Nissin Foods amplia estratégias de ESG no Brasil

Leia em 2min 30s

Indústria líder de macarrão instantâneo estende a gestão ambiental para o trade marketing, reduzindo impactos

 

A Nissin Foods do Brasil tem estabelecido novas práticas em toda a sua cadeia produtiva para reduzir os impactos ambientais. Agora, por exemplo, a companhia acaba de concluir novas adaptações na área de trade marketing com materiais e campanhas que incentivam a sustentabilidade nos varejistas.

 

De acordo com o gerente de Trade Marketing da indústria, Marcos Uematsu, as ações sustentáveis foram desenvolvidas com o auxílio do Comitê de Meio Ambiente. “A sustentabilidade é um dos pilares dos produtos da NISSIN, por isso estamos sempre procurando aprimorar processos para torná-los ainda mais sustentáveis no longo prazo. O desafio agora é encontrar parceiros e fornecedores que tenham soluções que sejam igualmente sustentáveis”, explica.

 

Abaixo, a executiva lista uma série de iniciativas e campanhas sustentáveis de trade marketing realizadas pela companhia:

 

Campanha de vendas para Cup Noodles: direcionada para 81 distribuidores da Nissin, a campanha vai premiar o ganhador com um Audi e-tron 100% elétrico, automóvel que contribui para a redução de emissão de carbono e poluição;

 

Reutilização de embalagens: para a produção de mais de 15 mil materiais gráficos personalizados da marca, a empresa passou a utilizar as aparas de embalagens do produto Cup Noodles, reduzindo o descarte de lixo no meio ambiente. “Cadernos, calendários e outros materiais promocionais terão folhas internas recicladas e recicláveis”, diz Uematsu;

 

Sacolas oxibiodegradáveis: em uma estratégia para aumentar a quantidade de pontos de vendas com ações mais sustentáveis, a companhia oferece um kit de sacolas para as lojas parceiras. Estima-se a entrega de 2,5 milhões de sacolas oxibiodegradáveis aos consumidores, que recebem aditivos para facilitar a fragmentação e degradação do plástico. Com o objetivo de instruir esses consumidores, as sacolas possuem uma arte com guia de materiais recicláveis;

 

Food trucks de Cup Noodles mais sustentáveis: a empresa tem sete unidades de food trucks de Cup Noodles que utilizam aproximadamente 20 milhões de kits de garfos e guardanapos e 10 mil sacolas promocionais por ano. Esses itens foram substituídos por kits de materiais sustentáveis 100% feitos de plástico biodegradável. Desde 2019, as sacolas de Cup Noodles são feitas de PET reciclado e a empresa utiliza somente etanol como combustível nos food trucks, visando a redução de poluentes na atmosfera.

 

“A Nissin entende a importância de se posicionar e tomar atitudes efetivas que produzam um impacto positivo no meio ambiente”, afirma Uematsu. “A área de trade marketing sem dúvidas faz parte de toda essa cadeia de produção e venda, portanto precisa se modernizar e começar a pensar ESG de ponta a ponta também”.

 

A Nissin Foods do Brasil é uma empresa do Grupo Nissin Foods e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

 

Redação SuperHiper


Veja também

JBS aplica R$ 13 mi em projeto de economia circular

JBS Ambiental quer entregar sete novas unidades de reciclagem até o fim do ano A JBS Ambiental, empresa que ...

Veja mais
Instituto BRF estende ações do projeto contra a fome e desperdício de comida

“Alimento que Transforma” reforça o poder que tem como ferramenta social para ajudar as pessoas ...

Veja mais
Economia circular une Extra e Unilever

Nas estações de reciclagem, cliente entrega suas embalagens e na hora já leva pontos que podem ser ...

Veja mais
Nescau: bebidas virão sem tampa a partir deste mês

Nestlé abandona mais um item em ofensiva contra o plástico em todos os produtos vendidos em garrafinhas pe...

Veja mais
JBS vai investir U$ 1 bi em sustentabilidade

CEO da companhia afirma que é possível produzir mais e reduzir o impacto ambiental ao mesmo tempo O p...

Veja mais
Unilever vai premiar cliente que reciclar embalagem

O projeto de economia circular funciona por um sistema de acúmulo de pontos com trocas nos locais coleta Par...

Veja mais
PepsiCo lança plataforma de sustentabilidade para toda cadeia

A transformação estratégica de ponta a ponta Pep+ prevê três pilares para sua ado&ccedi...

Veja mais
Reckitt e WWF se unem com ações para sustentabilidade do planeta

Multinacional vai doar R$ 74 mi para preservar habitats de água doce na Amazônia e na Índia O G...

Veja mais
Pandemia acelera consumo de embalagem preferida dos brasileiros

O uso individual do produto disparou no primeiro semestre segundo entidade do setor A latinha de alumínio &e...

Veja mais