A medida considera a preocupação com a mobilidade e a segurança de magistrados(as), servidores(as), advogados(as) e jurisdicionados(as) na véspera de Carnaval. Ficam mantidas as audiências telepresenciais já agendadas; o atendimento via Balcão Virtual e o trabalho remoto do quadro funcional do tribunal.
A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) reforça que as atividades presenciais e o atendimento ao público externo estarão suspensos nesta sexta-feira (13/2), véspera de Carnaval, em todas as unidades administrativas e jurisdicionais da instituição no estado do Rio de Janeiro. A data antecede o Carnaval.
A medida foi adotada em razão de preocupações com a mobilidade urbana e a segurança de magistrados(as), servidores(as), advogados(as) e jurisdicionados(as) na véspera do perÃodo festivo.
Apesar da suspensão do expediente presencial, ocorrerão normalmente as audiências telepresenciais já agendadas, assim como o atendimento por meio do Balcão Virtual e o trabalho remoto de magistrados(as) e servidores(as).
Ficam suspensos os prazos dos processos eletrônicos migrados que dependam de volumes fÃsicos e que possam ser impactados pela ausência de expediente presencial.
A suspensão está prevista no Ato nº 8/2026 (link para outro sÃtio), publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) em 9/1.
Secretaria de Comunicação Social e Cerimonial
Divisão de Comunicação Social
Fonte: TRT da 1ª Região, 11/02/2026