Primeiro iogurte em embalagem de papel

Leia em 1min 20s

Lançamento da Vigor utiliza material biodegradável, de fonte renovável, e possui maior nível de reciclabilidade. De acordo com a empresa, 15 toneladas de plástico deixarão de ser colocadas no mercado em 2021 com essa inovação

 

Atenta à busca do consumidor por opções mais sustentáveis e saudáveis no setor de alimentos, a Vigor lançou o primeiro iogurte em embalagem de papel do País: o Vigor Simples. O lançamento faz parte do propósito da empresa de contribuir para o desenvolvimento de um mercado de consumo mais consciente.

 

Para atender a esse novo mercado, a marca afirma que o novo produto que chega ao varejo é composto apenas de ingredientes naturais, com alto teor de proteína e em embalagem alternativa ao plástico. O material é biodegradável, de fonte renovável e possui maior nível de reciclabilidade. Além disso, informa a Vigor, a impressão das informações sobre o produto é feita diretamente no pote, dispensando a necessidade de um material a mais para descarte. A nova linha de iogurte não contém aditivos, como conservantes, corantes e espessantes, sendo produzida apenas a partir de leite, fermento lácteo, açúcar demerara e geleia de fruta. O nome do produto, Vigor Simples, foi escolhido para refletir a simplicidade das composições do iogurte, feito só de quatro ingredientes, e de sua embalagem, que além de todas as características citadas, tem layout claro e minimalista.

 

Com a nova embalagem, informa a Vigor, aproximadamente 15 toneladas de plástico deixarão de ser colocadas no mercado em 2021, estimativa feita por comparação com a produção de uma embalagem plástica de gramatura equivalente, uma quantidade relevante do material que deixará de ser descartada.

 

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Rede Savegnago é a preferida dos consumidores

Companhia lidera a lista de “valor percebido”, de acordo com pesquisa da CVA Soluctions, que avaliou quesito...

Veja mais
E-commerce nacional deve crescer 18% em 2021

Empresa de inteligência de mercado focada em comércio eletrônico aponta que, no ano passado, as venda...

Veja mais
GreenYellow lucra alto com energia solar

 No ano passado, a multinacional francesa especializada em eficiência energética registrou crescimento...

Veja mais
Mercado Extra está mais forte em São Paulo

Rede investiu R$ 4,5 milhões para iniciar a operação de mais três unidades no estado &nb...

Veja mais
Ano começa com queda brusca em lançamento de produtos

Desde 2003 não havia um janeiro com intenção tão baixa da indústria em lançar ...

Veja mais
Indústria de limpeza projeta alta de 3% em 2021

Resultado deve ser favorecido por bom volume de lançamentos e também pelo impacto da pandemia  D...

Veja mais
GPA cria operação de logística para vender serviços a terceiros

Isso representa um avanço nos trâmites para expansão do marketplace da companhia, que passa a poder ...

Veja mais
Safra de grãos deve ser recorde em 2021, diz IBGE

O Brasil deve registrar, em 2021, safra recorde de cereais, leguminosas e oleaginosas, segundo estimativa de janeiro do ...

Veja mais
Setor de orgânicos cresce 30% no Brasil em 2020

Apesar de toda a crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19, o setor de produtos orgânicos registrou u...

Veja mais