Cresce o número de brasileiros que fazem compras com celular

Leia em 1min

O smartphone foi um canal utilizado por mais de 30 milhões de clientes nas suas últimas aquisições

 

Estudo elaborado pela Cybersource, empresa de pagamentos da Visa, indicou que no ano passado pouco mais da metade dos consumidores brasileiros utilizou seu smartphone durante as suas últimas compras.

 

A estimativa é a de que 52% dos consumidores– aproximadamente 33 milhões de pessoas– usaram seus celulares para pesquisar produtos, comprar em lojas digitais, rastrear encomendas e até pagar em lojas e até pagar em lojas físicas com carteiras digitais.

 

O relatório chamado 2022 Global Digital Shopping Playbook apontou para o aumento no Brasil do uso de celular para compras em relação a 2020, quando o percentual era 47% dos consumidores.

 

O estudo apontou ainda que 24% dos consumidores usaram seus aparelhos para comparar preços em tempo real e 23% usaram para buscar cupons e descontos válidos. Sobre a entrega de produtos, a pesquisa identificou que 75% dos brasileiros preferem receber suas encomendas em casa e apenas 17% preferem se deslocar até a loja para buscar. Dos que vão receber em lojas físicas, 27% relataram que compraram produtos adicionais durante a visita.

 

Fonte: Lucas Vetorazzo, Radar, Veja


Veja também

Conheça as tecnologias que garantem entregas rápidas e lojas sem ruptura

A Zebra Technologies oferece ferramentas para todo o processo de logística em lojas físicas e virtuais &n...

Veja mais
Biometria facial é passaporte que agiliza pagamento no checkout

Atrelado ao app da rede, tecnologia inédita será aplicada às quatro lojas de uma rede supermercadis...

Veja mais
Brasil em Código promove inovação e tecnologia

Evento realizado em 10 de agosto, foi organizado pela GS1 Brasil e reuniu executivos das principais associaç&otil...

Veja mais
Novo canal de WhatsApp gera cerca de mil vendas por dia

Ferramenta com inteligência artificial dá conta do recado em parte das lojas de grupo nacional de Varejo de...

Veja mais
Vendas omnichannel avançam 20% no primeiro semestre

Linx aponta maior integração das operações físicas e digitais que beneficiam os clien...

Veja mais
Qual o impacto do 5G nos negócios da Ambev?

O grupo estuda sua aplicação na indústria 4.0 e em todo os processos das cervejarias no país...

Veja mais
Conheça as funções do Robô Shyko, uma realidade em supermercado paulista

Rede de médio porte adota a tecnologia para atrair mais clientes com a novidade e ver o faturamento crescer &nbs...

Veja mais
Preocupados, consumidores valorizam compra online de alimentos

Estudo mostra que internet é vista como forma de economizar nas compras, mas qualidade na escolha dos produtos es...

Veja mais
App dá até 30% de cashback em compras de qualquer supermercado

Grandes indústrias participam das promoções que devolvem dinheiro aos shoppers via aplicativo &nbs...

Veja mais