ADM eleva aposta em ingredientes naturais

Leia em 1min 20s

A multinacional americana ADM, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, deu mais um passo em sua estratégia global de investir em produtos de maior valor agregado e anunciou ontem que fechou acordo para adquirir a Wild Flavors, fabricante europeia de ingredientes naturais, como aromatizantes e extratos, destinados a indústrias de alimentos e bebidas.

A Wild Flavors pertence ao grupo alemão Wild, cujos acionistas receberão da ADM € 2,2 bilhões. Como parte da transação, que depende do sinal verde de autoridades antitruste e deverá ser concluída até o fim deste ano, a empresa americana também assumirá uma dívida líquida de cerca de € 100 milhões da Wild Flavors.

"Esta aquisição expande a capacidade da ADM de atender às necessidades de seus clientes hoje e no futuro", afirma, em comunicado, Patricia Woertz, chairman e CEO da companhia. "Ingredientes com sabores naturais são uma das tendências de consumo de mais rápido crescimento tanto em mercados desenvolvidos como em emergentes e a Wild é líder no fornecimento desses produtos para a indústria de bebidas", destaca ela.

Segundo a ADM, a receita líquida da Wild Flavors, que tem mais de 3 mil clientes no mundo, deverá somar € 1 bilhão em 2014. Com a nova controlada, a companhia americana projeta que as vendas totais de seus negócios de aromatizantes e ingredientes especiais alcançarão cerca de US$ 2,5 bilhões.

Foi a segunda tacada estratégica da ADM na área de ingredientes em um mês. No início de junho, a empresa deu partida, no Brasil, às obras de sua primeira unidade de proteínas texturizadas, concentradas e isoladas de soja fora dos EUA.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Systax desenvolve aplicativo gratuito para identificar carga tributária de produtos nos supermercados

Empresa de inteligência fiscal, detentora do acervo de mais de 1 milhão e quinhentas mil regras tribut&aacu...

Veja mais
Fipe: preços no comércio eletrônico caíram 0,34% no mês

Os preços no comércio eletrônico caíram 0,34% em junho em relação ao mês ...

Veja mais
Aplicativo revela carga tributária de produtos em supermercados

Versões IOS e Android foram desenvolvidas pela Systax para tornar mais claro o peso de todos os impostos incident...

Veja mais
Cresce mercado de cápsulas de café

Bete CerviRIBEIRÃO PRETOA Café Utam, que entrou para o mercado de cápsulas no grande varejo em 2013...

Veja mais
A importância do merchandising numa operação de E-Commerce B2B Novo

O merchandising leva a venda, empresas motivadas pelo sucesso do varejo na internet começam a desenvolver o E-Com...

Veja mais
Cientistas da Nestlé estudam sintetizador de alimentos

A Nestlé ganhou bilhões de dólares servindo doses de cafeína com as cafeteiras Nespresso. Ag...

Veja mais
App inova e permite fazer supermercado dentro do metrô

Um novo sistema de compras pela internet promete facilitar a vida de todo mundo que passa horas dentro do supermercado. ...

Veja mais
Transgênicos: 20 anos de avanços

Vinte anos após a aprovação do primeiro alimento geneticamente modificado do mundo - um tomate com ...

Veja mais
BB lança pagamento por aproximação com smartphone

O Banco do Brasil, em parceria com a operadora de telefonia Oi e a bandeira de cartões Visa, anunciou nesta ...

Veja mais