Procura por alimentos saudáveis mantêm crescimento em rede de supermercados

Leia em 1min 10s

Regiões com perfil de consumo mais popular foram as que mais cresceram na categoria, e se destaca no setor de alimentos

 

A categoria de produtos saudáveis vem se destacando entre o setor de alimentos no Brasil. No Prezunic, o crescimento no 1º trimestre de 2022 foi de 5 % em relação ao mesmo período do ano anterior, que também já havia registrado aumento de vendas em comparação com 2020. Como consequência, essa família de produtos deixou a categoria de conveniência e passou a ser classificada como de rotina na rede de supermercados carioca, possibilitando melhora na política de preços e atraindo ainda mais o interesse do consumidor.

 

De acordo com dados de CRM da empresa, regiões com perfis de consumo mais populares são as que têm apresentado maior crescimento no setor de alimentação saudável. Para atender à demanda, neste mês de setembro, a rede promove aulões gratuitos de ginástica em cinco de suas unidades, em parceria com rede de academias. Ao longo do mês de setembro o Festival Mundo Saudável Prezunic também oferece descontos de até 40% em itens do setor para clientes de todas as suas 31 lojas.

 

O setor Mundo Saudável do Prezunic inclui diversos itens que podem auxiliar os consumidores em busca de uma alimentação mais equilibrada, como produtos sem glúten, orgânicos, sem açúcar, sem lactose e funcionais, entre outros. Neste ano, o Festival também inclui promoções de artigos de Mercearia selecionados dentro do conceito de saudabilidade.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Pesquisa detalha perfil dos consumidores no pós-pandemia

Estudo desenvolvido no início do mês com consumidores de 14 países latinos, aponta novos padrõ...

Veja mais
Priorizar a diversidade reduz o turnover nas lojas

O sucesso de uma empresa depende da sua capacidade de inovar e desenvolver novas soluções, para isso, &eac...

Veja mais
Número de pessoas morando sozinhas dispara na última década

Onda demográfica dessas famílias abre espaço para um novo mercado consumidor, revelando um espa&cce...

Veja mais
Para reduzir desperdício de alimentos, menos é mais

Em medida polêmica, supermercados britânicos eliminam data de validade em alimentos perecíveis  ...

Veja mais
Brasileiro substitui frango por embutidos e hamburguer para driblar a inflação

Gasto do consumidor com as cestas de commodities e perecíveis aumentou mais de 50% em comparação ao...

Veja mais
Multinacional de alimentos se rende ao plant-based

Indústria de origem japonesa lança no Brasil seu primeiro produto flexitariano   O segmento de prot...

Veja mais
Novos consumidores podem mudar mix dos supermercados

Clientes das gerações Z e Millennial estão mais preocupados com o impacto ambiental dos alimentos e...

Veja mais
Collab de sorvete faz indústria crescer no inverno

Até a chegada do verão, novos sabores serão lançados e distribuídos em vários ...

Veja mais
Estudo mostra que 59% dos consumidores da América Latina querem voltar a comprar em lojas físicas

Pesquisa inédita da Zebra escutou consumidores e varejistas de 14 países, incluindo o Brasil   &nbs...

Veja mais