Amazon avança em pagamentos pela palma da mão

Leia em 1min 40s

Sistema de pagamentos biométricos será expandido para mais de 65 supermercados Whole Foods na Califórnia

 

*Por Renato Müller

 

A Amazon vai acelerar a implementação de seu sistema de pagamentos por biometria Amazon One em lojas da rede Whole Foods no estado americano da Califórnia. Mais de 65 pontos de venda passarão a oferecer a possibilidade de pagamento com o reconhecimento da palma da mão. As primeiras lojas a adotar a solução nesta nova fase estão localizadas em Malibu, Santa Monica e Los Angeles, e nas próximas semanas outros pontos de venda em Los Angeles, Sacramento, Santa Cruz e na baía de San Francisco passarão a contar com a tecnologia.

 

A iniciativa é a primeira grande ampliação no uso do sistema Amazon One depois de testes em Seattle, Austin, Nova York e Los Angeles. O sistema começou a ser usado em Seattle em abril do ano passado, onde já está presente em 8 lojas. No segundo trimestre de 2022, foi instalado em 7 PDVs na região de Austin, em duas unidades na Grande Los Angeles e em Manhattan.

 

O Amazon One utiliza algoritmos e hardware próprios para escanear a palma das mãos dos clientes e oferecer uma forma rápida e sem contatos para viabilizar atividades como checkout, pagamentos, apresentação de cartões fidelidade e registro de entrada em lojas, estádios e escritórios. Fazer o registro no sistema demora menos de um minuto em um quiosque, incluindo a inserção dos dados do cartão de crédito. Os clientes podem escolher escanear uma das palmas ou ambas. A partir daí, basta usar a mão para identificação e pagamento.

 

A tecnologia se soma a uma série de outros sistemas já instalados em lojas físicas da Amazon ou da Whole Foods, como o Just Walk Out (lojas sem caixa) e Dash Cart (carrinhos de compra inteligentes), para facilitar os processos de compras e reduzir filas.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

87% dos brasileiros com acesso à Internet realizam transações financeiras apenas pelo celular

Estudo da Kantar IBOPE Media analisa a relação das pessoas com o mundo das finanças   A rela...

Veja mais
Cresce o número de brasileiros que fazem compras com celular

O smartphone foi um canal utilizado por mais de 30 milhões de clientes nas suas últimas aquisiç&oti...

Veja mais
Conheça as tecnologias que garantem entregas rápidas e lojas sem ruptura

A Zebra Technologies oferece ferramentas para todo o processo de logística em lojas físicas e virtuais &n...

Veja mais
Biometria facial é passaporte que agiliza pagamento no checkout

Atrelado ao app da rede, tecnologia inédita será aplicada às quatro lojas de uma rede supermercadis...

Veja mais
Brasil em Código promove inovação e tecnologia

Evento realizado em 10 de agosto, foi organizado pela GS1 Brasil e reuniu executivos das principais associaç&otil...

Veja mais
Novo canal de WhatsApp gera cerca de mil vendas por dia

Ferramenta com inteligência artificial dá conta do recado em parte das lojas de grupo nacional de Varejo de...

Veja mais
Vendas omnichannel avançam 20% no primeiro semestre

Linx aponta maior integração das operações físicas e digitais que beneficiam os clien...

Veja mais
Qual o impacto do 5G nos negócios da Ambev?

O grupo estuda sua aplicação na indústria 4.0 e em todo os processos das cervejarias no país...

Veja mais
Conheça as funções do Robô Shyko, uma realidade em supermercado paulista

Rede de médio porte adota a tecnologia para atrair mais clientes com a novidade e ver o faturamento crescer &nbs...

Veja mais