Consumidor 5.0 busca “tecnologia e praticidade” no varejo alimentar

Leia em 1min 30s

Diretora do Hiperideal Supermercado, Amanda Vasconcelos, privilegiou o atendimento ao cliente como diferencial da rede

 

Empresa regional da Bahia, com 20 lojas, o Hiperideal Supermercado apostou no atendimento ao cliente como um diferencial. O movimento começou em 2018, com a criação de um e-commerce e a implantação do call center.

 

“Não adianta ter um e-commerce e não estar próximo do consumidor, pois é preciso oferecer um diferencial para ser a primeira escolha do seu cliente”, diz Amanda Vasconcelos, diretora comercial do Hiperideal Supermercado, durante participação no painel A experiência 5.0 em Supermercados no Latam Retail Show, que teve início nesta terça (14) e segue até a próxima quinta (16).

 

Com a pandemia foi preciso ampliar esse atendimento para chegar a todo tipo de cliente. A empresa instalou o SAC 2.0 para atender o cliente 7 dias por semana e por 24 horas. “Na pandemia, investimos em uma equipe muito grande para atender esses clientes e mantivemos”, afirma.

 

Investimento em tecnologia

Segundo Amanda, o investimento em tecnologia é importante para oferecer o que o consumidor está precisando. “O consumidor 5.0 quer tecnologia e praticidade. Ter tecnologia não é só oferecer o e-commerce. Com a inteligência artificial, podemos descobrir o nosso cliente. Não faz sentido oferecer carne para o vegetariano”, diz.

 

Como exemplo, ela citou uma campanha feita em parceria com a Ambev no lançamento da cerveja Sparten, que hoje já e a segunda mais vendida pela rede. “Fizemos uma campanha digital e com a equipe de loja. Entregamos [o produto] para os consumidores ao redor, com uma cartinha assinada pela Ambev. Com isso, não precisamos baixar o preço”, explica.

 

Fonte: Mercado e Consumo


Veja também

76% dos brasileiros passaram a fazer compras de supermercado on-line na pandemia

Pesquisa da Bain & Company mostra que entre os consumidores que não possuíam o hábito de compra...

Veja mais
Supermercados crescem 900% em vendas online

Os supermercados viveram uma das maiores digitalizações da pandemia, buscando alternativas para chegar &ag...

Veja mais
Vendas no e-commerce crescem15,76% nos sete primeiros meses do ano

O e-commerce brasileiro continua em ritmo acelerado. Nos primeiros sete meses deste ano, houve alta de 24,35% no faturam...

Veja mais
Economia digital segue acelerada

Estados do Nordeste lideram os negócios com comércio eletrônico no país   O e-commerce...

Veja mais
Intenção de compra na Black Friday cresce 29%

Nem mesmo a crise econômica deve afastar os brasileiros das compras nesta Black Friday. Pelo contrário. O n...

Veja mais
Metade dos brasileiros prefere comprar em lojas online do que físicas, aponta pesquisa

A pesquisa “Experiência do Consumidor Brasileiro”, realizada pelo Opinion Box, mostra que metade dos b...

Veja mais
Vendas no comércio eletrônico batem recorde no primeiro semestre

Negócios no período somaram R$ 53,4 bilhões, alta de 31% ante o ano anterior, de acordo com Ebit/Ni...

Veja mais
Inteligência Artificial muda compra de alimentos em supermercados

De carrinhos computadorizados a chefs virtuais, tecnologia tem cada vez mais espaço nas jornadas de consumo dos c...

Veja mais
Novo supermercado online chega ao Brasil para acirrar concorrência no varejo alimentar

Grupo colombiano já tem centro de distribuição em São Paulo e foca em entregas rápida...

Veja mais