LG investirá US$ 1,5 bi em pesquisa e marketing

Leia em 1min 20s

A sul-coreana LG planeja elevar em 30% suas vendas de telas de LCD (usadas em monitores e TVs), para US$ 20 bilhões, até 2010. Para tanto, a companhia espera triplicar sua produção nesse período. Segundo a LG, a expansão será necessária para garantir sua posição como uma das principais fabricantes mundiais desses produtos.
 

 
No total, a empresa vai investir US$ 1,5 bilhão em pesquisa e marketing nos próximos dois anos. Apenas em desenvolvimento de produtos serão investidos US$ 1 bilhão até 2010. Além da atualização tecnológica, a medida vai garantir a ampliação do portfólio. Os outros US$ 500 milhões serão aplicados em campanhas de marketing em todo o mundo.
 

 
"A competição se intensificou desde que a indústria de TVs de tela plana amadureceu", afirmou o presidente e executivo-chefe da divisão de Telas Digitais da LG, Simon Kang. "Mesmo assim, estamos confiantes que atividades focadas e localizadas de marketing, enfatizando nossos produtos, vão nos separar dos competidores", acrescentou durante a IFA, em Berlim, uma das principais feiras mundiais de eletrônicos pessoais.
 

 
O último ponto da estratégia diz respeito à intenção da LG de adaptar processos para elevar seu retorno sobre o capital. Para isso, pretende aumentar o uso de tecnologia nas áreas de pesquisa e operacionais, além de terceirizar partes da produção. Toda a cadeia, segundo a LG, será gerenciada por um sistema avançado, oferecendo mais agilidade e economia. Com as mudanças, o objetivo é alocar melhor os funcionários, privilegiando áreas de alto potencial de valor, enquanto se beneficia da economia gerada com a terceirização de áreas mais básicas.
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Preço do feijão chega a cair até 12,33%

O preço do feijão voltou a cair nos estabelecimentos pesquisados na manhã de ontem por A Tribuna. A...

Veja mais
Menos esforço

Gerente do Direto do Campo, sacolão de frutas e verduras de Florianópolis, advertia clientes, semana passa...

Veja mais
LG investirá US$ 1,5 bi em pesquisa e marketing

A sul-coreana LG planeja elevar em 30% suas vendas de telas de LCD (usadas em monitores e TVs), para US$ 20 bilhõ...

Veja mais
Juventude I

 A Muriel está lançando 42 produtos até o final de 2008. "Este ano será bastante positi...

Veja mais
O lado C da juventude

Paulo Boldarim, presidente da Muriel: lançamento de um antiidade por menos de R$ 8 e entrada nos supermercados&nb...

Veja mais
Kibon aplica R$ 42 milhões em 24 lançamentos

O tempo não ajudou muito as vendas de sorvetes este ano. Segundo a consultoria Climatempo, uma massa polar nas re...

Veja mais
Gelatina reduz preço, mas perde para chocolate

A inflação registrada na primeira metade do ano provocou um efeito devastador nas vendas da maioria dos al...

Veja mais
Pão de Açúcar planeja voltar ao jogo em 2009

O alto escalão do Grupo Pão de Açúcar estará, ao longo desta semana, debruçado...

Veja mais
"Estamos prontos para crescer", diz Diniz

Porém, primeiros bons resultados do Grupo Pão de Açúcar após reestruturaç&atil...

Veja mais