LG investirá US$ 1,5 bi em pesquisa e marketing

Leia em 1min 20s

A sul-coreana LG planeja elevar em 30% suas vendas de telas de LCD (usadas em monitores e TVs), para US$ 20 bilhões, até 2010. Para tanto, a companhia espera triplicar sua produção nesse período. Segundo a LG, a expansão será necessária para garantir sua posição como uma das principais fabricantes mundiais desses produtos.
 

 
No total, a empresa vai investir US$ 1,5 bilhão em pesquisa e marketing nos próximos dois anos. Apenas em desenvolvimento de produtos serão investidos US$ 1 bilhão até 2010. Além da atualização tecnológica, a medida vai garantir a ampliação do portfólio. Os outros US$ 500 milhões serão aplicados em campanhas de marketing em todo o mundo.
 

 
"A competição se intensificou desde que a indústria de TVs de tela plana amadureceu", afirmou o presidente e executivo-chefe da divisão de Telas Digitais da LG, Simon Kang. "Mesmo assim, estamos confiantes que atividades focadas e localizadas de marketing, enfatizando nossos produtos, vão nos separar dos competidores", acrescentou durante a IFA, em Berlim, uma das principais feiras mundiais de eletrônicos pessoais.
 

 
O último ponto da estratégia diz respeito à intenção da LG de adaptar processos para elevar seu retorno sobre o capital. Para isso, pretende aumentar o uso de tecnologia nas áreas de pesquisa e operacionais, além de terceirizar partes da produção. Toda a cadeia, segundo a LG, será gerenciada por um sistema avançado, oferecendo mais agilidade e economia. Com as mudanças, o objetivo é alocar melhor os funcionários, privilegiando áreas de alto potencial de valor, enquanto se beneficia da economia gerada com a terceirização de áreas mais básicas.
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Cerveja Nobel faz consumidor virar garoto propaganda em promoção

A cerveja Nobel faz promoção para transformar o consumidor em garoto propaganda da marca. Através d...

Veja mais
Preço do feijão chega a cair até 12,33%

O preço do feijão voltou a cair nos estabelecimentos pesquisados na manhã de ontem por A Tribuna. A...

Veja mais
Menos esforço

Gerente do Direto do Campo, sacolão de frutas e verduras de Florianópolis, advertia clientes, semana passa...

Veja mais
LG investirá US$ 1,5 bi em pesquisa e marketing

A sul-coreana LG planeja elevar em 30% suas vendas de telas de LCD (usadas em monitores e TVs), para US$ 20 bilhõ...

Veja mais
Juventude I

 A Muriel está lançando 42 produtos até o final de 2008. "Este ano será bastante positi...

Veja mais
O lado C da juventude

Paulo Boldarim, presidente da Muriel: lançamento de um antiidade por menos de R$ 8 e entrada nos supermercados&nb...

Veja mais
Kibon aplica R$ 42 milhões em 24 lançamentos

O tempo não ajudou muito as vendas de sorvetes este ano. Segundo a consultoria Climatempo, uma massa polar nas re...

Veja mais
Gelatina reduz preço, mas perde para chocolate

A inflação registrada na primeira metade do ano provocou um efeito devastador nas vendas da maioria dos al...

Veja mais
Pão de Açúcar planeja voltar ao jogo em 2009

O alto escalão do Grupo Pão de Açúcar estará, ao longo desta semana, debruçado...

Veja mais