Consumo de chocolate sobe mais de 10%

Leia em 1min 10s

Neste primeiro semestre, indústria focou em inovações que agradaram ao público

 

 

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), coletados pela KPMG, a indústria de chocolates registrou, no primeiro semestre de 2022, um crescimento 11,43% na produção, se comparado ao mesmo período do ano anterior. No total, foram 370 mil toneladas, ante 332 mil produzidas em 2021. No País, o setor gera cerca de 20 mil empregos diretos.

 

Para Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab, a retomada da economia e o importante e contínuo investimento da indústria em inovação para atender a demanda do consumidor, continuam sendo os principais motivadores desse cenário positivo.

 

“Podemos chegar à conclusão de que a estratégia tomada pelos fabricantes vem sendo bastante assertiva e positiva. Ao analisar o dado em questão, por mais que tenhamos passado por momentos de incertezas, os resultados são satisfatórios e indicam a retomada da indústria.

 

Os produtos representados são versáteis, consumidos em diversas porções e ocasiões, e por esse motivo são muito bem aceitos e fazem parte da vida dos brasileiros. As amplas possibilidades de escolha permitem que o consumidor opte pelo produto de acordo com sua preferência sensorial, paladar e necessidade.


Portanto, o investimento na cadeia produtiva é uma questão vital para que os consumidores sejam atendidos, focando, principalmente em inovação e sustentabilidade”, pontua.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Panetone com avelã é a aposta da Kellogg para o Natal

Produzidos com fermentação natural, os produtos da marca Parati têm aprovação de 99% d...

Veja mais
Indústria de panetones aposta em aumento de 5% nas vendas

Inovação de sabores, produção em larga escala e exposição antecipada sã...

Veja mais
Mercado plant-based aumenta devido a procura por uma alimentação saudável

60% dos brasileiros optam por consumir produtos naturais, impulsionando o aumento e variedade de produtos deste segmento...

Veja mais
Oito tendências para o setor de supermercados

Relatório da PSFK mostra como os supermercados podem aumentar seu impacto junto aos consumidores e aumentar suas ...

Veja mais
Nielsen traduz as expectativas do mercado para Black Friday e Copa do Mundo

Estudo mostra como o Mundial influenciará os hábitos de consumo na data comercial mais esperada do ano &n...

Veja mais
Procura por alimentos saudáveis mantêm crescimento em rede de supermercados

Regiões com perfil de consumo mais popular foram as que mais cresceram na categoria, e se destaca no setor de ali...

Veja mais
Pesquisa detalha perfil dos consumidores no pós-pandemia

Estudo desenvolvido no início do mês com consumidores de 14 países latinos, aponta novos padrõ...

Veja mais
Priorizar a diversidade reduz o turnover nas lojas

O sucesso de uma empresa depende da sua capacidade de inovar e desenvolver novas soluções, para isso, &eac...

Veja mais
Número de pessoas morando sozinhas dispara na última década

Onda demográfica dessas famílias abre espaço para um novo mercado consumidor, revelando um espa&cce...

Veja mais