A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) anunciou ontem o lançamento de um projeto de inclusão digital empresarial para possibilitar que mais de 2 milhões de associados tenham acesso a soluções de comércio eletrônico, ou e-commerce.
A iniciativa consiste em viabilizar a criação gratuita de um website com estrutura para vendas on-line a todas as empresas afiliadas às cerca de 2.3 mil associações comerciais e industriais ligadas às 27 federações representativas de cada estado brasileiro.
Para alcançar este objetivo, a Cacb fechou uma parceria com a empresa de soluções on-lineTray. Ao todo, as Associações Comerciais e Industriais afiliadas às federações representadas pela Cacb abrangem um número superior a dois milhões de empresas afiliadas.
De acordo com a associação, o objetivo é aumentar o potencial de dar vida digital a todos os afiliados que não possuem uma página de Internet e atrair mais empresas a afiliarem-se ao sistema Cacb e usufruir desta iniciativa; atualmente, cerca de 45% das pequenas empresas têm site.
O Diretor do Programa de Geração de Receitas e Serviços da Cacb (Progerecs), Luís Antônio Bortolin, diz que segundo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br) o Brasil chegou ao fim de 2011 com pouco mais de 2,7 milhões de domínios ".br." "Isto significa que, se todas as empresas que ainda não têm site --e são afiliadas às associações comerciais de nossa rede de federações- aderirem ao projeto, elas gerariam um aumento superior a 40% no número de domínios '.br' na Internet brasileira".
Para o presidente da Cacb, José Paulo Dornelles Cairoli, a inclusão digital empresarial é uma oportunidade para os pequenos empresários brasileiros conhecerem os benefícios de ter uma página na Internet.
Veículo: DCI