do varejo físico &nb...

Veja mais