Carrefour entra no segmento de lojas autônomas

Leia em 3min

Com a bandeira Express, as novas unidades apostam em pagamento via Scan & Go

 

 

 

Alinhado às suas estratégias de ominicanalidade e inovação, o Carrefour anunciou suas primeiras lojas totalmente autônomas no Brasil: uma localizada no coworking CoW, no Brooklin, na cidade de São Paulo, e outra no condomínio residencial Domo Life e Prime, em São Bernardo do Campo (SP). Ambas levam a bandeira Carrefour Express e têm como objetivo oferecer uma experiência de compra sem mediação humana. Todos os produtos podem ser selecionados e pagos pelo cliente utilizando apenas o aplicativo Meu Carrefour que está disponível para Android e iOS.

 

A jornada de consumo em uma loja autônoma Carrefour Express se inicia com o celular em mãos, bastando o cliente abrir o aplicativo Meu Carrefour, selecionar o ícone Scan & Go e aproximar o QR code na catraca ou na porta para liberar sua entrada à unidade. Para iniciar as compras, o consumidor deve usar o Meu Carrefour para scanear os produtos que deseja comprar, fazendo com que eles sejam inseridos em seu carrinho virtual. Em caso de dúvidas, o cliente tem suporte via Whatsapp em tempo real. Para sair da loja, basta efetuar o pagamento no Meu Carrefour usando um cartão de crédito e scanear o QR code novamente na catraca ou na porta, liberando agora sua saída. Portanto, além de autonomia, a tecnologia oferece mais comodidade e agilidade aos clientes, eliminando o tempo de espera em filas e indo ao encontro às atuais diretrizes de distanciamento social.

 

"Queremos oferecer soluções que atendam às demandas de nossos clientes, independentemente de perfil e momento de compra. Hoje, por exemplo, já temos 40 lojas com o sistema Scan & Go. Nossa área de inovação está conduzindo um trabalho robusto para criar um ecossistema que conecta todos os nossos negócios em um só aplicativo, o Meu Carrefour, e as aberturas de lojas autônomas fazem parte dessa jornada", afirma Luiz Rufino, diretor de Inovação do Carrefour.

 

O formato de loja Carrefour Express Scan & Go atenderá à crescente demanda dos clientes por comodidade e compras menores, principalmente de itens voltados à reposição diária e prontos para o consumo. Com mais de 800 itens variados – incluindo cereais, frios, produtos de higiene e bebidas geladas, a tecnologia foi desenvolvida para atender às necessidades desse modelo de negócio da companhia.

 

Além disso, o Carrefour desenvolve constantemente um forte trabalho de análise de dados, cruzando esforços de áreas como Inovação, TI e Marketing, o que permite uma oferta de sortimento de produtos mais eficiente, uma entrega de comunicação com conteúdos relevantes, além de outros benefícios, sempre respeitando o perfil do consumidor, sua real necessidade e a região onde está. Como uma das lojas autônomas está localizada dentro de um centro comercial e a outra em uma área comum de condomínio residencial, os visitantes são impactados com um portfólio de produtos e ofertas diferenciadas em cada unidade.

 

Ambas as lojas Carrefour Express Scan & Go já estão em funcionamento e seus pontos comerciais foram estrategicamente escolhidos para atender nichos diferentes. A unidade do coworking Cow, com 60 m², tem como foco um consumidor no qual seu dia gira em torno do trabalho e precisa de produtos que lhe apoiem nas necessidades antes, durante e após o expediente. Enquanto a loja do condomínio residencial Domo Life e Prime, com 43 m², atende um público que precisa de itens esporádicos, seja por urgência de uma demanda ou apenas para reabastecer sua despensa.


Veja também

E-commerce nacional ganhou 13 milhões de novos consumidores

Total de clientes soma 79,7 milhões, alta de 29% em relação ao ano anterior, de acordo com relat&oa...

Veja mais
Hortifruti Natural da Terra lança programa para empreendedores

Em parceria com Fábrica de Startups, projeto estimula criação de produtos para soluçõ...

Veja mais
Juros dos empréstimos recuam em fevereiro, diz Banco Central

Taxa média caiu 6 pontos percentuais em 12 meses e chegou a 28,1%   A taxa média de juros cobrados ...

Veja mais
Avança a transformação digital no varejo brasileiro

Solução em meios de pagamento e de análise de dados são as principais apostas das varejistas...

Veja mais
Confiança do brasileiro atinge pior nível desde o início da pandemia

Agravamento da crise sanitária e fim do auxílio emergencial estão entre os fatores deste cená...

Veja mais
JBS tem melhor resultado trimestral da história

No ano passado, companhia obteve crescimento em todos os principais indicadores de desempenho     A JB...

Veja mais
Assaí faz migração integral para o mercado livre de energia

  A medida, que potencializa as iniciativas em eficiência energética, tem previsão de ser conc...

Veja mais
O novo e grandioso plano ambiental da JBS

  Companhia anuncia compromisso de zerar o balanço de emissões de gases causadores do efeito estufa ...

Veja mais
Sadia lança pratos premium e mira mercado de R$ 16 bilhões

Novidades são preparadas com método que mantém os nutrientes sem a necessidade de conservantes arti...

Veja mais