Sadia valoriza simplicidade e leveza

Leia em 4min 10s

Nova linha de pratos prontos da empresa com condimentos naturais prioriza o cliente ávido por saudabilidade e estilo de vida

 

Sadia acaba de lançar a linha Livre&Lev ,livre de excessos, com produtos mais simples e saborosos. Além disso, os itens ressaltam o estilo leve de viver, por meio de formulações que utilizam ingredientes facilmente encontrados nas cozinhas brasileiras, como cebola, alho, creme de leite, manteiga, pimenta-do-reino branca, pimentão verde, mostarda, mel, azeite de oliva, tomate, alface, entre muitos outros.

 

Sadia Livre&Lev aposta em comunicações objetivas, tanto no portal dedicado à linha, quanto nos rótulos dos produtos, iniciando um movimento de educação ao consumidor, para que ele entenda, cada vez mais, sobre o que come e como essas escolhas impactam em sua rotina alimentar. Os ingredientes são comunicados em termos conhecidos pelo público (o sal, por exemplo, é nominado como “sal”, e não como sodium chloride).

 

Entre os primeiros produtos da linha estão o presunto, de carne 100% pernil suíno, que traz um produto livre de corantes, aromas e feito com oito ingredientes; os wraps congelados, que são feitos com ingredientes caseiros como tomate seco, rúcula, peito de frango, mostarda e mel, e que ficam prontos em minutos, já que vão do freezer para o micro-ondas, forno ou airfryer; e os pratos porcionados, com porções individuais conservadas apenas por congelamento e embaladas à vácuo, trazendo opções de proteínas, carboidratos e vegetais que permitem ao consumidor montar refeições variadas e equilibradas. As opções de pratos congelados são: arroz integral, purê de mandioquinha-salsa, feijão carioca, proteínas de carne e frango e mix de vegetais.

 

Visão 2030 da BRF

O lançamento de Livre&Lev entra em linha com as estratégias da BRF rumo a um crescimento sustentável baseado no oferecimento de produtos de alto valor agregado. Para isso, a Companhia continua a impulsionar o ritmo de inovações, atingindo 7,2% da receita, ante 6,7% do 1T21, com o lançamento de 37 produtos no mesmo período. Já a participação do mix de valor agregado alcançou o maior resultado histórico no Brasil, com 84,2% do volume comercializado.

 

Levantamento feito pela consultoria Mintel, de forma online em junho de 2020, com 1500 participantes brasileiros, maiores de 16 anos, de todas as classes sociais; mostra que já há uma preocupação considerável por parte do público em relação a como os produtos são produzidos. 47% das mulheres entrevistadas afirmaram ser “muito importante” (inclusive já praticando em suas rotinas de compra) optar por alimentos e bebidas que contenham apenas ingredientes conhecidos. E entre homens, a tendência também é forte: 39% afirmam possuir a mesma prática. Considerando as faixas de renda, há um equilíbrio: embora os participantes dos grupos A/B sejam os mais engajados neste movimento (46%), nota-se interesses próximos por parte do público C (41%) e D/E (43%). E a região Sudeste compõem a maioria no estudo, com 47% do total de entrevistados – desse montante, 42% afirmam ser muito importante reconhecer e optar por produtos cujos ingredientes são conhecidos.

 

O mesmo levantamento ainda revela que o consumidor começa a ficar mais atento à quantidade de componentes que cada produto carrega em sua formulação, mostrando uma oportunidade de mercado que pode ser explorada, sobretudo com iniciativas como a de Sadia Livre&Lev. Nesse caso, 32% dos participantes da região Sudeste afirmam que, no momento de compra, já dão preferência a produtos fabricados com menos ingredientes, pois consideram esse um fator “muito importante”. Aqui, o público masculino em geral mostra-se com engajamento próximo ao feminino, com 31% dos homens entrevistados aderindo à prática, enquanto 33% das mulheres afirmam o mesmo. A classe A/B novamente é a maior adepta do movimento (41%), mas com números relevantes nas classes C (26%) e D/E (31%).

 

“O mercado está em constante evolução e, com isso, as demandas dos consumidores são por variedade e novas formas de buscar equilíbrio e saudabilidade. Como indústria, temos o dever de oferecer respostas rápidas e assertivas a esses desejos – e na BRF temos a missão de crescer de forma sustentável e transparente, sempre aliando tecnologia e informação em nossos processos. Essa é uma iniciativa que demonstra nossos compromissos com o consumidor, nosso DNA de inovação e todos os valores firmados pela BRF na visão 2030”, comenta Sidney Manzaro, VP de Mercado da BRF.

 

“A Sadia tem orgulho em oferecer um portfólio amplo de produtos que atendem às mais diversas ocasiões de consumo. Nosso pilar de inovação mais uma vez se mostrou ágil em compreender as necessidades do público. Estamos oferecendo mais uma solução para aqueles que desejam uma alimentação mais leve, com a transparência de ser feita a partir de ingredientes e processos conhecidos e mostrando que é possível aliar tecnologia, praticidade e sabor”, finaliza Marcelo Suarez, Diretor de Marketing das marcas BRF.

 

Os consumidores de São Paulo já encontram a linha em redes varejistas, bem como na loja modelo da BRF, Mercato Sadia, na Vila Leopoldina (SP), e no e-commerce da Companhia Mercato em Casa .


Redação SuperHiper 


Veja também

BRF investe R$ 300 mi em indústria sustentável 4.0

Planta vai abastecer toda a região Sudeste com o produto mais vendido da marca Perdigão A BRF acaba d...

Veja mais
Proteína embalada à vácuo vende mais e evita o desperdício

Rede paulistana investe aposta neste sistema para abastecer seus 86 estabelecimentos A rede Hirota Food Supermercad...

Veja mais
Furto de carne cresce nos supermercados

Solução de monitoramento de prevenção e proteção eletrônica detecta alta...

Veja mais
Após lucro recorde, JBS mira em novas proteínas

Empresa quer acelerar aquisições iniciada com o acordo para adquirir a companhia australiana produtora de ...

Veja mais
JBS coloca no cardápio salmão australiano

Compra da maior produtora do pescado por U$ 315 milhões diversifica mercado da companhia tradicional em carne pro...

Veja mais
BRF prioriza o bem-estar animal na cadeia produtiva

Companhia firmou compromissos globais para adotar ações robustas em melhores práticas de maneira in...

Veja mais
Expansão da Korin vai ocorrer antes do planejado

Produtos sem agrotóxicos invadiram a mesa de uma camada de famílias brasileiras que pagam mais caro por es...

Veja mais
Nestlé pode firmar parceria com startup para investir em carne cultivada em laboratório

A Nestlé, uma das gigantes do setor alimentício, estaria negociando uma parceria até então i...

Veja mais
Está confirmada a 18ª Semana do Pescado em setembro

Considerada a “segunda quaresma” pelo varejo, ação apoiada pela ABRAS busca ampliar o consumo ...

Veja mais