O lado C da juventude

Leia em 1min 10s

Paulo Boldarim, presidente da Muriel: lançamento de um antiidade por menos de R$ 8 e entrada nos supermercados
 


Atacar as rugas não é mais privilégio de quem cresceu comendo Musli e iogurte no café da manhã. A Muriel, indústria nacional de cosméticos, sabe que vaidade não tem classe social. E está lançando o que declara ser o "primeiro antiidade para a classe C e D". A linha Colagen tem seis produtos e até o final de 2009 serão 18. O preço do antiidade para o dia, por exemplo, é R$ 7,94, "numa faixa inferior a Avon." "É o primeiro produto antienvelhecimento para esse segmento, que tem o mesmo anseio das outras classes", afirma Paulo Boldarim, presidente da Muriel.

 


A preocupação era fazer um produto que não perdesse na apresentação. Segundo Boldarim, os custos são mais baixos porque ele tem a fábrica de embalagem. "Em geral, a embalagem representa 60% do produto." A empresa, que tem forte presença no Nordeste, intensifica sua atuação nos mercados do Sul e Sudeste. Para isso, está investindo R$ 10 milhões (com ajuda do BNDES ) na automação, aumento da capacidade produtiva e de armazenamento da fábrica, localizada em São Mateus, São Paulo. E os produtos estão entrando no Wal-Mart e Carrefour. "Queremos estar em todos os grandes supermercados até o final do ano." O crescimento previsto para esse ano é de 22%.
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

LG investirá US$ 1,5 bi em pesquisa e marketing

A sul-coreana LG planeja elevar em 30% suas vendas de telas de LCD (usadas em monitores e TVs), para US$ 20 bilhõ...

Veja mais
LG investirá US$ 1,5 bi em pesquisa e marketing

A sul-coreana LG planeja elevar em 30% suas vendas de telas de LCD (usadas em monitores e TVs), para US$ 20 bilhõ...

Veja mais
Juventude I

 A Muriel está lançando 42 produtos até o final de 2008. "Este ano será bastante positi...

Veja mais
Kibon aplica R$ 42 milhões em 24 lançamentos

O tempo não ajudou muito as vendas de sorvetes este ano. Segundo a consultoria Climatempo, uma massa polar nas re...

Veja mais
Gelatina reduz preço, mas perde para chocolate

A inflação registrada na primeira metade do ano provocou um efeito devastador nas vendas da maioria dos al...

Veja mais
Pão de Açúcar planeja voltar ao jogo em 2009

O alto escalão do Grupo Pão de Açúcar estará, ao longo desta semana, debruçado...

Veja mais
"Estamos prontos para crescer", diz Diniz

Porém, primeiros bons resultados do Grupo Pão de Açúcar após reestruturaç&atil...

Veja mais
Pão de Açúcar prevê crescimento contínuo

O ano de 2009 tem sido considerado por economistas do mercado como uma verdadeira incógnita para empresas que atu...

Veja mais
Em crise, Parmalat vende a Poços de Caldas

Menos de cinco meses depois de comprar a Poços de Caldas da Danone, o fundo de investimentos Laep, controlador da...

Veja mais