O novo e grandioso plano ambiental da JBS

Leia em 2min 20s

 

Companhia anuncia compromisso de zerar o balanço de emissões de gases causadores do efeito estufa

 

 

 

A JBS se tornará Net Zero até 2040, ou seja, a companhia se comprometeu a zerar o balanço de suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo a intensidade de emissões diretas e indiretas e compensando toda a emissão residual. Esse compromisso foi formalizado nesta semana, em Comunicado ao Mercado entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A meta Net Zero da JBS inclui as operações globais da empresa, assim como sua diversificada cadeia de valor, que engloba produtores agrícolas e demais fornecedores, além de clientes, em seus esforços para chegar a emissões líquidas iguais a zero em 2040.

 

A JBS é a primeira grande empresa global do setor de proteína a estabelecer uma meta Net Zero. Como parte dessa missão, a empresa assinou a iniciativa “Ambição Empresarial pelo 1,5°C”, do Pacto Global das Nações Unidas, pela qual se compromete a definir metas com base científica para alcançar o Net Zero em sua cadeia de valor até, no máximo, 2050 – objetivo que a JBS se propôs a atingir 10 anos antes. Esse esforço se alinha também com o objetivo do Acordo de Paris de limitar o aumento da temperatura global a 2°C, com esforços para contê-lo em 1,5°C, quando comparado aos níveis pré-industriais.

 

“As mudanças climáticas são o grande desafio do nosso tempo e devemos agir com urgência para combater seus efeitos negativos”, disse Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS. “Como uma das mais diversificadas empresas globais de alimentos, temos a oportunidade de usar nossa escala e influência para ajudar a liderar uma transformação sustentável dos mercados agropecuários que empodere produtores, fornecedores, clientes e consumidores. A agropecuária pode e deve ser parte da solução climática global. Acreditamos que, por meio de inovação, investimento e colaboração, o Net Zero está ao nosso alcance”.

 

Como próximo passo, a JBS apresentará um plano com base científica para chegar ao Net Zero, consistente com os critérios estabelecidos pela Science-Based Targets initiative (SBT). A empresa fornecerá, ainda, atualizações anuais sobre seu progresso para garantir a transparência, além de passar a divulgar seus riscos financeiros ligados à mudança do clima, em linha com a iniciativa TCFD - Task Force on Climate-related Financial Disclosure.

 

Diversas são as estratégias da JBS para alcançar essa meta, tais como: redução de emissão de gases em suas unidades, investimentos em reflorestamento e restauração florestal, uso de 100% de eletricidade renovável, fomentar inovações na agricultura, dentre outras iniciativas.

 

Fonte: Redação SuperHiper

 

 


Veja também

JBS tem melhor resultado trimestral da história

No ano passado, companhia obteve crescimento em todos os principais indicadores de desempenho     A JB...

Veja mais
Assaí faz migração integral para o mercado livre de energia

  A medida, que potencializa as iniciativas em eficiência energética, tem previsão de ser conc...

Veja mais
Sadia lança pratos premium e mira mercado de R$ 16 bilhões

Novidades são preparadas com método que mantém os nutrientes sem a necessidade de conservantes arti...

Veja mais
RB passa a se chamar Reckitt

Nova identidade corporativa será implementada ao longo dos próximos três anos   O Grupo RB, q...

Veja mais
Carrefour compra Grupo Big Brasil por R$ 7,5 bilhões

  Negócio também prevê que o Carrefour passará a administrar a bandeira Sam's Club &nb...

Veja mais
Cencosud Brasil prepara nova bandeira de varejo

  Modelo do negócio digital está baseado em compras que necessitam de entrega rápida   ...

Veja mais
Movimento do comércio avança em fevereiro

  Desempenho no período amenizou o saldo de retração acumulada nos últimos 12 meses&nb...

Veja mais
Compra via smartphones impulsiona e-commerce nacional

  Estudo também revela que o comércio eletrônico brasileiro seguirá crescendo acima de ...

Veja mais
Após cisão do Assaí, Grupo Pão de Açúcar escolhe novo diretor-presidente

  Jorge Faiçal irá substituir Christophe Hidalgo, que ocupou a presidência interinamente &nbs...

Veja mais