Evento SAP discute os rumos do varejo no mundo

Leia em 1min 30s

Por Roberto Carlessi

 

 

A SAP apresentou hoje, em São Paulo, a segunda edição do evento Desafios do Varejo, quando apresentou nova versão de software para gerenciamento de promoções, que se tornou prioridade global para a empresa.

 

Lançado nos Estados Unidos em janeiro deste ano, o Promotion Management for Retail foi concebido como ferramenta de TI (tecnologia de informação) destinado a contribuir para empresas varejistas crescerem em todos os canais de compra, com gerenciamento de promoções em um mercado cada vez mais competitivo, que busca soluções globais e diferenciadas para atender às demandas de todos os perfis de consumidores.

 

“O varejo brasileiro se destaca no mundo por ser um dos que mais se utilizam de promoções para alavancar vendas e precisa de soluções que permitam realizar a gestão das promoções de forma efetiva para manter ou ampliar a competitividade, a melhora da eficiência operacional, a redução contínua de custos, a diferenciação no atendimento e assegurar promoções sem falhas”, explicou o gerente de soluções para o varejo na SAP Brasil, Elia Chatah.

 

Além da apresentação da nova ferramenta SAP, a rede de lojas Marisa apresentou os resultados do uso de soluções fornecidas pela empresa para aprimorar o gerenciamento de todos os seus departamentos. Na loja de departamentos inglesa Harrods, a tecnologia SAP é utilizada não só como ferramenta de gerenciamento de todas as áreas da loja, mas também como instrumento para fidelizar clientes.

 

Durante o evento foram discutidas ainda as principais tendências mundiais do varejo, como o uso de celular para fazer compras, pagamentos e pesquisas em tempo real sobre produtos e marcas.  O Grupo Pão de Açúcar mostrou o estágio em que se encontra o GPA Digital, que já utiliza redes sociais para incrementar suas vendas.


Veja também

Marca Philadelphia, da Kraft Foods, é reposicionada

Por Margareth Meza A Kraft Foods acaba de lançar uma campanha para a marca de cream chesse Philadelphi...

Veja mais
Vendas do setor acumulam alta de 5,50% nos quatro primeiros meses deste ano

A Abras – Associação Brasileira de Supermercados divulgou hoje,(25/05), em entrevista à impre...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem 13,60%

Alta ocorreu no mês de abril, em comparação ao mesmo mês de 2010. Índice de Volume apre...

Veja mais
Os sites que ajudam o seu negócio

Antes e depois de montar a empresa, endereços específicos auxiliam nos procedimentos. A atualizaç&a...

Veja mais
Para a Nielsen, preço ainda influencia consumo no País

O perfil do consumo de alimentos no Brasil está mudando. Pesquisa da Nielsen confirma que os hipermercados, com s...

Veja mais
Varejo otimista com Cadastro Positivo

Para líderes de entidades ligadas ao comércio, a iniciativa permitirá reduzir a inadimplência...

Veja mais
Exclusivo: Estudo da GfK revela o pequeno varejo no País

Por Marlucy Lukianocenko   A GfK Brasil apresentou nesta manhã (18/05), em São Paulo, para uma plat...

Veja mais
Abras e Faap realizam curso

A Associação Brasileira de Supermercados, em parceria com a Fundação Armando Álvares ...

Veja mais
Campanha em lojas irá conscientizar consumidor sobre o teor de sal dos alimentos

Menos sal. Sua saúde agradece! Esse é o tema da campanha de conscientização do consumidor pa...

Veja mais