Arcon amplia serviço de gerenciamento

Leia em 2min

A opção por serviços gerenciados de TI tem sido uma alternativa cada vez mais procurada por empresas que pretendem diminuir seus custos fixos com tecnologia. Para atender a essa demanda, a Arcon, empresa especializada em serviços gerenciados de TI, está constantemente ampliando sua capacidade com a incorporação de novos serviços ao seu portifólio.

 

Agora, a companhia passa a oferecer a seus clientes a modalidade de Serviços Gerenciados de Correlação de Eventos, uma novidade que chega a partir de uma parceria firmada com a RSA, divisão de segurança da EMC e fornecedora de soluções de segurança para aceleração dos negócios.

 

Vista como um serviço anti-fraude, a Correlação de Eventos é utilizada para melhorar a produtividade das equipes responsáveis pelas operações de TI e agilizar a resolução de problemas com base na consolidação de eventos de vários dispositivos, aplicações e outras ferramentas de gerenciamento.

 

"Em uma rede IP, praticamente todos os dispositivos geram registros do tráfego transmitido, das transações realizadas e das atividades conduzidas. Esses dados são vitais para garantir o uso bem sucedido da rede", comenta Marcelo Barcellos, CEO da Arcon.

 

"No entanto, monitorar milhares de dispositivos, processar e proteger os dados de registro cobrindo milhares de eventos - a cada segundo, todos os dias - é um grande desafio para as empresas".

 

Registro. O Serviço Gerenciado de Correlação de Eventos da Arcon fornece um registro essencial de todos os eventos e atividades, ajudando a organização a cumprir as normas internas, do setor e governamentais. Com base na tecnologia SIEM (Security Information and Event Management), ele rastreia, gerencia e armazena registros de atividades em servidores, equipamentos de rede e plataformas de armazenamento, monitorando ainda os ativos de rede, a disponibilidade e o status de usuários, hardware e dos aplicativos de negócios.

 

Entre os principais benefícios oferecidos pela modalidade estão a proteção mais eficiente de dados e o gerenciamento completo dos registros de desempenho e do comportamento dos usuários da infra-estrutura, além de uma visão acurada a respeito das atividades em toda a rede. "A intenção é entregar ainda mais segurança nas operações dos clientes Arcon", diz Barcellos.

 


Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

GXS, de comércio eletrônico, compra a brasileira Interchange

A americana GXS, que desenvolve programas para integrar clientes e vendedores nas cadeias de suprimentos entre empresas,...

Veja mais
HP desenvolve banco de dados integrado para gestão abrangente

Pouco depois de assumir o comando da Hewlett-Packard (HP) no início de 2005, Mark V. Hurd percebeu que, apesar de...

Veja mais
No Brasil, esforço reúne lançamentos e lojas próprias

Se a recente ênfase da Hewlett-Packard (HP) no mercado de computadores pessoais está mudando a face da comp...

Veja mais
Feirão testa as etiquetas inteligentes

A Casas Bahia realizou durante o último mês projeto pioneiro de etiquetas inteligentes, tecnologia conhecid...

Veja mais
Plataforma integra gestão

Em tempos de crise e cenário econômico adverso, dispor de ferramentas eficientes de apoio à gest&ati...

Veja mais
Soft para controle do orçamento

Para organizar finanças pessoais ou mesmo de uma pequena empresa a Seller Marketing começa a comercializar...

Veja mais
GData libera alerta sobre cavalos de Tróia

Comprar pela internet é conveniente. Além de economizar dinheiro e tempo, essa prática está ...

Veja mais
Solução controla uso da internet

Uma das grandes dores de cabeça dos gestores de TI de qualquer empresa, seja ela de pequeno ou grande porte, &eac...

Veja mais
Coop adota Linux para modernizar sistemas de TI

A Coop – Cooperativa de Consumo, instalou nas suas 26 unidades o software de frente de loja TP Linux. Fabricada pe...

Veja mais