CACB cria ação de inclusão digital

Leia em 1min 30s

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) anunciou ontem o lançamento de um projeto de inclusão digital empresarial para possibilitar que mais de 2 milhões de associados tenham acesso a soluções de comércio eletrônico, ou e-commerce.

A iniciativa consiste em viabilizar a criação gratuita de um website com estrutura para vendas on-line a todas as empresas afiliadas às cerca de 2.3 mil associações comerciais e industriais ligadas às 27 federações representativas de cada estado brasileiro.

Para alcançar este objetivo, a Cacb fechou uma parceria com a empresa de soluções on-lineTray. Ao todo, as Associações Comerciais e Industriais afiliadas às federações representadas pela Cacb abrangem um número superior a dois milhões de empresas afiliadas.

De acordo com a associação, o objetivo é aumentar o potencial de dar vida digital a todos os afiliados que não possuem uma página de Internet e atrair mais empresas a afiliarem-se ao sistema Cacb e usufruir desta iniciativa; atualmente, cerca de 45% das pequenas empresas têm site.

O Diretor do Programa de Geração de Receitas e Serviços da Cacb (Progerecs), Luís Antônio Bortolin, diz que segundo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br) o Brasil chegou ao fim de 2011 com pouco mais de 2,7 milhões de domínios ".br." "Isto significa que, se todas as empresas que ainda não têm site --e são afiliadas às associações comerciais de nossa rede de federações- aderirem ao projeto, elas gerariam um aumento superior a 40% no número de domínios '.br' na Internet brasileira".

Para o presidente da Cacb, José Paulo Dornelles Cairoli, a inclusão digital empresarial é uma oportunidade para os pequenos empresários brasileiros conhecerem os benefícios de ter uma página na Internet.



Veículo: DCI


Veja também

Oi investe R$ 30 milhões nos grandes clientes

A Oi, operadora de telefonia móvel, decidiu investir maciçamente na oferta de serviços de tecnologi...

Veja mais
IG Expansión reforça investimentos em companhias novatas

A companhia de investimentos espanhola IG Expansión decidiu tornar o Brasil o principal destino para seus recurso...

Veja mais
Velocidade da inovação traz desafio para grupos de TI

O mercado de tecnologia da informação (TI) vive um dos melhores momentos de sua história. A despeit...

Veja mais
Crescem queixas contra lojas virtuais

Procon registrou 43.978 reclamações de clientes por problemas com compras online em 2011, um aumento de 86...

Veja mais
TI lidera ranking de fusões e aquisições no Brasil pelo 4° ano consecutivo

  Tecnologia da Informação foi o setor que mais realizou fusões e aquisições no...

Veja mais
Apple cresce e supera LG no mercado de celulares

Com a aposta em um único modelo, a Apple alcançou o terceiro lugar no mercado mundial de celulares no quar...

Veja mais
Varejo mira loja conectada para aumentar as vendas

Tablet, rede social e vitrine inteligente são tática para fisgar consumidorTablets, vendas em redes sociai...

Veja mais
Mundo virtual iguala empresas

Com a internet grandes e pequenas empresas ficaram muito parecidas quando o assunto é atrair o cliente para as co...

Veja mais
Blog de moda é novo canal de venda

A repercussão dos blogs de moda e beleza tem transformado blogueiras em formadoras de opinião e suas p&aac...

Veja mais