PayPal fecha o ano com 30 mil clientes varejistas

Leia em 1min 10s

Com a meta de fazer do País a quinta maior operação da companhia no mundo nos próximos três anos, o PayPal, atuante no segmentos de pagamentos on-line e concorrente direto do PagSeguro eMercado Pago, fechou 2011 com 3 milhões de clientes e 30 mil varejistas no Brasil. Só no ano passado, a empresa firmou parceria com a Vivo para a recarga de aparelhos de telefonia móvel; com a rede varejista de roupas íntimas Hope para aquisição de produtos no site da marca; com o site de compras coletivas Groupon para o pagamento das ofertas do site, por exemplo.

Também em 2011 o Yahoo! passou a utilizar os serviços da empresa, que permite aos lojistas conseguir links patrocinados para seu ambiente on-line. Outro ponto de destaque da PayPal foram os programas: 'Proteção ao Comprador' que garante a devolução integral do dinheiro caso o cliente não receba a sua compra em até 45 dias e a 'Proteção ao Vendedor', serviço sem custo adicional que visa proteger o comerciante de transações fraudulentas ou cancelamento de pagamento por alegação de não recebimento do produto.

Mario Mello, presidente do Paypal no Brasil destaca a estratégia para fazer o Brasil a quinta maior operação da empresa: firmar novas parcerias para facilitar o dia a dia dos compradores e lojistas, na ampliação da base e em ações para as pequenas e médias empresas, que mostram-se em constante crescimento no País.



Veículo: DCI


Veja também

Varejo eletrônico atrai empresa japonesa ao BR

Diante do crescimento do número de adeptos ao comércio eletrônico (e-commerce) no País, empre...

Veja mais
Rakuten foca no Brasil para ser global

No hotel Grand Prince, região rica do sul de Tóquio, cerca de 3 mil pessoas esperavam para ouvir, como aco...

Veja mais
Mídia social pode impulsionar ganho do varejo

O boom das mídias sociais no Brasil, com empresas como Facebook, Twitter, Orkut, fora os blogs, tende a atrair ca...

Veja mais
Ter leitores óticos na loja é obrigatório

O preço de um produto pode ser informado por meio de código de barras, segundo informa o Procon em sua p&a...

Veja mais
Haco desenvolve etiqueta inteligente para se diversificar

Para aumentar a competitividade e enfrentar a situação de desaceleração do varejo têxt...

Veja mais
Desoneração da folha acelerará ritmo de contratações nas empresas de TI

A Totvs, empresa do setor de Tecnologia da Informação (TI), tem 90% de seu faturamento resultante da comer...

Veja mais
Abertura de lojas virtuais do Magazine Luiza supera meta, afirma Trajano

A rede de varejo Magazine Luiza conseguiu não só atingir a meta de 10 mil lojas nas redes sociais como dob...

Veja mais
Abertura de lojas virtuais do Magazine Luiza supera meta

A rede de varejo Magazine Luiza conseguiu não só atingir a meta de 10 mil lojas nas redes sociais como dob...

Veja mais
CACB cria ação de inclusão digital

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) anunciou ontem o l...

Veja mais