Indústria centenária abraça mercado plant based com requeijão

Leia em 1min 50s

Novidade vegana é disponibilizada em 3 sabores preparados à base de leite de castanha de caju

 

CATUPIRY®, empresa tradicional brasileira, com mais de 110 anos de história, conhecida pelo seu icônico CATUPIRY® Original, traz novidades para o seu portfólio com o objetivo de atender a todos os consumidores, em especial, aqueles que não consomem produtos lácteos ou vindos de origem animal. O grande lançamento é a submarca PLANTURY®, linha de requeijões plant-based.

 

É fato que nos últimos anos as buscas por um estilo de vida mais consciente e uma alimentação sem ingredientes de origem animal cresceram e, consequentemente, mais pessoas se declararam vegetarianas ou veganas.

 

“O lançamento é a entrada da CATUPIRY® no mercado vegano. Queremos aumentar a abrangência da contemporaneidade da marca, ofertando produtos com a mesma qualidade que o público já conhece”, ressalta Diane Nascimento, marketing da Catupiry®.

 

PLANTURY® apresenta requeijões 100% veganos, feitos à base de leite de castanha-de-caju. Disponível em três sabores: Tradicional, Cheddar e Cebola, Alho e Salsa. É possível encontrar os produtos nos principais varejistas em São Paulo e no Rio de Janeiro, com o preço sugerido de R$13,90 cada.

 

Sobre a CATUPIRY®

 

Há 110 anos, em Minas Gerais, os imigrantes italianos, Mário e Rosa Silvestrini, produziram o primeiro requeijão cremoso do Brasil. De uma receita de família, o casal fez nascer a Laticínios CATUPIRY® um sonho que virou realidade em novembro de 1911, na estância hidromineral de Lambari. Empresa 100% nacional, o nome significa “excelente” em tupi-guarani.

 

A qualidade das matérias-primas e o rigor dos processos industriais fizeram da CATUPIRY® um ícone em qualidade e excelência, garantindo produtos de alto padrão, sempre saborosos e pronto para deixar os momentos ainda mais deliciosos. Atualmente, a marca possui mais de 100 produtos no portfólio, com variedades de requeijões, inclui cream cheese, manteigas, queijos especiais, queijos artesanais, molhos, mini salgados, pães de queijos, salgados pizzas artesanais, entre outros.

 

Vale dizer que a CATUPIRY® atravessou fronteiras e já comercializa vários itens das linhas de produtos para os EUA e, recentemente, iniciou a exportação para alguns países da América do Sul.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Kantar: Brasileiros estão menos engajados no consumo sustentável

Novo estudo Who Cares, Who Does? mostra que 80% dos consumidores estão menos comprometidos com a causa devido ao ...

Veja mais
Panetone com avelã é a aposta da Kellogg para o Natal

Produzidos com fermentação natural, os produtos da marca Parati têm aprovação de 99% d...

Veja mais
Consumo de chocolate sobe mais de 10%

Neste primeiro semestre, indústria focou em inovações que agradaram ao público   &nbs...

Veja mais
Indústria de panetones aposta em aumento de 5% nas vendas

Inovação de sabores, produção em larga escala e exposição antecipada sã...

Veja mais
Mercado plant-based aumenta devido a procura por uma alimentação saudável

60% dos brasileiros optam por consumir produtos naturais, impulsionando o aumento e variedade de produtos deste segmento...

Veja mais
Oito tendências para o setor de supermercados

Relatório da PSFK mostra como os supermercados podem aumentar seu impacto junto aos consumidores e aumentar suas ...

Veja mais
Nielsen traduz as expectativas do mercado para Black Friday e Copa do Mundo

Estudo mostra como o Mundial influenciará os hábitos de consumo na data comercial mais esperada do ano &n...

Veja mais
Procura por alimentos saudáveis mantêm crescimento em rede de supermercados

Regiões com perfil de consumo mais popular foram as que mais cresceram na categoria, e se destaca no setor de ali...

Veja mais
Pesquisa detalha perfil dos consumidores no pós-pandemia

Estudo desenvolvido no início do mês com consumidores de 14 países latinos, aponta novos padrõ...

Veja mais