Novo supermercado online chega ao Brasil para acirrar concorrência no varejo alimentar

Leia em 2min 40s

Grupo colombiano já tem centro de distribuição em São Paulo e foca em entregas rápidas


A startup Merqueo chega ao mercado brasileiro para intensificar a concorrência no varejo alimentar e também nos apps de entrega.Intitula-se o primeiro supermercado 100% online da América Latina.

 

Nos próximos doze meses, serão investidos US$20 milhões na operação brasileira. Dentro deste aporte estão contemplados um centro de distribuição, já existente na Vila Leopoldina com 3,5 mil m², e a expansão complementar com sete dark stores de apoio para a cadeia de distribuição e entrega de produtos na região. “Hoje já cobrimos 50% da cidade de São Paulo e, nos próximos meses, nossa expectativa é expandir fortemente a área de cobertura.


“O setor brasileiro de supermercado online tem grande potencial: atualmente, apenas 1% das compras de supermercado são feitas online. Queremos ser líderes da categoria nos próximos anos e esperamos vender US$ 1 bilhão nos próximos 4 anos.”, afirma Miguel McAllister, CEO e fundador do Merqueo (em destaque na foto).


O app reúne mais de 4.000 produtos de diversas categorias como, por exemplo, hortifruti, itens essenciais da despensa, lácteos, carnes, produtos de higiene e cuidados para a casa. A compra é facilitada com pagamento pelo App ou no recebimento da encomenda via máquina de cartões (débito ou crédito) ou em dinheiro.


A startup “rosa choque” tem como objetivo revolucionar a experiência de se fazer supermercado online no Brasil, com preços competitivos. E o faz por meio de seu modelo de negócios pure player, no qual tem o domínio de ponta a ponta da operação, e cuja experiência já soma mais de quatro anos no mercado da Colômbia (onde a companhia foi fundada, em 2017) e um ano no México.


A startup negocia os produtos diretamente com os produtores, sem intermediários, e os armazena em seu centro de distribuição próprio, localizado em São Paulo. Por meio de uma robusta rede de dark stores de apoio, realizará a distribuição e entrega a toda a área de cobertura na região metropolitana.


Ao fazer supermercado com o Merqueo, o consumidor tem a comodidade de receber seu pedido em casa, com total segurança de que todos os produtos serão entregues com qualidade e seguindo os protocolos de higiene e segurança sanitária. O Merqueo possui equipe própria de operações, transportadores e entregadores que se encarregam de levar as encomendas em caixas seladas até a porta dos consumidores.


A empresa conta com uma tecnologia de desenvolvimento próprio, que garante a visibilidade do estoque de produtos em tempo real, garantindo que o pedido do consumidor será entregue em sua totalidade, sem eventuais trocas de itens em falta, por exemplo.


“Estamos muito entusiasmados em começar nossas operações no Brasil, onde temos grandes expectativas, tanto em termos de investimento como de crescimento. Queremos democratizar a melhor experiência online de supermercado para os consumidores brasileiros. O fato de termos controle integral, desde a compra, armazenagem, tecnologia e entrega nos permite oferecermos preços muito competitivos e ofertas agressivas todos os dias com um serviço de alta qualidade”, afirma Miguel McAllister, fundador e CEO da Merqueo.

 

O app oferece 3 modos de entrega: ultra (a partir de 15 minutos), expressa (a partir de 60 minutos) e programada (agendada).


Redação SuperHiper 


Veja também

Vendas por e-commerce mais que dobram na pandemia

Levantamento da FGV aponta a participação dos supermercados nas vendas on-line As vendas feitas pela ...

Veja mais
Na América Latina, brasileiro é o que mais aderiu ao e-commerce

Na pandemia, os latinos são os mais conectados quando comparados ao resto do mundo, diz Kantar Que a pandemi...

Veja mais
Vendas pela internet crescem 13% no primeiro semestre

Faturamento do comércio eletrônico no Brasil subiu 24% no mesmo período, revela o índice MCC-...

Veja mais
Boom do e-commerce: um ano de crescimento e aprendizado

A pandemia obrigou os supermercadistas a se reinventarem e muito mais consumidores conheceram, na prática, o conc...

Veja mais
Investimentos em startups de supermercados batem recorde

Fundos levantaram mais de US$ 10 bilhões no primeiro semestre do ano, mais que todo o volume movimentado em 2020&...

Veja mais
Quatro benefícios de contar com um BI em seu e-commerce

Analisar o comportamento do seu consumidor, criar ações mais assertivas de marketing digital, melhorar a g...

Veja mais
Cashback 2.0 promete um giro contínuo de clientes nas lojas

Solução da GS Ciência do Consumo oferece um mecanismo mais simples de recompensa para o shopper, com...

Veja mais
Rappi e Visa lançam cartão de crédito com cashback bem atraente

Cartão é direcionado a usuários do Rappi Prime e disponibiliza benefícios premium do Visa In...

Veja mais
Varejista americana usa esqueleto robótico na logística

Nos Estados Unidos, a Rede Ahold Delhaize adota mais de 250 equipamentos que reduzem esforço físico dos ti...

Veja mais