GBarbosa acirra guerra pelo mercado baiano

Leia em 1min 20s

Camila Abud

 

SÃO PAULO - Para acirrar ainda mais o varejo nordestino, que mantém queda- de-braço entre redes como Ricardo Eletro, Insinuante e Casas Bahia, a supermercadista GBarbosa, que foi comprada em novembro do ano passado pelos chilenos da varejista Cencosud, inaugura este mês um hipermercado compacto com 3.500 metros quadrados de área de vendas, 6.200 m² de área construída, 170 vagas de estacionamento e 21 caixas (check outs), com aporte de R$ 20 milhões, de recursos próprios.

 

O novo empreendimento, único hipermercado da região de Salvador (BA), oferecerá aos clientes, além de itens tradicionais de redes supermercadistas, lojas-satélites, lotérica, farmácia e parcelamento nas compras com o cartão GBarbosa.

 

Verba

 

Considerada a maior rede varejista do Sergipe, a segunda maior do Nordeste e a quarta maior do Brasil, a GBarbosa teve aprovado recentemente pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um financiamento de R$ 193,4 milhões que custeará a implantação de 18 novas lojas.

 

Atualmente, a rede opera com 18 hipermercados, 25 supermercados, 39 farmácias e 16 eletro shows em regiões como Sergipe, Bahia e Alagoas. A holding da sergipana, o Cencosud, possui 48 hipermercados, 414 supermercados, 66 home centers, 22 shopping centers, 29 magazines e vários serviços financeiros na Argentina, no Chile e no Peru.

 

Somente na Bahia, a GBarbosa compreende 12 lojas, das quais 2 em Salvador, 3 em Alagoinhas, 4 em Feira de Santana, além de unidades em Paulo Afonso, Esplanada e Ribeira do Pombal. Já o formato eletro show está presente em dez cidades baianas.

 

Veículo: DCI


Veja também

Taeq, versão "chique" das marcas próprias

Claudia Facchini   A marca Taeq, lançada pelo Grupo Pão de Açúcar em 2006, não...

Veja mais
Carrefour investirá 15% a mais em marketing

Alexandre Melo   SÃO PAULO - A rede supermercadista líder do setor, Carrefour, composta por 190 pon...

Veja mais
Globex reestrutura comércio eletrônico da rede Ponto Frio

São Paulo - A Globex Utilidades S.A., que opera a marca Ponto Frio, uma das maiores redes varejistas do Paí...

Veja mais
Citricultor paulista teme prejuízo nesta safra

Com a colheita de variedades precoces já iniciada, a safra de laranja de São Paulo, que abriga o maior par...

Veja mais
Presidentes gastam 30% do dia com tarefas inúteis

Artigo escasso e precioso na agenda dos executivos da era global, o tempo hoje não pode ser desperdiçado. ...

Veja mais
Cesta básica sobe até 7,3% em julho, afirma Dieese

Em 2 das 16 capitais pesquisadas houve redução de preço; em SP, alta foi de 2,8% Pressão ma...

Veja mais
Modess. O primeiro ninguém esquece. Nem o último

  Mário Tonocchi   Em um mercado que movimentou R$ 1 bilhão nos últimos 12 meses, seg...

Veja mais
Panificação tem 12 mil postos na região

  Mauro Fernando   Em média, segundo a Aipan (Associação dos Industriais de Panifica&c...

Veja mais
Comissão aprova substância amarga em produtos de limpeza

  A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou nesta quarta-fe...

Veja mais