Ferramenta on-line deve ajudar micro e pequenos empresários

Leia em 1min 30s

Flávia Milhassi



Com faturamento de R$ 16 bilhões só primeiro semestre do ano o varejo eletrônico (e-commerce) tem atraído um número maior de investidores. O potencial do segmento é tanto que o player de tecnologia JET e-Commerce e o Buscapé uniram-se a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e criaram Meu Comércio Online.

A ferramenta viabiliza a abertura de sites com planos e benefícios que incentivam a inserção dos empresários no setor de e-commerce. Voltado para as micro, pequenas e médias empresas, é composto por módulos que incluem controle de produtos, serviços de gestão da loja virtual e ferramentas de marketing. A plataforma será comercializada pela JET e-Commerce e será integrada a outros serviços que o Buscapé oferece, como o de comparação de preços e o pagamento digital com análise de risco e certificação E-bit.

Entre as vantagens oferecidas pela parceria estão a personalização do layout para a melhor usabilidade e identidade da marca; a completa gestão de produtos, pedidos, banners, campanhas e promoções; a otimização da plataforma para SEO; a quantidade ilimitada de produtos disponíveis; e a maior quantidade de exposição de imagens dos produtos. A solução permite, ainda, que as lojas aceitem os principais cartões de crédito, boleto bancário, saldo virtual e transferências online, sendo que 80% dos pedidos são liberados em tempo real, facilitando a entrada de dinheiro no caixa da loja.

Para o consumidor, as vendas podem ser parceladas em até 24 vezes e, em até 14 dias, o comerciante recebe o valor à vista. Todas as empresas interessadas terão descontos exclusivos e os planos de aquisição da plataforma variam de R$ 99 a R$ 299.

A Entidade estima que, no primeiro ano, 1,2 mil lojas sejam criadas por intermédio do Meu Comércio Online.



Veículo: DCI







Veja também

Saraiva investe no leitor digital

Por Beth Koike | De São PauloEm meio às discussões sobre o futuro do livro em papel, a Saraiva apre...

Veja mais
Ambev investe R$ 180 milhões na construção de Centro de Inovação e Tecnologia no Rio de Janeiro

CIT reunirá o que há de mais moderno na pesquisa de novos líquidos e embalagens. Produzirá p...

Veja mais
Spring anuncia foco em Software para indústria de Bens de Consumo

A Spring Mobile Solutions, líder global em soluções de mobilidade para o mercado corporativo, refor...

Veja mais
GS1 apresenta Novo Centro de Inovação e Tecnologia em São Paulo

Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apresentou hoje à imprensa, espa&cced...

Veja mais
Comércio eletrônico cresce 26% no semestre, puxado pela venda de TVs

O faturamento com vendas por comércio on-line cresceu 26% no primeiro semestre deste ano no Brasil, chegando a R$...

Veja mais
Transgênicos têm campo fértil no país

Desde que a biotecnologia foi adotada pelo agronegócio - há 20 anos no mundo e 17 anos no Brasil -, a busc...

Veja mais
Comércio eletrônico cresce 26% e fatura R$ 16 bilhões no primeiro semestre de 2014, segundo E-Bit

30ª edição do relatório WebShoppers prevê faturamento de R$ 35 bilhões até...

Veja mais
m-commerce, a bola da vez

Quanto mais exigente e imediatista é o consumidor, mais necessário é o uso da tecnologia para atend...

Veja mais
Cresce a demanda de cliente sênior em sites

A internet tem sido cada vez mais usada entre os brasileiros acima de 60 anos, seja em redes sociais como Facebook e Ins...

Veja mais