Hortifruti Natural da Terra lança programa para empreendedores

Leia em 1min 30s

Em parceria com Fábrica de Startups, projeto estimula criação de produtos para soluções de varejo

 

A Hortifruti Natural da Terra lançou, em parceria com a Fábrica de Startups, fábrica de inovação brasileira, que trabalha com grandes corporações e startups, o programa Quintal de Inovação. O projeto tem objetivo de acelerar ideias inovadoras para transformá-las em produtos. A partir do tema da multicanalidade, os empreendedores foram convidados a desenvolver, desde o princípio, soluções para questões relevantes do varejo, como, por exemplo, evolução da plataforma de e-commerce, experiência de loja física para o ambiente online, venda cruzada, novas formas de delivery, entre outras. 

 

De 400 inscritos no programa, 50 foram selecionados para a jornada de ideação, que aconteceu entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021. Destes, quatro foram classificados para a próxima fase, de aceleração, que começa em março e terá a duração de 20 semanas. Nesta etapa, o que foi apresentado inicialmente como uma ideia, entra em prática, quando o quarteto deve entregar a solução projetada para a empresa. A partir da prova de conceito, o projeto poderá ser selecionado para investimento ou comprado pela companhia.

 

“O processo de apoiar empreendedores para desenvolverem soluções disruptivas para nossas dores do negócio tem sido também muito transformador para a empresa, que pretende se apresentar, cada vez mais, como uma marca inovadora e que apoia startups’, diz Fernando Visser, gerente de novos negócios e inovação de Hortifruti Natural da Terra. 

 

O programa Quintal de Inovação engajou toda a companhia desde a fase de ideação. Tanto o CEO de Hortifruti Natural da Terra, Thiago Picolo, quanto os membros do board executivo e gerentes entraram como mentores do projeto e estão cada vez mais próximos dos participantes. Nesta etapa de aceleração, 12 startups maduras também foram convidadas a se unirem aos empreendedores para contribuição no processo.

 

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Kimberly-Clark acelera projetos de sustentabilidade

Recentes inovações visam reduzir o uso de plástico e ampliar a utilização de ingredie...

Veja mais
O bilionário Grupo Pereira e o seu audacioso plano para se tornar mais “Fort”

Grupo varejista com forte presença no Sul e no Centro-Oeste planeja investir R$ 500 milhões até o f...

Veja mais
E-commerce nacional ganhou 13 milhões de novos consumidores

Total de clientes soma 79,7 milhões, alta de 29% em relação ao ano anterior, de acordo com relat&oa...

Veja mais
Juros dos empréstimos recuam em fevereiro, diz Banco Central

Taxa média caiu 6 pontos percentuais em 12 meses e chegou a 28,1% A taxa média de juros cobrados de f...

Veja mais
Carrefour entra no segmento de lojas autônomas

Com a bandeira Express, as novas unidades apostam em pagamento via Scan & Go   Alinhado às sua...

Veja mais
Avança a transformação digital no varejo brasileiro

Solução em meios de pagamento e de análise de dados são as principais apostas das varejistas...

Veja mais
Confiança do brasileiro atinge pior nível desde o início da pandemia

Agravamento da crise sanitária e fim do auxílio emergencial estão entre os fatores deste cená...

Veja mais
JBS tem melhor resultado trimestral da história

No ano passado, companhia obteve crescimento em todos os principais indicadores de desempenho  A JBS ...

Veja mais
Assaí faz migração integral para o mercado livre de energia

 A medida, que potencializa as iniciativas em eficiência energética, tem previsão de ser conclu...

Veja mais