Vinícola líder no Brasil lança novos rótulos e clubes exclusivos

Leia em 2min

Concha Y Toro lançará Casillero Del Diablo Belight, dois clubes exclusivos de vinhos de alta gama, a nova safra Don Melchor 2020 e a linha Bonterra, da Califórnia

 

 

A Concha y Toro reporta sua liderança no mercado brasileiro nesse início de ano, sendo a vinícola mais conhecida e de maior expressão no país. Sua principal marca, Casillero del Diablo, segundo a Kantar, é a mais lembrada entre consumidores de vinhos importados. Dados da Nielsen, por sua vez, atestam que a gigante chilena é a vinícola líder de mercado em vinhos importados, sendo quase três vezes maior em market share que o segundo colocado. O rótulo Reservado Concha Y Toro ocupa primeiro lugar em vendas no país, e Casillero del Diablo, o segundo, de acordo com a consultoria.

 

A estratégia de crescimento da companhia vem causando impacto significativo no mercado de vinhos brasileiro nos últimos anos, com lançamentos de novos rótulos. Ainda este ano, a companhia traz ao mercado os vinhos orgânicos e biodinâmicos de sua subsidiária Bonterra, na Califórnia, e a safra 2020 de seu vinho ícone, Don Melchor. A chegada desses novos rótulos atende à estratégia de premiunização da companhia, que aposta no potencial brasileiro para o consumo de vinhos de 3 e 4 dígitos. Também está prevista a chegada de Casillero Del Diablo Belight, em versão branco e rosé, que apresentará menos calorias por taça com o mesmo sabor e complexidade de um vinho regular, devido a seu processo de elaboração.

 

No último relatório de resultados da companhia, Eduardo Guilisasti, CEO da Viña Concha y Toro destacou a melhoria do mix de vendas, com produtos premium ou superiores respondendo por 49,2% da receita; o desempenho do segmento de vinhos super e ultra premium, que continuou a apresentar um sólido crescimento de dois dígitos (+35,8% em valor); e os excelentes resultados da joint venture Almaviva, que voltou a ser muito bem recebida este ano na Place de Bordeaux. O que no Brasil também se confirma. Conforme dados da Ideal Consulting a companhia reportou crescimento de 13,5% no segmento Invest representado pelas marcas Don, Melchor, Gran Reserva, Trivento, Marques de Casa Concha e Diablo. A meta para esse ano é dobrar as cifras de 2022.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Vendas de cerveja tiveram aumento de 8% em 2022

Volume de cerveja é estimado em 15,4 bilhões de litros, segundo projeções da Euromonitor Int...

Veja mais
Fabricantes de cerveja estão animadas com o Carnaval

Sem as restrições da pandemia, empresas aumentaram a expectativa de vendas     A ausênc...

Veja mais
Com foco em diversidade, PepsiCo abre vagas para o seu programa de estágio

O objetivo da empresa é contratar 50% de mulheres e 50% pessoas negras neste ciclo; As marcas PEPSI® e RUFFLE...

Veja mais
Heineken anuncia novo executivo na vice-presidência

Rodrigo Bressan assumiu o cargo no início de 2023 e vai liderar a consolidação de processos mais su...

Veja mais
Amor em lata: marca lança vinho premium em nova embalagem

Bebida foi elaborada para que cada gole seja prazeroso, leve, fácil e simples em todos os momentos    ...

Veja mais
Marca lança leite de cevada para acompanhar jogos pela manhã

Marca apresenta em campanha o ‘Leite de Petra Malte’: um novo jeito de consumir o grão que dá ...

Veja mais
Coca-Cola aposta no desenvolvimento de pequenas empresas

Sistema Coca-Cola promoveu a formação de mais de 400 mil mulheres na América Latina    ...

Veja mais
Água em lata é tendência sustentável

Embalagem tradicional de cervejas e refrigerantes, a lata de alumínio conquista outros mercados com pegada susten...

Veja mais
Cerveja pode bater recorde com verão e Copa do Mundo

Indústria aposta em vendas superiores ao ano passado quando a produção brasileira superou os limite...

Veja mais