Pandemia transforma supermercado online em hábito dos clientes

Leia em 1min

Um em cada quatro consumidores quer aumentar uso do e-commerce para compras de alimentos para a casa

 

Não foi somente no Brasil que as vendas online de itens de supermercado dispararam desde o início da pandemia. Um estudo divulgado nos Estados Unidos pela Acosta mostra que um em cada quatro pessoas que usaram o e-commerce para compras de supermercado pretendem comprar mais dessa forma nos próximos 12 meses.

 

“Metade dos clientes online desenvolveram suas atuais preferências de consumo depois do início da pandemia. Isso mostra que a Covid-19 acelerou muito a adoção do e-commerce no varejo de alimentos”, analisa Colin Stewart, VP Executivo de Business Intelligence da Acosta.

 

E a tendência do setor é de crescimento: institutos como Mercatus e Incisiv projetam que o e-commerce responderá por 20% das vendas de supermercados nos EUA nos próximos cinco anos. “Os consumidores que se acostumaram com a conveniência dos supermercados digitais provavelmente manterão seus novos hábitos mesmo depois que a pandemia terminar”, acrescenta Stewart.

 

Segundo os dados da Acosta, existe espaço para crescimento tanto com os clientes atuais quanto com novos clientes. O levantamento mostra que 50% dos consumidores raramente (ou nunca) compram alimentos online.


Redação SuperHiper 


Veja também

Cliente de bom poder aquisitivo compra mais pela internet

Segmentos de alimentos e bebidas são os mais vendidos durante quase dois anos de pandemia   As famí...

Veja mais
Na Black Friday, lista de desejos prioriza chocolate à geladeira

Pesquisa por produtos de menor valor é maior revelam Google, ebit/Nielsen e GfK   Smartphones e notebooks ...

Veja mais
Maioria dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar nos supermercados

Pesquisa da SBVC mostra que 92% dos clientes fazem mercado de forma planejada   As compras de supermercado est&at...

Veja mais
Black Friday: supermercados serão os protagonistas deste ano

Economistas são unânimes ao afirmar que o brasileiro vai focar no essencial, por isso a procura por promo&c...

Veja mais
Black Friday 2021 tem expectativa de ser a maior em vendas on-line nos últimos 10 anos

Uma pesquisa feita pela Offerwise constatou que 70% dos entrevistados pretendem realizar compras on-line na Black Friday...

Veja mais
E-commerce: uma oportunidade para marcas próprias de supermercados

Mais de 50% dos supermercadistas americanos reforçam seus investimentos online nessa linha de produtos   E...

Veja mais
Inteligência artificial ajuda supermercado a conter desperdício de alimentos frescos

Com ajuda de algoritmos, startup otimiza compra de frutas, legumes e verduras      Quem se propuser a t...

Veja mais
E-commerce gasta mais com publicidade para a Black Friday do que para o Natal

  Relatório da Kantar IBOPE Media estudou o comportamento dos players de mercado na última edi&ccedi...

Veja mais
E-commerce brasileiro deve bater os 30% em 2021

Relatórios do Banco Goldman Sachs projetam alta de números similares, à médio prazo, no terr...

Veja mais