Varejo eletrônico atrai empresa japonesa ao BR

Leia em 1min

Diante do crescimento do número de adeptos ao comércio eletrônico (e-commerce) no País, empresas estrangeiras estão de olho no mercado. É o caso da japonesa Rakuten, que chegou ao Brasil em 2011 através da aquisição da provedora Ikeda para brigar com sites como Submarino e MercadoLivre através de um novo modelo de negócios para atrair varejistas. -

A empresa lançou o e-marketplace, que funciona como um shoppingon-line, onde os clientes podem adquirir produtos de diferentes marcas em apenas uma compra. A Rakuten, no entanto, não tem estoque próprio, e com isso oferece garantia de não-competitividade com as marcas, que podem ingressar no e-commerce com assessoria da empresa e um menor investimento na comparação com lojas virtuais próprias.

A empresa possui 230 contratos assinados e contas em operação neste modelo e 136 no de lojas próprias. Segundo o diretor de Marketing Alessandro Gil, o número de clientes deve superar 1.000 ainda em 2012. "O Brasil tem o melhor rendimento no primeiro ano de negócios entre os 14 países em que a rede já atua", declara ao DCI. Entre as marcas atendidas estão a importadora Mr. Man, a LePostiche e a Depósito de Meias São Jorge, que projeta registrar no e-commerce 40% do faturamento.


Veículo: DCI


Veja também

PayPal fecha o ano com 30 mil clientes varejistas

Com a meta de fazer do País a quinta maior operação da companhia no mundo nos próximos tr&ec...

Veja mais
Rakuten foca no Brasil para ser global

No hotel Grand Prince, região rica do sul de Tóquio, cerca de 3 mil pessoas esperavam para ouvir, como aco...

Veja mais
Mídia social pode impulsionar ganho do varejo

O boom das mídias sociais no Brasil, com empresas como Facebook, Twitter, Orkut, fora os blogs, tende a atrair ca...

Veja mais
Ter leitores óticos na loja é obrigatório

O preço de um produto pode ser informado por meio de código de barras, segundo informa o Procon em sua p&a...

Veja mais
Haco desenvolve etiqueta inteligente para se diversificar

Para aumentar a competitividade e enfrentar a situação de desaceleração do varejo têxt...

Veja mais
Desoneração da folha acelerará ritmo de contratações nas empresas de TI

A Totvs, empresa do setor de Tecnologia da Informação (TI), tem 90% de seu faturamento resultante da comer...

Veja mais
Abertura de lojas virtuais do Magazine Luiza supera meta, afirma Trajano

A rede de varejo Magazine Luiza conseguiu não só atingir a meta de 10 mil lojas nas redes sociais como dob...

Veja mais
Abertura de lojas virtuais do Magazine Luiza supera meta

A rede de varejo Magazine Luiza conseguiu não só atingir a meta de 10 mil lojas nas redes sociais como dob...

Veja mais
CACB cria ação de inclusão digital

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) anunciou ontem o l...

Veja mais