Grupo Linx vende 900 licenças da Microsoft

Leia em 1min 50s

O Grupo Linx, especializado em soluções tecnológicas e de logística voltadas ao varejo e vestuário, completou um ano de parceria com a Microsoft, e o saldo da comercialização de 900 licenças de software da em presa norte-americana. "Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados e, para 2009, estimamos um crescimento de 15% nas vendas dos produtos, mantendo a mesma oferta de soluções Microsoft", comentou Alberto Menache, diretor do Grupo Linx.

 

Ao todo, foram mais de mais de 50 clientes atendidos. Após um ano, da criação da área criada para venda e implantação de parceiros líderes nos mercados de atuação, o faturamento conseguido com a iniciativa foi de R$ 455 mil, superando em 11% as projeções feitas para o projeto.

 

O Grupo Linx complementa a cadeia de serviços prestados , com a atuação da Linx Logística, de automação em centros de distribuição e da Linx Fast Fashion, no transporte de itens de vestuário porta-a-porta. O Grupo prevê faturar R$ 80 milhões este ano, contra os R$ 66 do ano passado, mesmo em tempos de crise.

 

Balanço

 

Outra empresa que deseja avançar os ganhos ainda este ano é a Brasilmaxi, que calcula um faturamento de R$ 60 milhões em cima dos R$ 52,5 milhões de 2008, ano em que a empresa investiu R$ 12 milhões na abertura de novas filiais, ampliação de armazéns, incremento da frota e tecnologia da informação.

 

"Nossa carteira de clientes também teve um aumento de 15%, mesmo diante do cenário econômico da crise mundial", afirmou Paulo Tigevisk, coordenador de Marketing e Vendas.

 

No ano passado, a Brasilmaxi inaugurou uma filial em Vitória (ES), onde foram disponibilizados mil metros quadrados, para atender especialmente aos setores têxteis, eletroeletrônicos, de produtos alimentícios, autopeças e matérias-primas, que chegam do porto de Vitória.

 

Já em São Paulo, a empresa abriu um espaço de 12 mil metros quadrados na cidade de Itapevi, para a movimentação de produtos de alto valor agregado, como eletroeletrônicos, varejo e também para o atendimento ao setor de e-commerce.

 

Veículo: DCI


Veja também

Google lança estratégia de venda por parceiros

O Google lança no Brasil o plano global de vendas por meio de parceiros de seus programas de escritório ac...

Veja mais
Arcon amplia serviço de gerenciamento

A opção por serviços gerenciados de TI tem sido uma alternativa cada vez mais procurada por empresa...

Veja mais
GXS, de comércio eletrônico, compra a brasileira Interchange

A americana GXS, que desenvolve programas para integrar clientes e vendedores nas cadeias de suprimentos entre empresas,...

Veja mais
HP desenvolve banco de dados integrado para gestão abrangente

Pouco depois de assumir o comando da Hewlett-Packard (HP) no início de 2005, Mark V. Hurd percebeu que, apesar de...

Veja mais
No Brasil, esforço reúne lançamentos e lojas próprias

Se a recente ênfase da Hewlett-Packard (HP) no mercado de computadores pessoais está mudando a face da comp...

Veja mais
Feirão testa as etiquetas inteligentes

A Casas Bahia realizou durante o último mês projeto pioneiro de etiquetas inteligentes, tecnologia conhecid...

Veja mais
Plataforma integra gestão

Em tempos de crise e cenário econômico adverso, dispor de ferramentas eficientes de apoio à gest&ati...

Veja mais
Soft para controle do orçamento

Para organizar finanças pessoais ou mesmo de uma pequena empresa a Seller Marketing começa a comercializar...

Veja mais
GData libera alerta sobre cavalos de Tróia

Comprar pela internet é conveniente. Além de economizar dinheiro e tempo, essa prática está ...

Veja mais