64% dos consumidores utilizam QRCode para realizarem suas compras

Leia em 1min 30s

Clientes de lojas online utilizam a tecnologia para evitar golpes

 

O país possui mais de 930 mil sites de e-commerce, e muitos acreditam que a forma de pagamento é fator decisivo para a escolha de determinada loja virtual para finalizar a sua compra. Segundo a pesquisa E-commerce Trends 2024, realizada pela Opinion Box, mostra 39% dos entrevistados escolhem as lojas que utilizam o recurso, e que 64% dos consumidores conhecem e já utilizem esse meio.

 

O e-coomerce vem passando por transformações, e vem agradando os consumidores, pois facilita a vida dos usuários, e oferecer opções de pagamentos diversificadas pode atrair os consumidores para a sua loja. É importante que o comércio eletrônico acompanhe as mudanças e o surgimento de novas formas de pagamento, além de oferecer agilidade, rapidez, conveniência e seguranças.

 

Para 39% dos consumidores uma loja virtual ter o QRCode como forma de pagamento é um fator decisivo para escolher um e-commerce e finalizar sua compra. O varejista, além de oferecer frete grátis, promoções e ter um prazo de entrega diferenciado, ele precisa ampliar as possibilidades de pagamentos, para garantir que o consumidor compre em sua loja virtual.

 

Além do aumento da concorrência no mundo online, a frequência de quem compra online também cresceu: em 2022, o estudo mostrou que apenas 12% dos usuários compravam uma vez por semana. Agora em 2023, este número aumentou para 17%. A mesma coisa para quem compra várias vezes por semana, que quase dobrou, foi de 7% para 12%. Dos entrevistados, 23% optam pela compra online por ter os meios de pagamento de sua preferência.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

3 tendências tecnológicas que irão impactar até o final de 2023

Algumas tecnologias continuam em destaque no mercado, afetam a rotina das empresas e o foco de seus investimentos  ...

Veja mais
Checkout continua sendo principal incômodo para consumidores

Estudo da Grocery Doppio indica que satisfação dos consumidores com os processos de pagamento é bai...

Veja mais
Inteligência Artificial terá papel importante no varejo alimentar

Tecnologia pode auxiliar na identificação de demandas dos clientes até diminuir o desperdíci...

Veja mais
Consumo digital altera padrões de compra em supermercados

Aumento do volume de vendas online provoca mudanças nas cestas de compra dos consumidores americanos   Por...

Veja mais
O que fez o e-commerce brasileiro ter alta de 500% em julho

Buscas por “cor rosa” e pela tendência “Barbiecore” movimentou o varejo digital   O...

Veja mais
Varejo digital e omnichannel tiveram crescimento no primeiro semestre

O e-commerce teve alta de mais de 20% no período; estabelecimentos que aderem à ominicanalidade venderam 1...

Veja mais
Unilever adota IA para controlar estoques de sorvetes

Iniciativa reduz ruptura nos freezers das lojas e traz aumento de vendas entre 15% e 35%   Por Renato Müller...

Veja mais
Inteligência Artificial deixa comércio eletrônico mais eficiente

Algoritmos analisam compras e fazem recomendações do melhor mix de produtos para cada loja e dos melhores ...

Veja mais
E-commerces têm muito a perder com os chargebacks

Além da devolução de valores contestados, os chargebacks podem gerar má reputaç&atild...

Veja mais