B2W garante R$ 2,35 bi em 1ª fase de aporte

Leia em 1min 40s

A B2W informou ontem que garantiu R$ 2,35 bilhões na primeira fase de sua capitalização, quase o valor total estimado. Foram subscritas, no total, 94,32 milhões de ações ordinárias, pelo valor de R$ 25 cada. As sobras de ações podem ser ainda subscritas pelos acionistas, alcançando a soma prevista na capitalização de R$ 2,38 bilhões.

O período de subscrição de sobras vai de 17 a 23 de julho. Da operação, sobraram cerca de 875 mil papéis - equivalente a R$ 21,88 milhões, a preço de R$ 25 - o que significa uma adesão de 99%. As ações da companhia na bolsa fecharam o dia de ontem cotadas a R$ 30,80, alta de 0,16%.

A Tiger Global, que participa da operação de capitalização, e se tornará sócia da B2W, já informou em junho que subscreveu 18,366 milhões de ações, correspondentes a 7,22% do total de ativos. O volume equivale a R$ 459,2 milhões, o mínimo previsto para a Tiger nesta operação.

Além dessa subscrição, a Tiger poderá adquirir as sobras, mas mesmo que isso ocorra, a compra deve alterar pouco a sua participação de 7,22%. Podem participar do primeiro rateio das sobras acionistas que já subscreveram ações.

A alta adesão de minoritários reflete o interesse dos acionistas no papel, após a Global Tiger anunciar, em janeiro, que se tornaria sócia da varejista com a capitalização. Desde então, o papel subiu 98%. E o resultado é que, agora, minoritários subscreveram por R$ 25 uma ação que vale mais de R$ 30.

Em janeiro, a B2W havia informado que a Lojas Americanas, controladora da companhia, comprometeu-se a subscrever no mínimo R$ 1,02 bilhão em ações no aumento de capital. A Tiger Global, por sua vez, havia se comprometido a injetar entre R$ 459,2 milhões e R$ 1,2 bilhão na operação.

Caso nenhum acionista minoritário aderisse, a Lojas Americanas deveria aportar R$ 1,18 bilhão e o Tiger, R$ 1,2 bilhão, representando um capital final de 19% para os fundos da Tiger - taxa que não será atingida, portanto.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Com R$ 4 bi, B2W vira o jogo

Há cerca de três anos, a B2W vivia a pior fase de sua história. A dona dos sites Americanas.com e Su...

Veja mais
ADM eleva aposta em ingredientes naturais

A multinacional americana ADM, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, deu mais um passo em sua estrat...

Veja mais
Systax desenvolve aplicativo gratuito para identificar carga tributária de produtos nos supermercados

Empresa de inteligência fiscal, detentora do acervo de mais de 1 milhão e quinhentas mil regras tribut&aacu...

Veja mais
Fipe: preços no comércio eletrônico caíram 0,34% no mês

Os preços no comércio eletrônico caíram 0,34% em junho em relação ao mês ...

Veja mais
Aplicativo revela carga tributária de produtos em supermercados

Versões IOS e Android foram desenvolvidas pela Systax para tornar mais claro o peso de todos os impostos incident...

Veja mais
Cresce mercado de cápsulas de café

Bete CerviRIBEIRÃO PRETOA Café Utam, que entrou para o mercado de cápsulas no grande varejo em 2013...

Veja mais
A importância do merchandising numa operação de E-Commerce B2B Novo

O merchandising leva a venda, empresas motivadas pelo sucesso do varejo na internet começam a desenvolver o E-Com...

Veja mais
Cientistas da Nestlé estudam sintetizador de alimentos

A Nestlé ganhou bilhões de dólares servindo doses de cafeína com as cafeteiras Nespresso. Ag...

Veja mais
App inova e permite fazer supermercado dentro do metrô

Um novo sistema de compras pela internet promete facilitar a vida de todo mundo que passa horas dentro do supermercado. ...

Veja mais