Programas da IBM para gestão da informação crescem 18%

Leia em 1min 10s

A área da IBM voltada à venda de software para o gerenciamento das informações corporativas registrou crescimento de 18%, ou de 25% com o ajuste do câmbio, no último trimestre de 2008, em relação ao ano anterior. O desempenho chamou a atenção dentro do resultado anunciado pela empresa no fim de janeiro, que superou as expectativas dos analistas e foi um dos mais positivos para o fim do último ano dentre os das grandes empresas de tecnologia da informação. A IBM lucrou US$ 4,43 bilhões, o que representa avanço de 12% em relação a igual período do ano anterior, apesar do faturamento ter caído 6%, a US$ 27 bilhões.

 

O negócio de gerenciamento da informação, conhecido pela sigla em inglês IM, está voltado a permitir a análise dos dados corporativos e ajudar os executivos a tomarem decisões mais embasadas. Com a crise econômica, a escolha de atividades para receber os investimentos, que rareiam, e conhecer melhor os impactos da busca por eficiência se tornam mais críticos. "O mundo está se movendo para a otimização dos negócios", afirma o gerente geral da área de software para gerenciamento da informação da IBM, Ambuj Goyal, que estará no Brasil esta semana.

 

A IBM criou o seu conceito de IM em janeiro de 2006, quando a estratégia de juntar diferentes programas embaixo dessa única categoria foi lançada. Nos 12 trimestres, a divisão cresceu 18%.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Google anda com cabeça 'na nuvem'

Converse com Alex Dias e é provável que, ao fim do encontro, você volte para casa carregando um ades...

Veja mais
Perda de dados pode somar US$ 1 trilhão no mundo

As empresas sofreram perdas que podem somar US$ 1 trilhão com o extravio de informações corporativa...

Veja mais
Grupo Linx vende 900 licenças da Microsoft

O Grupo Linx, especializado em soluções tecnológicas e de logística voltadas ao varejo e ves...

Veja mais
Google lança estratégia de venda por parceiros

O Google lança no Brasil o plano global de vendas por meio de parceiros de seus programas de escritório ac...

Veja mais
Arcon amplia serviço de gerenciamento

A opção por serviços gerenciados de TI tem sido uma alternativa cada vez mais procurada por empresa...

Veja mais
GXS, de comércio eletrônico, compra a brasileira Interchange

A americana GXS, que desenvolve programas para integrar clientes e vendedores nas cadeias de suprimentos entre empresas,...

Veja mais
HP desenvolve banco de dados integrado para gestão abrangente

Pouco depois de assumir o comando da Hewlett-Packard (HP) no início de 2005, Mark V. Hurd percebeu que, apesar de...

Veja mais
No Brasil, esforço reúne lançamentos e lojas próprias

Se a recente ênfase da Hewlett-Packard (HP) no mercado de computadores pessoais está mudando a face da comp...

Veja mais
Feirão testa as etiquetas inteligentes

A Casas Bahia realizou durante o último mês projeto pioneiro de etiquetas inteligentes, tecnologia conhecid...

Veja mais