App dá até 30% de cashback em compras de qualquer supermercado

Leia em 2min 20s

Grandes indústrias participam das promoções que devolvem dinheiro aos shoppers via aplicativo

 

As compras no supermercado vêm ficando cada vez mais restritas por conta da inflação alta. Mas existe uma ferramenta que pode ajudar a manter o nível do poder de compra. O app Mangos dá até 30% de dinheiro de volta em compras em qualquer supermercado que dê nota fiscal da compra.

 

Para isso, basta comprar produtos selecionados, de determinadas marcas. Para obter o dinheiro de volta, basta ler o código da nota fiscal no QR Code ou digitá-lo no aplicativo.

 

“Esse é o diferencial do app. Você não precisa comprar no Pão de Açúcar: pode comprar no mercado da esquina, no atacado e até no quiosque da praia, se ele emitir nota fiscal”, diz Raiza Scatena, gerente de marketing do app.

 

O app dá, no mínimo, 10% de dinheiro de volta. É às sextas-feiras que costuma realizar promoções mais agressivas, que chegam a 30% do valor do produto. Em datas comemorativas, o cashback pode chegar a 50%. As promoções são atualizadas semanalmente, às terças.

 

A lista de produtos com cashback contém itens do dia a dia, como óleo, detergente de louças e macarrão. “Para a classe C e D, economizar R$ 20 ou R$ 30 faz bastante diferença. Dessa forma, consegue colocar mais coisas na mesa”, diz Scatena.

 

Atualmente a Mangos tem parceria com pelo menos 30 empresas. Entre os destaques, estão Ambev, Ypê, Melitta, Pilão, 3 Corações e Nissin. Esses contratos, diz Scatena, não são exclusivos. “Podemos ter uma lista com cervejas de duas marcas concorrentes. Cada contrato costuma durar de três meses a um ano”.

 

Quando o cashback acumulado no app ultrapassar R$ 10, é possível transferi-lo para uma conta bancária. Para baixar o app, basta acessar a loja do sistema operacional do smartphone (Android e iOs).

 

Atenção às regras

 

Para não deixar de receber o dinheiro de volta, é necessário ler a nota fiscal dos produtos no app durante o prazo de validade da promoção. Ou seja, a compra, por si só, não garante o desconto: também é necessário registrá-lo no app dentro do prazo determinado.

 

Algumas ofertas são válidas apenas para uma quantidade máxima de produto. Caso seja ultrapassado esse limite, não haverá desconto.

 

O dinheiro de volta costuma cair na conta do app em até 30 minutos, mas pode demorar até cinco dias úteis, explica Scatena, “Quando isso acontece, é geralmente por instabilidade no sistema da Secretaria da Fazenda local, que faz a leitura das notas fiscais”.

 

Fonte: Marília Almeida, Exame


Veja também

M-commerce só cresce no Brasil

Varejista deve direcionar o site ou aplicativo para essa ferramenta. Entenda os motivos   Estudo da FGV mostra qu...

Veja mais
Conheça detalhes do shopper nas compras online

Estudo revela que o cliente mais jovem da classe C aumentou seus gastos no e-commerce de Varejo de Alimentos   O ...

Veja mais
Pedidos de alimentos e bebidas por internet quase dobram no 1º T

Dados da Neotrust retratam o movimento do e-commerce no começo do ano com a retomada do varejo físico &nb...

Veja mais
Clientes já usam primeiro carrinho inteligente projetado no Brasil

Saiba onde é possível fazer essa experiência de compra completamente autônoma   Percorr...

Veja mais
Como o cliente do online deve agir no 2º tri?

Pesquisa NielsenIQ Ebit revela alguns dados como há anos não se via para esse período   Estu...

Veja mais
Qual o perfil dos clientes recorrentes de e-commerce?

Barômetro E-Shopper revela os artigos mais comprados em 2021 e as preocupações com a sustentabilidad...

Veja mais
Negócios online nos supermercados avançam em 2022

Cerveja, óleo de soja e leite em pó foram os produtos mais pedidos nas encomendas pela internet  &nb...

Veja mais
Supermercado online ganha força no varejo americano

Participação dos alimentos nas vendas digitais chegou a 8,9% no ano passado; no total, e-grocery movimento...

Veja mais
Varejista alemã reinventa supermercados com uso de robôs

TYPY desenvolve loja 100% automatizada com funcionamento 24 horas, personalização do relacionamento com o ...

Veja mais