O que fez o e-commerce brasileiro ter alta de 500% em julho

Leia em 1min 10s

Buscas por “cor rosa” e pela tendência “Barbiecore” movimentou o varejo digital

 

O lançamento do filme da Barbie mostrou que a cultura pop ainda tem grande poder de influência nos hábitos de consumo dos brasileiros. De acordo com dados da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, as buscas contendo o termo “Barbie” dobraram em junho em relação a maio. Já em julho, mês de estreia no Brasil, a procura chegou a aumentar 10x em relação ao mês anterior.

 

Durante as últimas semanas de julho, as buscas pela cor rosa em plataformas de vendas online aumentaram 500% em comparação à média dos meses anteriores. Já a procura por “roupas rosa” teve um aumento impressionante de 300% em relação a junho.

 

Para Tiago Mello, CMO da Linx, “o boom de procura por produtos relacionados à marca Barbie, impactado diretamente pelo lançamento do filme nos cinemas, é um lembrete de que o mercado deve estar sempre atento aos temas que se destacam entre os consumidores. O comerciante atualizado, que se antecipou e surfou no hype do filme, com certeza saiu na frente dos concorrentes em relação às vendas, visto a alta demanda por itens relacionados ao universo da boneca que marcou tantas gerações”, completa o executivo.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Varejo digital e omnichannel tiveram crescimento no primeiro semestre

O e-commerce teve alta de mais de 20% no período; estabelecimentos que aderem à ominicanalidade venderam 1...

Veja mais
Unilever adota IA para controlar estoques de sorvetes

Iniciativa reduz ruptura nos freezers das lojas e traz aumento de vendas entre 15% e 35%   Por Renato Müller...

Veja mais
Inteligência Artificial deixa comércio eletrônico mais eficiente

Algoritmos analisam compras e fazem recomendações do melhor mix de produtos para cada loja e dos melhores ...

Veja mais
E-commerces têm muito a perder com os chargebacks

Além da devolução de valores contestados, os chargebacks podem gerar má reputaç&atild...

Veja mais
Robôs de entrega invadem cidade europeia

Vilnius, na Lituânia, é primeira cidade do Velho Continente a ter uma frota de robôs autônomos ...

Veja mais
Estudo aponta WhatsApp como canal-chave para alavancar negócios

67% dos consumidores online consideram o aplicativo fácil e confiável para fazer compras   No mundo...

Veja mais
Fechamento de Amazon Go icônica mostra desafios das lojas autônomas

Custos elevados, questões culturais e aplicações em condições específicas limi...

Veja mais
Adoção de IA em supermercados deve crescer 400%

Tecnologia pode trazer redução de custos de US$ 113 bilhões para as empresas, mas existe alto poten...

Veja mais
5 dicas para potencializar o app do seu e-commerce

Um dos principais canais de vendas para o varejo no geral, apps também são boa opção para as...

Veja mais