Consumidor prefere compras online com produtos identificados pelo código de barras

Leia em 1min

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil revela as mudanças de hábitos de consumo no Brasil. Ao entrevistar 1,2 mil consumidores de todo o Brasil, a entidade constatou que 55,5% deles preferem a comodidade de comprar por meio de um computador ou smartphone do que ir pessoalmente à loja física. Além disso, os consumidores responderam que privilegiam os itens que trazem na mídia online as mesmas informações que têm na loja física - 84,9% - pois hoje estão mais bem informados sobre a identificação dos produtos que procuram.

 

 

Interessante que 59,8% responderam que o código de barras é a forma de garantir a segurança da compra online na hora de identificar um item que já pesquisaram anteriormente na loja física. Somado a esse item, a confiança de que as empresas que melhoraram a qualidade de serviço, sendo ele mais personalizado, hoje é de 72,8%, sendo que 55,3% afirmam sentirem nas compras online o mesmo nível de atenção do que na loja física.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil 


 


Veja também

E-commerce brasileiro tem alta de 21,92% em outubro

O e-commerce brasileiro novamente teve alta no faturamento. Ao comparar os meses de outubro (2021 ante 2020), cresceu 21...

Veja mais
Informações sobre produtos via internet muda o hábito de compras

Quem não expõe no e-commerce e marketplaces pode perder vendas nesta Black Friday. Em pesquisa com 1,2 mil...

Veja mais
Pandemia transforma supermercado online em hábito dos clientes

Um em cada quatro consumidores quer aumentar uso do e-commerce para compras de alimentos para a casa Não foi...

Veja mais
Cliente de bom poder aquisitivo compra mais pela internet

Segmentos de alimentos e bebidas são os mais vendidos durante quase dois anos de pandemia As famílias...

Veja mais
Na Black Friday, lista de desejos prioriza chocolate à geladeira

Pesquisa por produtos de menor valor é maior revelam Google, ebit/Nielsen e GfK Smartphones e notebooks mant...

Veja mais
Maioria dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar nos supermercados

Pesquisa da SBVC mostra que 92% dos clientes fazem mercado de forma planejada As compras de supermercado estã...

Veja mais
Black Friday: supermercados serão os protagonistas deste ano

Economistas são unânimes ao afirmar que o brasileiro vai focar no essencial, por isso a procura por promo&c...

Veja mais
Black Friday 2021 tem expectativa de ser a maior em vendas on-line nos últimos 10 anos

Uma pesquisa feita pela Offerwise constatou que 70% dos entrevistados pretendem realizar compras on-line na Black Friday...

Veja mais
E-commerce: uma oportunidade para marcas próprias de supermercados

Mais de 50% dos supermercadistas americanos reforçam seus investimentos online nessa linha de produtos Em me...

Veja mais