Consumo nacional de chocolate cresce 23%

Leia em 1min

No Dia Mundial do Chocolate, indústria comemora a retomada da produção e dos investimentos no primeiro trimestre deste ano ante 2020

 

No Brasil, durante o primeiro trimestre de 2021, a produção de chocolates ficou em 189 mil toneladas, um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2020, segundo um levantamento de dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), coletados e consolidados pela KPMG. Em 2020, a indústria produziu 757 mil toneladas de chocolates, um crescimento de 0,05% em relação a 2019.

 

Mesmo em um cenário pandêmico, o aumento mostra uma retomada do mercado. “A indústria conseguiu se recuperar por meio da inovação, desenvolvendo um amplo portfólio, com diferentes formatos, necessidades, e com porções para consumo individual ou de forma compartilhada, além do investimento e consolidação em diferentes canais de venda, incluindo o on-line, de modo a atender os novos hábitos dos consumidores”, afirma Ubiracy Fonsêca, presidente da entidade.

 

O executivo aponta também que está otimista com o resultado e espera que a produção continue se recuperando e que as indústrias consigam ainda mais se reestabelecer neste novo ano, alcançando resultados positivos com o aumento da confiança dos consumidores e com a retomada dos investimentos do setor.


Redação SuperHiper 


Veja também

IBGE prevê safra recorde de 258,5 milhões de toneladas em 2021

A safra brasileira de grãos, cereais e leguminosas deve alcançar o recorde de 258,5 milhões de tone...

Veja mais
Famílias da Região Centro-Oeste passam melhor pela pandemia

Kantar aponta que o agronegócio favorece a menos dívidas e recursos extras quando cruzados dados de receit...

Veja mais
Aja rápido e recupere a venda do carrinho abandonado

Índice de abandono do carrinho no Brasil de 85% é maior que a média internacional de ecommerce que ...

Veja mais
Cresce a procura por programas de fidelidade

O volume de novos cadastros subiu onze por cento no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo pe...

Veja mais
Clientes trocaram mais pontos de fidelidade durante lockdown

Neste primeiro trimestre, houve aumento de dez pontos percentuais no resgate de artigos de varejo em comparaç&ati...

Veja mais
Indústria vê demanda aquecida, mas com um pé atrás

A resistente pressão sobre os custos de produção e o ambiente econômico desfavorável a...

Veja mais
Demanda por detergente para lavar louça cresce 12% em 2020

Por conta da pandemia, o consumo de detergente para pia e máquina de lavar louça subiu em toda a Amé...

Veja mais
Ipea aumenta previsão de alta do PIB do setor agropecuário

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revisou de 2,2% para 2,6% a previsão de crescimento do Pr...

Veja mais
Busca por alimentos saudáveis cresce na pandemia

Estudo da Nielsen detecta que artigos saudáveis alavancaram a venda da cesta de alimentos em 2020 A pandemia...

Veja mais