Grupo Algar lança negócio de TI e agrega valor aos clientes

Leia em 1min 30s

O grupo Algar, tradicional fornecedor de serviços de telecomunicações no interior de São Paulo, enxergou oportunidade de, aproveitando sinergias de suas atividades existentes, criar um novo negócio de prestação de serviços de tecnologia da informação, com consultoria e desenvolvimento de soluções.

 

Segundo o presidente da Algar, Luiz Alexandre Garcia, os clientes da área de telecomunicações fixas e celulares, central de atendimento, data center e processos terceirizados (BPO) demandam soluções próprias e o grupo tem tudo para desenvolvê-las, uma vez que presta os demais serviços de conectividade e atendimento.

 

O faturamento do grupo atingiu R$ 2,3 bilhões no ano passado, dos quais 70% oriundos da telefonia e conexões, 10% da central de atendimento e 15% da área de agronegócio, e o restante de serviços de entretenimento, que incluem a Pousada do Rio Quente, mantida em parceria com sócios.

 

Foram investidos no novo negócio R$ 22 milhões ao longo do ano e no último trimestre haverá um desembolso maior que os anteriores, a fim de capacitar a nova unidade. "O call center de Campinas está sendo criado agora e vai contribuir para atingirmos 7 mil funcionários", afirmou o diretor da Algar Tecnologia, como ficou denominada a nova empresa, José Antonio Fechio.

 

Esses funcionários passam a ter a oportunidade de crescer profissionalmente, agregando conhecimentos de tecnologia da informação, disse Fechio.

 

A crise do mercado financeiro não assusta o Algar, que acredita que as empresas tendem, em tempos de dificuldades, a buscar parcerias de negócios que ampliem os níveis de produtividade. Entre os clientes, estão incluídos Bradesco, Avon e outros grandes.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

De olho nos custos

Em tempos de crise, a pressão pela redução de custos dentro das empresas passa por todos os departa...

Veja mais
Coop troca programa para agilizar as vendas

A Cooperativa de Consumo (Coop) trocou recentemente o seu software de frente de loja para buscar maior agilidade nos pro...

Veja mais
Lançado classificador de risco automatizado

O Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) anunciou o lançamento de um serviço de classific...

Veja mais
Companhias mantêm compasso em TI

A despeito das incertezas provocadas pela crise econômica internacional, grandes compradores de tecnologia da info...

Veja mais
Varejo on-line deverá crescer 25% no Natal

O comércio eletrônico brasileiro parece ser um setor que passa quase que alheio à crise financeira i...

Veja mais
Impacto do crime on-line

O cibercrime está em vias de causar tantos danos quanto a crise de crédito nos próximos anos se a r...

Veja mais
Concorrência desleal na internet é punida

A Primeira Vara Criminal de São Carlos (SP), em decisão inédita, condenou a empresa Formatto Cobert...

Veja mais
Crimes nos meios eletrônicos devem ser denunciados

Crimes que antigamente só eram vistos no mundo ''real'', agora são cada vez mais freqüentes no mundo ...

Veja mais
Dicas para compras online seguras

Entregar as compras no prazo prometido num País com dimensões continentais e ter uma estrutura preparada p...

Veja mais