87% dos brasileiros com acesso à Internet realizam transações financeiras apenas pelo celular

Leia em 2min 10s

Estudo da Kantar IBOPE Media analisa a relação das pessoas com o mundo das finanças

 

A relação das pessoas com o dinheiro está cada vez mais digital. Atualmente, 87% dos brasileiros com acesso à Internet fazem todas as suas transações financeiras pelo celular. Além disso, 39% consideram a facilidade de utilização do aplicativo ou internet banking na hora de mudar de banco.

 

Os dados são da 25ª edição do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar IBOPE Media – divisão da Kantar especializada em pesquisa de mídia. Os insights foram gerados a partir do estudo Flash Financial, realizado com base na solução Target Group Index, que analisa os hábitos e preferências dos consumidores.  

 

O levantamento Flash Financial também mostra que o público aderiu de vez às facilidades oferecidas por soluções tecnológicas, como o Pix. Em dois anos, o método de transações instantâneas foi adotado por 89% da população conectada.

 

Outro fator importante é a popularização das fintechs. Hoje, 80% dos brasileiros conectados possuem conta em um banco digital. Boa parte deles defende que as instituições não precisam ter filiais locais (54%) e está ansiosa para um futuro sem dinheiro em espécie (52%).

 

As criptomoedas, por sua vez, aparecem entre as principais escolhas de investimento da atualidade. Mais da metade (56%) do público afirma que está disposta a investir e negociar em moedas digitais. Vale a pena destacar que 45% têm entre 18 e 34 anos. 

 

Apesar de investirem suas finanças em nível comparado à média da população, 78% dos clientes de empresas digitais ainda preferem fazer isso por meio de bancos tradicionais. As corretoras especializadas também são vistas como boas opções (44%).

 

 

Sobre a Kantar IBOPE Media

 

A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

 

Sobre a Kantar

 

A Kantar é a líder global de dados e análises de marketing. Temos um conhecimento único, completo e preciso de como as pessoas pensam, sentem e atuam, com abordagem nacional e internacionalmente, em mais de 90 mercados. Combinando nosso profundo conhecimento sobre pessoas, recursos de dados e análises de mercado e nossa inovadora tecnologia, nós ajudamos nossos clientes a entender pessoas e inspirar crescimento.

Mais informações em www.kantaribopemedia.com.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar


Veja também

Cresce o número de brasileiros que fazem compras com celular

O smartphone foi um canal utilizado por mais de 30 milhões de clientes nas suas últimas aquisiç&oti...

Veja mais
Conheça as tecnologias que garantem entregas rápidas e lojas sem ruptura

A Zebra Technologies oferece ferramentas para todo o processo de logística em lojas físicas e virtuais &n...

Veja mais
Biometria facial é passaporte que agiliza pagamento no checkout

Atrelado ao app da rede, tecnologia inédita será aplicada às quatro lojas de uma rede supermercadis...

Veja mais
Brasil em Código promove inovação e tecnologia

Evento realizado em 10 de agosto, foi organizado pela GS1 Brasil e reuniu executivos das principais associaç&otil...

Veja mais
Novo canal de WhatsApp gera cerca de mil vendas por dia

Ferramenta com inteligência artificial dá conta do recado em parte das lojas de grupo nacional de Varejo de...

Veja mais
Vendas omnichannel avançam 20% no primeiro semestre

Linx aponta maior integração das operações físicas e digitais que beneficiam os clien...

Veja mais
Qual o impacto do 5G nos negócios da Ambev?

O grupo estuda sua aplicação na indústria 4.0 e em todo os processos das cervejarias no país...

Veja mais
Conheça as funções do Robô Shyko, uma realidade em supermercado paulista

Rede de médio porte adota a tecnologia para atrair mais clientes com a novidade e ver o faturamento crescer &nbs...

Veja mais
Preocupados, consumidores valorizam compra online de alimentos

Estudo mostra que internet é vista como forma de economizar nas compras, mas qualidade na escolha dos produtos es...

Veja mais