Com a meta de fazer do País a quinta maior operação da companhia no mundo nos próximos três anos, o PayPal, atuante no segmentos de pagamentos on-line e concorrente direto do PagSeguro eMercado Pago, fechou 2011 com 3 milhões de clientes e 30 mil varejistas no Brasil. Só no ano passado, a empresa firmou parceria com a Vivo para a recarga de aparelhos de telefonia móvel; com a rede varejista de roupas íntimas Hope para aquisição de produtos no site da marca; com o site de compras coletivas Groupon para o pagamento das ofertas do site, por exemplo.
Também em 2011 o Yahoo! passou a utilizar os serviços da empresa, que permite aos lojistas conseguir links patrocinados para seu ambiente on-line. Outro ponto de destaque da PayPal foram os programas: 'Proteção ao Comprador' que garante a devolução integral do dinheiro caso o cliente não receba a sua compra em até 45 dias e a 'Proteção ao Vendedor', serviço sem custo adicional que visa proteger o comerciante de transações fraudulentas ou cancelamento de pagamento por alegação de não recebimento do produto.
Mario Mello, presidente do Paypal no Brasil destaca a estratégia para fazer o Brasil a quinta maior operação da empresa: firmar novas parcerias para facilitar o dia a dia dos compradores e lojistas, na ampliação da base e em ações para as pequenas e médias empresas, que mostram-se em constante crescimento no País.
Veículo: DCI